Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: BTL 2014 promove a iniciativa “Turismo: a Indústria do Sorriso”

Nota de imprensa

Para promover a 26ª edição da BTL 2014, que se realiza de 12 e 16 de Março em Lisboa, a organização aposta na temática Turismo: A Indústria do Sorriso, destacando a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber no nosso país. No próximo dia 19 de Fevereiro, a Feira Internacional de Turismo vai distribuir sorrisos em vários pontos da cidade de Lisboa.

Divulgação: BTL 2014 promove a iniciativa “Turismo: a Indústria do Sorriso” - reservarecomendada.blogspot.pt

Durante este dia, a BTL irá realizar uma acção de rua, em que uma equipa de voluntários irá distribuir sorrisos, junto dos portugueses, em locais de grande afluência de público, como é o caso das principais estações de metro e de comboio. O objectivo será levar Portugal a sorrir por uma boa causa, convidando-os a visitar a Feira Internacional de Turismo e a conhecer as diferentes propostas dos participantes deste sector.

De acordo com Fátima Vila Maior, responsável pela BTL 2014: Pretendemos dar aos portugueses um bom motivo para sorrir, já que o sector do turismo é importante para a revitalização da economia nacional e para gerar emprego. A hospitalidade e a especialização é um dos pontos fortes de Portugal, pelo que os profissionais de turismo têm um papel fundamental na captação de novos visitantes. O objectivo será promover o sorriso como um símbolo nacional para o turismo. Tendo em conta as campanhas promocionais previstas durante a BTL, com descontos até 70%, o evento será também uma boa oportunidade para dar a conhecer novas propostas de férias ao melhor preço.

Programa previsto
09H30 – Gare do Oriente, Parque das Nações
10H30 - 11H00 – Saldanha
12H30 – 13H00 – Chiado
15H30 – Rossio
16H30 – Praça do Comércio

Nota: Os horários são indicativos, podendo ser alterados no decurso da ação.


Açores são o destino nacional convidado da BTL 2014

Os Açores são o destino nacional convidado da próxima edição da BTL, que decorre de 12 a 16 de Março de 2014, na FIL, em Lisboa. Esta escolha reflecte a aposta da maior feira de turismo nacional na temática da sustentabilidade e do ecoturismo, tendo em conta a crescente procura e desenvolvimento deste segmento turístico. De acordo com os dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), o crescimento mundial de viagens ecológicas situa-se entre os 15 e os 25% ao ano.

De acordo com Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, a BTL 2014 será o momento de comunicarmos para o mercado nacional, aquilo que verdadeira e genuinamente somos e temos para oferecer: um destino assente na matriz de Natureza, com uma política de preservação ambiental muito bem definida, ideal para as famílias e para aqueles que procuram férias activas; um destino capaz de proporcionar experiências únicas, de reflectir boas emoções, enfim, de possibilitar àqueles que nos visitam, momentos inesquecíveis, que despertem uma vontade permanente de regressar.

De acordo com Fátima Vila Maior, responsável pela BTL 2014 - A escolha dos Açores como destino nacional é o reconhecimento da qualidade e das potencialidades desta região turística, e, sobretudo, da diversidade de oferta de experiências aos seus visitantes. Com uma política de preservação ambiental bem definida, os Açores são o destino ideal para quem procura férias activas, emoções únicas e o contacto com a natureza, em família ou individualmente.

Açores | Destino Nacional Convidado
Em 2014, a Região de Turismo dos Açores irá promover semanas temáticas, como é o caso da Surf Week Açores, da Golf Week Açores e da Walk Week Açores, com tarifas aéreas específicas e serviços especializados associados a cada segmento. A presença dos Açores na BTL representa uma oportunidade única para dar a conhecer as actividades e os projectos da região, junto dos profissionais de turismo, nomeadamente de hosted buyers, e do grande público.

Amazonas | Destino Internacional Convidado
Como destino internacional convidado da edição de 2014, a BTL já tinha confirmado a presença do Estado do Amazonas, durante o World Travel Market, em Londres. Sendo o maior Estado Federal brasileiro, a sua participação irá contar com algumas conhecidas atracções, como é o caso dos espectáculos com os bois Caprichoso e Garantido. A presença será também marcada pela apresentação no salão da primeira bola ecológica produzida com a borracha da Floresta Amazónia, a EcoBall Caramuri.


1ª Edição dos BTL Blogger Travel Awards 2014

A Feira Internacional de Turismo em Lisboa organiza, pela primeira vez, os BTL Blogger Travel Awards 2014, que se destinam a premiar os melhores blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa, que se destacaram em 2013. Os prémios compreendem quatro categorias: Melhor Blogue de Viagens Pessoal, Melhor Blogue de Viagens Profissional, Melhor Blogue de Fotografia de Viagens e Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público.

O júri convidado pela BTL, constituído por um grupo de personalidades ligadas ao sector do turismo, irá nomear os candidatos em cada categoria, elegendo depois os vencedores da 1ª edição dos BTL Blogger Travel Awards 2014. Os nomeados para a categoria eleita pelo público serão publicados para votação online, na página de facebook da BTL (www.facebook.com/BTL.FIL), no final de Fevereiro. A votação será feita através do registo de e-mail.

Em cada categoria a concurso serão nomeados no mínimo dois até um máximo de cinco blogues de viagens. A escolha dos nomeados e vencedores, em cada categoria, é feita tendo em conta os seguintes critérios de avaliação: qualidade da informação e escrita, relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica.

Apenas serão nomeados blogues de viagens portugueses e de língua portuguesa, com actividade mínima comprovada de nove meses no período em análise. A lista dos finalistas será conhecida no final de Fevereiro.

Os vencedores serão anunciados num evento de atribuição de prémios, que será realizado durante a BTL 2014, em data a comunicar oportunamente. Os melhores blogues recebem um selo digital, um certificado, um troféu e uma viagem.

O regulamento do concurso pode ser consultado na página da BTL www.btl.fil.pt.


A 26ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, decorrerá na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 12 e 16 de Março de 2014.

A BTL em 2013
A BTL 2013 encerrou as suas portas com um balanço muito positivo, atingindo os 65.000 visitantes, dos quais 2.500 eram profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers provenientes de 25 mercados internacionais.

Mais informações sobre a BTL 2014 em www.btl.fil.pt.
Facebook: www.facebook.com/BTL.FIL

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin