Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Ericeira acolhe 2ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar - 7 a 10 Abril

Nota de imprensa

O 2.º Festival do Ouriço-do-mar (Paracentrotus Lividus) realiza-se entre 7 e 10 de abril na vila da Ericeira, outrora Ouriceira, e dá a provar nas mesas de 12 restaurantes diversas receitas onde este é o ingrediente principal. A iniciativa integra-se na estratégia de valorização e promoção dos produtos endògenos do Concelho de Mafra.

Divulgação: Ericeira acolhe 2ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar - 7 a 10 Abril - reservarecomendada.blogspot.pt

Depois do sucesso da 1.ª edição em Abril de 2015, que levou milhares de forasteiros àquela vila para provar ouriços-do-mar, o Município de Mafra renova o desafio à restauração local para introduzir esta iguaria nas suas ementas, seja reinventando receitas, seja promovendo a forma mais simples de ser consumida: ao natural.

Da lista de pratos já agendados, viaje-se pelos restaurantes e faça-se já a opção para degustar. No Funky, o menu inclui Risotto de Ovas de Ouriço com Espargos e Camarão; A Tasquinha apresenta Ouriços ao Natural, Sopa de Ouriços e Arroz do Mar com Ouriços; A Esplanada das Furnas e a Marisqueira Brisa sugerem ambas Ouriço ao Natural; Ouriço na Chapa, Massa com Ovas de Ouriço, Risotto de Ouriço com Camarão Grelhado e a venda de ouriço vivo são as amplas opções da Marisqueira César; e a Marisqueira Furnas cozinha Açorda de Ouriços, tal como o Restaurante A Panela.

O Dom Carlos opta pelo Ouriço na Grelha e Ouriço ao Natural com Vinagrete de Citrinos; vasta oferta no Restaurante Sul, com Ouriço ao Natural, Ouriço Assado, Mergulho no Mar (Creme de Ouriços com Navalheira, Mexilhão, Percebes) e a sobremesa Creme Brulée com Cristais de Ouriço-do-mar; Ouriço Cru e Ouriço Cozido são as variantes do Tik Tak; no Ti Matilde, os clientes podem provar Açorda de Ouriços; e, por fim, o Uni Sushi tem dois pratos de ouriço: Uni Maki (Uramaki de Salmão com Ovas de Ouriço) e Gunran Uni (Sushi enrolado com Alga em forma de Cesto com Ovas de Ouriço).

Estão apresentadas cerca de 15 variantes disponíveis nas mesas da restauração ericeirense durante 7 a 10 de Abril, sendo que muitas delas só serão confeccionadas para o 2.º festival e, por isso, são a oportunidade rara de comer ouriços como nunca se provaram.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mafra com o apoio da Junta de Freguesia da Ericeira.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Guia das Tascas e Tabernas de Portugal - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin