Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: José Maria da Fonseca é novamente patrocinador oficial do Peixe em Lisboa

Nota de imprensa


José Maria da Fonseca é novamente patrocinador oficial do Peixe em Lisboa

A José Maria da Fonseca continua marcar presença no evento Peixe em Lisboa, sendo desde a primeira edição patrocinador oficial deste evento ao nível dos vinhos servidos a acompanhar os pratos de peixe e marisco. Esta 8ª edição conta com alguns dos mais conceituados restaurantes e chefes de cozinha portugueses e ainda convidados internacionais de países como Espanha, França e Brasil.

Divulgação: José Maria da Fonseca é novamente patrocinador oficial do Peixe em Lisboa - reservarecomendada.blogspot.pt

Assim, neste evento, para além de poderem degustar algumas criações à base de peixes e mariscos haverá a possibilidade de provar alguns dos melhores vinhos da José Maria da Fonseca. Dentro do seu portfólio, o destaque irá especialmente para a sua linha de Brancos e Roses; apesar de os Tintos e Moscatéis também marcarem presença.

A José Maria da Fonseca associa-se também a algumas iniciativas da organização, tais como provas temáticas com enólogos, harmonizações gastronómicas e conversas informais à volta do vinho, orientadas por especialistas.

O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação de Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, com produção da Essência do Vinho.

Este festival gastronómico decorrerá entre 9 a 19 de Abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço em Lisboa, das 12h às 24h (Quinta-feira, dia 9 de Abril, abre às 18h e Domingo, dia 19 de Abril, apenas das 12h às 16h).

Conheça mais sobre este evento em: http://www.peixemlisboa.com/


Moscatel de Setúbal Superior 1911 é eleito Melhor Vinho do Ano

O José Maria da Fonseca Moscatel de Setúbal Superior 1911, foi considerado o Vinho do Ano 2014 pela revista WINE – A Essência do Vinho na entrega de prémios MELHORES DO ANO nos setores do vinho e da gastronomia.


Com 19,5 pontos em 20 possíveis, o Moscatel de Setúbal Superior 1911 é descrito pela WINE como um vinho profundamente aromático, com enorme finura e delicadeza, final incrivelmente longo e emotivo pela frescura e concentração. Das centenas de vinhos provados e avaliados pelo painel de provas da WINE no último ano, o Setúbal Superior 1911 foi aquele que obteve a pontuação mais elevada e que mereceu maior reconhecimento. Foi também a primeira vez que um Moscatel de Setúbal alcançou este prémio.



Para Domingos Soares Franco, enólogo sénior e vice-presidente da José Maria da Fonseca, esta distinção tem um sabor especial pois não homenageia apenas a José Maria da Fonseca, mas também a região que nos viu nascer e o Moscatel de Setúbal, um vinho de sobremesa de excelência e qualidade internacional.

Recorde-se que a José Maria da Fonseca lançou o Moscatel de Setúbal Superior 1911 no âmbito das comemorações dos seus 180 anos e 100 das 180 garrafas produzidas, foram vendidas em leilão em Dezembro de 2014 na Casa-Museu do produtor em Azeitão, rendendo este evento cerca de 50 mil euros.


José Maria da Fonseca lança Ripanço

A José Maria da Fonseca acaba de lançar no mercado nacional o Ripanço 2013, um vinho Alentejano, proveniente da adega José de Sousa em Reguengos de Monsaraz e que utiliza uma técnica ancestral, o ripanço.


O ripanço é uma técnica que remonta aos tempos romanos, tradicionalmente utilizada no Sul de Portugal para desengace manual das uvas.

Assim, a técnica do ripanço consiste no desengaçamento das uvas à mão com o auxílio de uma mesa própria para o efeito (mesa de ripanço) constituída por várias ripas de madeira. Desta forma os taninos duros do engaço não são extraídos, resultando num vinho mais suave e macio, com maior elegância.


A combinação de tradição e história com a tecnologia é a mistura exacta entre o antigo e o novo, o que faz do Ripanço um vinho moderno e exclusivo.

O Ripanço 2013 combina Syrah (48%), Aragonês (32%) e Alicante Bouschet (20%), tendo 6 meses de envelhecimento em madeira nova de carvalho francês e americano é a companhia ideal para pratos de carnes vermelhas ou queijos.

PVP Recomendado: 5,99€

Ficha Técnica Ripanço 2013:
Castas: Syrah (48%), Aragonês (32%) e Alicante Bouschet (20%)
Tipo de Solo: Granítico
Produção de Vinho: 90.000 Litros

Notas de Prova:
Cor: Rubi carregado
Aroma: Frutado, cassis, café, mirtilo, framboesa, baunilha
Paladar: Suave, equilibrado, boa acidez, taninos maduros
Final de Prova: Médio

Vinificação: Fermentação ocorre em cubas de inox a uma temperatura de 28ºC.
Envelhecimento: 6 meses em madeira nova de carvalho francês e americano.

Modo de Servir: A uma temperatura de 16/18ºC com pratos de carne vermelha ou queijo.


A José Maria da Fonseca
Fundada há mais de 180 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais. Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin