Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Astória: um restaurante, dois conceitos

Nota de imprensa


Astória: um restaurante, dois conceitos

O Restaurante Astória, localizado no coração da Baixa do Porto, acaba de renovar a sua nova imagem e oferta gastronómica. Um restaurante, dois conceitos é o mote desta aposta que junta o melhor de dois mundos: almoços mais rápidos e casuais e jantares que provocam experiências sensoriais, através de Menus de Degustação e cozinha de autor.

Divulgação: Astória: um restaurante, dois conceitos - reservarecomendada.blogspot.pt

A mudança começa desde logo na imagem do Restaurante Astória, que apresenta um novo logótipo que homenageia a herança do património e autenticidade do emblemático Palácio das Cardosas. Em destaque, uma réplica do preservado portão do Astória, com pormenores que relembram a Filigrana, símbolo de elegância, sofisticação e tradições portuguesas.

Também a oferta gastronómica apresenta um novo perfil. A partir de agora, ao almoço, o Astória terá um conceito diferente, adaptando-se aos ritmos da cidade com pratos mais leves, frescos e rápidos, menus semanais variados e decoração mais informal. Este lançamento é feito em simultâneo com a reabertura oficial do terraço do restaurante, um local com vista privilegiada sobre o movimento frenético da Avenida dos Aliados e emblemática Estação de São Bento.


Em destaque estão opções mais saudáveis, como grelhados de carne e peixes de rio e mar, com diferentes opções de acompanhamento, à escolha. Segue-se um vasto leque de saladas, entradas e mariscos onde estão incluídas ostras frescas da nossa costa. A seleção de produtos é rigorosa e aposta nos frescos da estação, numa verdadeira homenagem à cozinha mediterrânica.

Também haverá lugar para pratos mais quentes, com um conjunto de pastas e risotos que seguem os métodos clássicos da cozinha italiana, e uma seleção de hambúrgueres artesanais, com combinações improváveis de ingredientes. No campo das sobremesas será caso para dizer que os olhos também comem. Todos os dias serão preparadas 6 sugestões, sempre diferentes.


Além da habitual escolha à carta, o Astória disponibiliza todas as semanas um menu diferente, mais prático e rápido, com sugestão de entrada, prato e sobremesa do dia. Esta escolha pode seguir três formas: Menu Express (prato principal), Menu Executivo (entrada ou sobremesa e prato principal) e Menu Aliados (completo). Todos os menus incluem couvert uma bebida e café.

A aposta do Chef Pedro Sequeira e sua equipa num conceito mais casual e descontraído prolonga-se até ao final da tarde, onde será possível terminar um dia de trabalho ou um passeio pela Baixa na esplanada do Astória, envolvido num ambiente cosmopolita e sofisticado. Tapas e petiscos tradicionais acompanhados por vinho a copo, sangria fresca, Gin ou um Porto, são algumas das sugestões para degustar ao ritmo lento do por do sol de verão.

Sobre o Restaurante Astória
O restaurante Astória está localizado no emblemático e histórico Palácio das Cardosas, em pleno coração da cidade do Porto. Recentemente renovado, o Astória oferece uma experiência que desperta todos os sentidos: a gastronomia portuguesa contemporânea da assinatura do Chef Pedro Sequeira alia-se à vista magnífica sobre a baixa portuense, num ambiente sofisticado e elegante. A herança do Palácio revê-se nos traços nobres e na estética requintada, complementada com uma decoração moderna e confortável, que convida a entrar. As janelas generosas para o exterior abrem o Astória à cidade, partilhando todo o seu charme, cultura e vivacidade. As propostas gastronómicas têm por base a cozinha portuguesa, reinterpretada pelo talento do Chef Pedro Sequeira e pelas tendências da gastronomia contemporânea. A esplanada, uma autêntica varanda sobre a Praça da Liberdade, convida a momentos de descontração. A par da gastronomia, o Astória pretende celebrar a arte e a cultura. Exposições de arte, concertos de música, parcerias com designers portugueses são algumas das iniciativas promovidas pelo Astória para homenagear o talento de artistas nacionais e dinamizar a oferta cultural no centro histórico do Porto.


Porto tem um dos melhores hotéis InterContinental da Europa

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas acaba de ser premiado como um das unidades com melhor performance e resultados do grupo na Europa, conquistando três prémios importantes na gala anual da IHG.


O grande destaque vai para a obtenção da Melhor Performance, com pontuação máxima nas métricas de avaliação do grupo em 2014. Entre os principais parâmetros utilizados, destaque para os resultados financeiros, performance líder da unidade perante a concorrência, elevada satisfação dos clientes e dos funcionários (com base em inquéritos e avaliações de clientes mistério).

À distinção coletiva junta-se o reconhecimento individual que resultou na conquista da primeira edição do prémio Melhor Diretor Geral 2014, atribuído a Eric Viale, atualmente diretor geral de duas unidades do grupo na cidade: InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto. Com quase duas décadas de experiência na indústria hoteleira e mais de dez anos ao serviço da IHG, Eric Viale tem recebido rasgados elogios e é já um exemplo a seguir por outras unidades no que diz respeito à gestão hoteleira.

A terceira distinção é a conquista do título de Melhor Quota de Mercado (RGI). De forma simplificada, entenda-se RGI como o índice da quota de mercado, ou seja, a comparação da performance do hotel face ao mercado onde opera. Na prática, em termos de RevPar (receita de quartos), o índice de performance do InterContinental Porto foi o dobro comparado com outros hotéis 5 estrelas na cidade.

Para Eric Viale, diretor geral do Hotel InterContinental Porto desde o início de 2012, esta distinção é o resultado do trabalho consistente que temos feito no hotel. Diariamente toda a nossa equipa segue rigorosamente todos os standards de qualidade do grupo, de forma a garantir a melhor experiência possível aos nossos hóspedes e clientes. No fundo, são eles o fator determinante para o sucesso de qualquer unidade hoteleira no mundo e estamos muito orgulhosos e motivados por estas distinções.

Apesar de ainda ser muito recente assume já um papel importante na cidade e no destino Porto. Recorde-se que já no início deste ano o hotel InterContinental Porto foi reconhecido com o prémio Traveller’s Choice Awards 2015, atribuído pelo TripAdvisor, mantendo-se líder no ranking de hotéis no Porto neste portal.


Anabela Baldaque recria memórias no Restaurante Astória

Depois de Miguel Vieira, Katty Xiomara, Luís Buchinho e Nuno Baltazar, Anabela Baldaque continua o ciclo criativo da iniciativa Fashion Pastry by… que, nos últimos dois anos, tem desafiado vários estilistas a criarem uma sobremesa original em colaboração com o Chef Pedro Sequeira. Saiote é a combinação perfeita entre os sabores leves e cores delicadas do verão, estação que serviu de mote para esta construção.


Inspirada nas memórias de infância e tradições portuguesas, Anabela Baldaque desenhou uma sobremesa que reúne, no prato, os tons iluminados e os sabores frescos da nova estação. Uma conjugação em perfeita harmonia com um irresistível jogo de texturas e paladares.


O nome da sobremesa é inspirado numa das peças de vestuário mais tradicionais portuguesas, motivo pelo qual apresenta um aspeto gracioso e feminino, seguindo o estilo muito próprio de Anabela Baldaque. A composição de Saiote segue-lhe os traços e sugere uma cama de Carpaccio de ananás, um clássico pão-de-ló de Ovar, crocante de suspiro e sorbet de coentros.


Para Anabela Baldaque, apesar de confessar não ser adepta de doces, este foi um desafio que me fez recordar sabores e memórias da infância e era isso mesmo que eu queria transportar para esta sobremesa. Ingredientes tradicionais, mas com um toque contemporâneo e sofisticado que nos fizesse fechar os olhos e deixar-nos levar pelo momento descontraído da degustação. Algo que ficou muito bem conseguido com esta sobremesa.

A alta cozinha e a alta-costura junta-se mais uma vez no Restaurante Astória. Saiote, a nova sobremesa de verão, estará disponível até ao dia 31 de agosto.

Fashion Pastry by… Anabela Baldaque
Saiote
Carpaccio de ananás, um clássico pão-de-ló de Ovar, crocante de suspiro e sorbet de coentros
Preço : 8.50 €

Sobre Anabela Baldaque
Anabela Baldaque nasceu em 20/01/1964, em Vizela. Residente no Porto desde os três anos, onde deu os primeiros passos no mundo da moda, ao frequentar o curso de estilismo e modelismo da Escola Gudi, que concluiu em 1983. No ano seguinte foi para França frequentar o curso de estilismo da Paris American Academy. Após a conclusão de mais este programa de estudos, foi convidada para criar fatos de banho pela revista Beach Forecast International. Em 1985, a estilista de Vizela foi para Itália frequentar um estágio no atelier de Florença de Emilio Pucci. Em Londres, vendeu a primeira peça de roupa por si desenhada, um casaco que trazia vestido e que agradou à dona de uma loja que visitou. Após este périplo pelo estrangeiro, em 1986 retornou a Portugal onde, dois anos mais tarde, criou a sua marca homónima - Anabela Baldaque. A partir de 1994, passou a ser uma presença constante nos principais eventos de moda portugueses, como o Moda Lisboa, Porto de Moda e Portugal Fashion, nomeadamente nas apresentações no estrangeiro. As suas roupas, exclusivamente femininas e para pessoas com algum poder económico, são urbanas, práticas e sóbrias e vendem-se bem na sua loja da Foz, no Porto, que abriu em 2000, e mais recentemente em Lisboa, no Pátio do Tijolo nº16 (Príncipe Real).

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Guia das Tascas e Tabernas de Portugal - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin