Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Lisboeta é Restaurante Revelação nos Prémios Boa Cama Boa Mesa 2016

Nota de imprensa

O restaurante Lisboeta, na Pousada de Lisboa – Praça do Comércio, foi um dos locais de eleição reconhecidos na cerimónia de entrega dos prémios Boa Cama Boa Mesa 2016, do jornal Expresso, ao ser anunciado como o Restaurante Revelação do ano.

Divulgação: Lisboeta é Restaurante Revelação nos Prémios Boa Cama Boa Mesa 2016 - reservarecomendada.blogspot.pt

Eventos de Abril de 2016

Os eventos agendados para Abril de 2016 são os seguintes:

Eventos de Abril de 2016 - reservarecomendada.blogspot.pt

Melhor Refeição do Barradas em 2015

Quando já pensavam que teria deixado cair este emblemático prémio anual aqui estou eu para sua reedição. O ano de 2015 foi um ano mais rico de experiências do que 2014. Foram circunstanciais as razões que levaram a isso e até seria previsível que fosse um ano menos fértil pois parecia haver pouca margem para parar e apreciar uma boa refeição. Acabou por ser um ano furacão em que até as experiências gastronómicas foram intensas e avassaladoras. Três destas experiências destacaram-se e o grande vencedor do prémio... bem, não é bem um prémio... afinal de contas não tenho nada para dar... e o grande vencedor da distinção Melhor Refeição do Barradas em 2015 é...

Melhor Refeição do Barradas em 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Taste Wars - Episódio IV - Tabik

Continuação de Taste Wars - Episódio I - As Carrafouchas

Assim no aniversário da Ana, cumprindo a nossa tradição, lá fomos nós experimentar a cozinha do Manel ao Tabik. Antes de mais o espaço está muito bem conseguido, com um certo despojamento, com a textura do pinho usado na paredes e nas mesas a ser deixada nua dando-lhe um ar moderno com um toque de rusticidade. Estruturas de madeira como as que poderiam ter sido usadas para a estrutura das paredes de um edificio feito usando a técnica de tabique do período pombalino marcam os espaços da sala. A técnica de tabique designa genericamente a utilização de estruturas de madeira nas paredes dos edifícios com funções estruturais ao nível do edifício. No seguimento do terramoto de 1755 esta técnica foi aperfeiçoada usando técnicas usadas na construção naval dando origem à gaiola pombalina que foi usada aqui como imagem identitária do Tabik.

Taste Wars - Episódio IV - Tabik - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Borrego Reina nas Mesas de Arraiolos

Nota de imprensa

O borrego regressa em força à mesa dos restaurantes de Arraiolos entre 25 de Março e 10 de Abril, altura em que os restaurantes locais o elegem nas ementas.

Divulgação: Borrego Reina nas Mesas de Arraiolos - reservarecomendada.blogspot.pt

Páginas mais Populares em Fevereiro de 2016

Os artigos mais populares no mês de Fevereiro de 2016 foram:

Páginas mais Populares em Fevereiro de 2016 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Rota das Estrelas no The Yeatman com pronúncia do norte

Nota de imprensa


Rota das Estrelas no The Yeatman com pronúncia do norte

É a pronúncia do norte, corre o rio para o mar. A letra é dos GNR, mas poderia ser a descrição da próxima edição da Rota das Estrelas no The Yeatman. Dia 18 de março, o hotel vínico reúne cinco Chefes do norte para homenagear os sabores da região.

Divulgação: Rota das Estrelas no The Yeatman com pronúncia do norte - reservarecomendada.blogspot.pt

Bloggers Challenge the Third

No passado dia 4 de Fevereiro realizou-se a terceira edição do Bloggers Challenge. Desta vez o local da contenda foi o Volver de Carne y Alma, um restaurante bem interessante que há uns anos se chamava Quinta de Frades e há uns anos mudou para um registo mais carnívoro em torno carne e da comida com inspiração na Argentina. Nos tempos da Quinta dos Frades quando conheci este restaurante o Chakall era consultor no restaurante e na cozinha como chefe residente estava o Igor Martinho que em 2009 ganhou o concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

Bloggers Challenge the Third - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Campo Pequeno acolhe a maior montra nacional de produtos Gourmet

Nota de imprensa

De 4 a 6 de Março, das 12h às 22h, o Campo Pequeno vai ter em exposição as últimas novidades e inovações, não esquecendo os clássicos de sempre, do universo gourmet português. A 5.ª edição do Mercado Gourmet volta a transportar Lisboa para o espírito dos mercados antigos, esperando receber 15 mil visitantes.

Divulgação: Campo Pequeno acolhe a maior montra nacional de produtos Gourmet - reservarecomendada.blogspot.pt

Novidades de Fevereiro de 2016

As novidades de Fevereiro de 2016 foram as seguintes:

Novidades de Fevereiro de 2016 - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin