Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Peixe em Lisboa 2016

Está a decorrer mais um edição do Peixe em Lisboa. Estive por lá no passado Sábado desde a primeira hora e deixei-me ficar até à noite. Acabei por não ficar para as Noites do Peixe que estendem as noites até às 2 da manhã às Sextas e aos Sábados. Almocei em grupo tendo sido trazidos para a mesa uns 10 pratos que partilhámos por 4. Nesta ronda que apesar de abrangente esteve bem longe de ser completa destacaram-se os estreantes Ibo e Bertílio Gomes com Chapitô à Mesa e o veterano nestas lides, Ribamar.

Festival do Ouriço na Marisqueira César - reservarecomendada.blogspot.pt

No Ibo foram as Chamuças de peixe com chutney de banana-maçã e os Lombinhos de garoupa em molho de côco e coentros com puré de batata doce e mandioca que sobressaíram. Pelo Bertílio Gomes com Chapitô à Mesa o destaque foi o Polvo, cuscus de Trás-os-Montes com tinta de choco e salicórnia e o Berbigão com testículos de galo e creme de batata-doce embora o segundo prato me pareça conter substancias de legalidade duvidosa para um Peixe em Lisboa. O Ribamar brilhou com os Pés-de-burro e a Sopa Rica de Peixes e Mariscos.


Durante a tarde seguimos ao vivo a 2ª mão da iniciativa ADN Pasteleiro que pôs frente a frente 6 jovens pasteleiros. Nesta 2ª mão participaram Tiago Nunes do Epic Sana Algarve, Madalena Santos do Sheraton Lisboa Hotel & Spa e Gustavo Vital da Siopa Chocolatier. No dia anterior tinham estado à prova Luca Arguelles da Pastelaria Arguelles, André Metelo do Hotel Conrad Algarve e Francisco Moreira do Grupo Olivier que foi declarado vencedor pelo júri da prova presidido por aquela que será a maior personalidade da cozinha portuguesa, Maria de Lourdes Modesto. Terminámos o dia entre várias conversas com sushi do Midori. Ainda têm até ao próximo Domingo para passarem por lá. Entretanto ficam aqui os instantâneos do dia.
























Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin