Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Anna Lins, a nova Chef Executiva da Go Natural

Nota de imprensa

A primeira mulher a fazer sushi em Portugal alcança um novo estatuto na cozinha da Go Natural. Agora, como Chef Executiva, Anna Lins deseja que a marca se torne um destino obrigatório.

Divulgação: Anna Lins, a nova Chef Executiva da Go Natural - reservarecomendada.blogspot.pt

Adorava que no futuro a marca fosse vista como muito mais do que comida de conveniência, que passe a ser um destino obrigatório, uma referência alimentar necessária, que possa ajudar e moldar as escolhas alimentares corretas de gerações futuras, confessa Anna Lins, a nova Chef Executiva da cadeira de comida de conveniência saudável Go Natural.

Com um percurso focado na cozinha Japonesa, asiática e dietética, Anna Lins frequentou o Curso Superior de Cozinha e Produção Alimentar (ESHTE), passou pelos restaurantes Midori, Sushi Bar da Bica do Sapato, QB Essence, desenvolveu um projeto com o Chef Paulo Morais, o Umai asins twist e Izakaya do Umai, e leciona as disciplinas de Cozinha Asiática e Cozinha Dietética na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Recentemente, fez parte do grupo de 19 pessoas, em Portugal, que recebeu uma certificação ao nível do sushi, sendo a única mulher. A certificação em sushi, dada por uma entidade japonesa, é importantíssima para mim pois consolida o meu crescimento na cozinha japonesa e termina um ciclo que começou há 16 anos quando me foi dito pelo meu primeiro cliente (japonês): «Anna, as mulheres não fazem sushi»., e acrescenta Não tem sido fácil combater esse estereótipo, mas estou feliz por ter sido a primeira portuguesa a fazer sushi (profissionalmente) e a primeira a ser certificada.

Há cerca de 11 anos, teve o seu primeiro contacto com a cozinha da Go Natural quando participou na elaboração da primeira ementa da Sushi da marca. O contacto manteve-se, voltou a colaborar no controlo de qualidade do Sushi e, mais recentemente, desenvolveu algumas receitas para os menus de verão da Go Natural.

Se pensarmos que em média fazemos 50% a 70% das nossas refeições fora de casa, o conceito de comida de conveniência saudável tem de ser uma escolha consciente e a maneira mais acertada de gerirmos o nosso dia a dia, começa por explicar Anna. Por isso, deve ser alcançada uma simplicidade de sabores difícil de atingir sem os recursos certos que transportem a comida de conveniência para o lado saudável.

Só se consegue isso utilizando ingredientes de qualidade. Gosto muito da inovação e capacidade da Go Natural para se aventurar sem medo em novos produtos e conceitos. Conceitos esses que aproximam o aconchego da cozinha caseira das rotinas diárias atarefadas dos consumidores com pratos e menus de baixas calorias e conceitos saudáveis.

Quanto ao futuro, a nova Chef Executiva da Go Natural chega com uma perspetiva externa à marca e a fervilhar de vontade de aplicar uma série de ideias. Espero poder associar as duas grandes experiências profissionais que tenho, - a de ser Chefe de Cozinha com a de dar aulas de cozinha dietética. E, para si, uma coisa parece mais que certa: Para quem não passa 10h por dia enfiado numa cozinha, e quer manter uma alimentação equilibrada e saudável, o mais simples é colocar-se nas mãos da Go Natural e relaxar!.

Sobre Anna Lins, Chef Executiva da Go Natural
A cozinha surgiu como uma escolha óbvia visto ser o seu local de refugio, a zona de conforto. Foi ainda a frequentar o Curso Superior de Cozinha e Produção Alimentar (ESHTE),que complementou a formação com trabalho e iniciou-se na cozinha Japonesa do Restaurante Midori (Cesar Park Penha Longa) tendo sido a primeira portuguesa a aventurar-me por estes caminhos. Passou pelo Sushi Bar da Bica do Sapato, QB Essence, e mergulhou num projeto a meias com o Chef Paulo Morais, o Umai asian twist e Izakaya do Umai. Redigiu um livro de Sushi e participa em vários eventos gastronómicos. Desde 2009, leciona as disciplinas de Cozinha Asiática e Cozinha Dietética, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin