Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Uma Vitória à Benfica

Para terminar (finalmente...) os artigos de balanço de 2015 faltava aqui falar da Gala dos Vinhos do Tejo na qual tenho estado presente nos últimos anos e na qual voltei a estar presente mais uma vez. É um dos momentos altos da industria vitivinícola do Tejo e que tem vindo nos últimos anos a juntar a componente gastronómica à componente vínica por via do concurso Tejo Gourmet.


Os melhores vinhos do Tejo foram desfilando durante a noite a antecipar o prémios principais da noite. Depois do Benfica-Porto ter sido jogado em noite de Gala dos Melhores do Ano com uma inesperada derrota para o Benfica não era bom prenúncio que o Sporting-Benfica que poderia decidir o campeonato se fosse realizar também em noite de gala vínica. Mas ainda antes da apoteose da noite já o enguiço estava quebrado e o Benfica ganhava um jogo que se viria a revelar decisivo para o desfecho do campeonato. Seria talvez um prenúncio para vitória da Adega Cooperativa de Benfica do Ribatejo no Prémio Empresa Dinamismo. Já os prémios de Empresa Excelência e de Enólogo do Ano voltaram a ser atribuídos à Adega do Cartaxo e ao seu enólogo Pedro Gil. Considerando que estes prémios são atribuídos em função do numero de medalhas obtidas nos diversos concursos que se realizam ao longo do ano não vai ser fácil destronar a Adega do Cartaxo devido à sua diversidade de referencias de onde se consegue um equilíbrio muito interessante entre o volume e a qualidade.


No que diz respeito ao Tejo Gourmet onde cada restaurante propõe um menu em que os vinhos do Tejo são harmonizados com os pratos do restaurante, o restaurante Chalet Vicente (Funchal) ganhou o prémio principal de Melhor Restaurante. Já a Taberna ao Balcão (Santarém), o Copo 3 (Cartaxo) e o Calça Perra (Tomar) ganharam respectivamente o Melhor Restaurante de Cozinha de Autor, o Melhor Restaurante Tradicional e o Melhor Restaurante Internacional. Os restaurantes Beef & Wines (Funchal) e Dois Petiscos (Santarém) destacaram-se ambos como Restaurante Revelação.


Podem consultar a lista completa de premiados aqui. Deixo-vos para memória futura alguns instantâneos da gala.











O Sexo Começa na Cozinha de Kevin Leman - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin