Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: J. Portugal Ramos Vinhos - Adesão à Iniciativa Europeia Business & Biodiversity

Nota de imprensa

A J. Portugal Ramos Vinhos pretende afirmar-se no conjunto de empresas que aderiu à iniciativa europeia Business & Biodiversity pela sua conduta respeitadora dos valores ambientais locais, onde desenvolve a sua atividade vitivinícola. Trata-se de um compromisso assumido publicamente (Memorando de Entendimento) entre a João Portugal Ramos e o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) com benefícios para um bem público, a Biodiversidade, materializando-se deste modo também o princípio postulado em várias conferências mundiais do clima: “Pensar Global, Agir Local”.

Divulgação: J. Portugal Ramos Vinhos - Adesão à Iniciativa Europeia Business & Biodiversity - reservarecomendada.blogspot.pt

A Iniciativa Business & Biodiversity constitui uma rede europeia lançada durante Presidência Portuguesa da União Europeia, em 2007, cujo principal objetivo é evidenciar a relação entre a atividade das empresas e a biodiversidade, com vista à promoção de um contributo significativo do sector empresarial para a proteção da mesma, procurando, assim, travar a perda de biodiversidade a nível local, nacional, regional e global.


Em Portugal podemos considerar ainda reduzido o núcleo de empresas que assumiram o compromisso de desenvolver a sua atividade com uma postura responsável sobre a preservação da Biodiversidade, do qual se destacam empresas como a Galp, a Portucel, a REN, a Vodafone, a Corticeira Amorim, entre outras, juntamente com congéneres europeias, tais como a Nestlé, o Carrefour, o Leclerc, a Syngenta ou a ACCOR.


Com vista à implementação de uma conduta responsável por parte da J. Portugal Ramos Vinhos em matéria de Biodiversidade e Conservação da Natureza, o Memorando assinado consubstancia os termos de uma estratégia a implementar ao nível da atividade da empresa assente nos seguintes objetivos:
  1. Desenvolvimento de um modelo de gestão que integre a biodiversidade e que permita melhorar ou conservar as condições de habitat presentes na propriedade;
  2. Desenvolvimento de estudos de caracterização de biodiversidade, especialmente focados a nível da flora e da avifauna;
  3. Implementação de medidas de promoção da Biodiversidade;
  4. Elaboração de conteúdos de divulgação e sensibilização sobre a biodiversidade associada ao mosaico agronatural existente nas propriedades da empresa.

Aves Protegidas:

Aves protegidas de elevado valor presentes em Vila Santa: Milhafre-Real (Milvus milvus), criticamente em perigo de extinção e o Grifo (Gyps fulvus), que possui estatuto de conservação desfavorável.

O Verdilhão (Carduelis chloris), a Cotovia-de-Poupa (Galerida cristata), a Perdiz (Perdix perdix ou Alectoris rufa) e o Alcaravão (Burhinus oedicnemus) são aves passeriformes comuns na vinha e nos seus espaços circundantes.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Da Horta para a Mesa de Cláudia S. Villax - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin