Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Os Açores voltaram a Lisboa

Os Açores voltaram mais uma vez a Lisboa e desde 19 de Fevereiro assentaram arraiais no Terraço do Tivoli Lisboa. Pela mão dos chefs do restaurante Anfiteatro integrado na Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, Sandro Meireles, Pedro Oliveira, Cláudio Pontes e Nuno Santos, foi a vez dos Açores em mais uma etapa nesta viagem por Portugal de Norte a Sul que a Fátima Moura e o Tivoli Lisboa nos tem vindo a proporcionar. Desta vez só já perto do final da iniciativa é que tive a oportunidade ir lá provar os Açores e digo-vos que valerá bem a pena aproveitarem os 2 dias que vos restam para passarem por lá.

Os Açores voltaram a Lisboa - reservarecomendada.blogspot.pt

Se o Creme de Nabos de Santa Maria com Espadarte não me seduziu completamente devido a alguma incompatibilidade minha com nabos, ainda assim o espadarte fumado conseguia brilhar e mesmo os cubinhos de nabo cru que estavam no creme davam um crocante e amargor picante bem interessante. Já os Chicharros, Inhame e Pimenta da Terra era todo ele crocante com uma boa fritura bem pontuado pelo picante ligeiro da pimenta da terra. Seguiu-se o Boca Negra, Arroz de Lapa e Açafroa em que o Boca Negra, que por cá chamamos de Cantaril, estava no ponto e bem temperado pelo mar das lapas e pela açafroa. As Sopas do Espírito Santo foi um dos mais interessantes pratos de carne que provei nos últimos tempos a mostrar como se pode transformar um prato de conforto da cozinha tradicional numa experiência gastronómica cheia de modernidade sem que a identidade do prato se perda. Carne a desfazer-se mas ainda assim cheia de textura e um caldo cheio de sabor ligeiramente gelatinoso a pedir que lhe mergulhem uma fatia de massa sovada. Terminou-se com o Pudim de Feijão com Sorbet de Maracujá a mostrar uma boa ligação entre o tradicional pudim de feijão e o sorbet. Pareceu-me que o maracujá pela sua exuberância dominava um pouco um conjunto onde o pudim de feijão talvez merecesse o destaque principal. Muito bem conseguidos os crocantes do prato que resistiram muito bem ao sorbet não ficando moles como por vezes acontece.


Fiquem com os instantâneos desta refeição para vos aguçar o apetite.









Guia das Tascas e Tabernas de Portugal - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin