Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Profissionais do café lançam selo para promover o Café Expresso Português

Nota de imprensa

A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apresentou recentemente o primeiro selo de denominação do Café Expresso Português, uma nova marca que pretende diferenciar este produto e as suas características únicas, e que facilitará às marcas de café nacionais um melhor acesso aos mercados internacionais.

Divulgação: Profissionais do café lançam selo para promover o Café Expresso Português - reservarecomendada.blogspot.pt

Portuguese Coffee – blends of stories é o novo selo que a partir de agora todas as marcas portuguesas de café (empresas de torrefação que operem em Portugal) podem incluir nas suas embalagens, numa ação pioneira promovida pela AICC. O lançamento deste selo surge da necessidade de existir uma marca ou elemento aglutinador da indústria que permitisse a diferenciação do Café Expresso Português em detrimento a bebidas expresso de outras origens (países).

Face às características únicas e diferenciadoras do Café Expresso Português, quer em termos sensoriais, quer em termos sociais, a AICC decidiu investir no processo de preservação deste património nacional através da criação do selo de denominação do Café Expresso Português e que o torne como elemento distintivo.

A inclusão desde selo permite ao consumidor, sobretudo nos mercados internacionais, reconhecer facilmente as características específicas do café português e ao mesmo tempo divulgar a sua especificidade e identidade histórica. Para as empresas exportadoras, o selo permite evidenciar uma garantia deste café, asseguradas por entidade independente, contribuindo assim para a aceleração da competitividade das empresas nacionais no exterior.

Com esta iniciativa inédita estamos a possibilitar ao consumidor a facilidade de reconhecimento deste tipo de café. Por outro lado, nos mercados externos, será sempre uma forma de conhecerem também a tradição portuguesa e desta forma poderem depois pedir o nosso café nos seus países de origem, facilitando a decisão de compra, sublinhou Rui Miguel Nabeiro, Presidente da AICC.

O selo Portuguese Coffee – blends of stories foi apresentado no âmbito do 10.º Congresso do sector, que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Dr. Luís Capoulas dos Santos, e de mais de 15 empresas nacionais do sector.

Sobre AICC
A AICC é uma associação patronal sem fins lucrativos das empresas que, no território nacional, exercem a sua atividade na indústria de torrefação, moagem, empacotamento e comercialização de café ou responsáveis pelo lançamento no mercado de café, misturas, sucedâneos e solúveis. Foi criada em 1972, como Grémio Nacional de Torrefatores por um grupo de industriais de torrefação, tendo iniciado a sua atividade em 2 de Abril de 1973. Foi devido ao esforço desta Associação, nas pessoas dos seus mais empenhados colaboradores, que se foram desenvolvendo e melhorando as condições de trabalho no sector. É de assinalar que ainda hoje permanecem na Associação pessoas ou seus descendentes que em 1971, iniciaram esta instituição.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin