Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Restaurante Lisboeta dedica Semana aos Vinhos do Douro

Nota de imprensa

De 22 a 30 de Abril, o Lisboeta, restaurante da Pousada de Lisboa, dedica uma semana aos vinhos do Douro, apresentando uma proposta diferente para uma verdadeira experiência sensorial que funde os sabores de uma cozinha contemporânea de autor, onde se destacam influências do receituário típico português, com alguns dos melhores vinhos desta região.

Divulgação: Restaurante Lisboeta dedica Semana aos Vinhos do Douro - reservarecomendada.blogspot.pt

O Chef Tiago Bonito e o reconhecido enólogo Luis Sottomayor com o apoio da Sogrape e da Casa Ferreirinha trabalharam em conjunto para criar uma harmonização perfeita entre a gastronomia e os vinhos. A iniciativa Semana do Vinho do Douro propõe um completo menu de degustação, composto por amuse bouche, entrada, prato de peixe e prato de carne e sobremesa, apresentando a sugestão de vinhos para cada um dos momentos.

O Chef residente do Lisboeta afirma: Vamos propondo, ao longo de todo o ano, diversos eventos gastronómicos que surpreendam quem nos visita. Esta semana, convidamos a experimentar um Menu especial que alia os sabores do mar e da época com uma selecção dos melhores vinhos da região do Douro, para uma experiência completa e diferenciadora. Este menu estará disponível durante as datas da iniciativa na carta habitual do Lisboeta, com o preço final de 55,00€ e será apenas servido ao Jantar, sob reserva.


Menu Semana do Vinho do Douro

Corneto gamba da costa e abacate
Casa Ferreirinha Vinha Grande Rosé 2015

Ostra do Sado, tapioca e ananás dos Açores
Casa Ferreirinha Vinha Grande Branco 2014

Garoupa, Pata Negra, tomate e jus de assado
Casa Ferreirinha Callabriga 2014

Borrego, pêra do Oeste, cenoura e hortelã
Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2013

Texturas de chocolate, caramelo salgado e gelado de tomilho limão
Porto Ferreira Branco 10 anos

Mais informações e reservas www.pousadas.pt


Sobre as Pousadas de Portugal
As Pousadas de Portugal são uma cadeia hoteleira com mais de sete décadas de história, e conta com 33 unidades espalhadas de Norte a Sul do País. O seu nome é sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O nosso compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de protecção e divulgação do nosso património cultural. Com uma rede espalhada de Norte a Sul do País, mas também nos Açores, estamos em castelos, conventos ou fortalezas, integrados na paisagem com a naturalidade da história que albergam os espaços onde estamos vivos, numa experiência que faz com que quem nos visita passe a ser, connosco, portador do saber que acumulamos. A garantia que damos é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitectónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin