Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Adegga Wine Market regressa a Lisboa

Nota de imprensa

  • 40 produtores de vinho presentes no evento
  • Esperam-se cerca de 1000 visitantes nacionais e internacionais
  • Em prova, na Sala Premium, Vinhos do Porto antigos e da colheita 2011

Divulgação: Adegga Wine Market regressa a Lisboa em Dezembro - reservarecomendada.blogspot.pt

O Adegga Wine Market está de volta. A 7.ª edição do evento, já referenciado como um dos mais interessantes do sector, chega ao Hotel Flórida (em Lisboa) no próximo dia 7 de Dezembro, no seu característico ambiente informal e descontraído. Um ponto de encontro especial entre consumidores e 40 produtores, onde os participantes têm à sua disposição um vasto leque de vinhos para prova, com a vantagem adicional de os poderem comprar a preços competitivos e ainda a oportunidade de provar vinhos Topo de Gama da Sala Premium.

O Adegga Wine Market privilegia o contacto directo com os produtores presentes no certame e a relação das marcas de vinho com os seus consumidores: o ambiente informal e descontraído coloca os produtores em contacto mais próximo com os consumidores, promovendo uma interacção directa destes com as marcas, com novidades e, claro, com os próprios enólogos. Caso goste de determinado vinho, o visitante terá apenas de solicitar um autocolante com a referência do mesmo, permitindo que a memória se avive no final do dia, na hora da compra. Um sistema único e inovador criado pela organização do evento, em que esta lista de compras poderá ser usada durante e depois do evento, para comprar o vinho em restaurantes, garrafeiras e outros locais de venda dos produtos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a organização do Adegga Wine Market abre a Sala Premium. A Sala Premium, é um lugar especial para provar vinhos de excelência: vinhos do Porto Antigos, uma prova especial de vinhos da colheita de 2011 e ainda uma seleção de vinhos Premium e topo de gama de vários produtores. Atualmente, fazem parte da lista de provas os seguintes vinhos: Vinhos do Porto antigos (Kopke Colheita 1937, Niepoort Garrafeira 1952, Niepoort Colheita 1957, Kopke Colheita 1957, Ferreira Vintage Port 1960, Kopke Colheita 1961, Niepoort Garrafeira 1977, Kopke Colheita 1979, Graham’s Colheita 1982 Special commemorative edition, Dow’s Vintage Port 1985, Quinta do Noval Vintage Port 2003 e Sandeman 40 Years Old Tawny); vinhos tranquilos região do Douro (Quinta do Noval Douro DOC 2007 Garrafa Magnum – 1,5 lt, Monte Meão Touriga Nacional 2011 e Niepoort Coche 2012) e ainda vinhos tranquilos da região do Alentejo (Cortes de Cima Hans Christian Andersen 2010).


André Ribeirinho, mentor do Adegga.com, e membro da organização do Adegga Wine Market, explica o conceito do projecto: O que as pessoas querem é descobrir novos vinhos e torná-los num mote para a conversa, partilha e troca de opiniões. A plataforma online Adegga permite a pessoas que estão, por exemplo, no Canadá, trocar a sua opinião com um outro membro num ponto diferente do planeta sobre um dos nossos vinhos. Isto permite uma troca de ideias a nível internacional e captar visitantes internacionais para o evento. Por outro lado, o Adegga.com fomenta essa descoberta ao organizar eventos e ao fazer algumas vendas pontuais de vinhos.

Consciente do relevo da fatia exportadora do vinho na economia nacional e ainda do potencial que os vinhos portugueses têm a nível internacional, André Ribeirinho decidiu apostar neste segmento e numa nova abordagem ao sector, apostando na valorização e promoção dos vinhos portugueses nesta plataforma online, de modo a estimular a exportação e internacionalização da imagem dos vinhos nacionais, junto de críticos e jornalistas de vinho de todo o mundo.

O Adegga Wine Market é promovido pelo Adegga.com, uma rede social onde cada pessoa se pode inscrever e deixar a sua opinião sobre determinado vinho. É uma plataforma que permite dar a descobrir novos vinhos a consumidores oriundos de diferentes países.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Jamie Oliver - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin