Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Conceito by Barbeito: uvas do Douro, ideias da Madeira

Nota de imprensa

Nem sempre amigos e negócios estão à parte. Rita Marques, o rosto dos Vinhos Conceito (Douro), e Ricardo Freitas, enólogo principal da Barbeito Vinhos (Madeira), desde cedo perceberam que partilhavam a mesma visão arrojada sobre o vinho, mas só em 2014 as ideias começaram a ganhar forma.

Foi nessa altura que Ricardo viajou até ao Douro e aceitou o desafio de Rita para criar um novo Porto Branco, repleto de vivacidade, frescura e com perfil assumidamente diferente do habitual. Juntaram-se as aprendizagens, fizeram-se experiências e uniram-se duas regiões separadas pelo Atlântico.

Divulgação: Conceito by Barbeito: uvas do Douro, ideias da Madeira - reservarecomendada.blogspot.pt

A escolha das uvas foi o passo seguinte. Rita ofereceu a sua melhor parcela, uma vinha com 80 anos, localizada no Douro Superior, onde estavam plantadas uma mistura de castas tradicionais da região, desde Rabigato, Códega, Códega do Larinho, Gouveio, Donzelinho Branco, Arinto, Folgazão e Boal, entre muitas outras. As uvas foram colhidas cedo, para enfatizar a sua acidez natural, e tratadas segundo o método da pisa a pé em lagares de granito. O engarrafamento foi breve, logo após a primavera, com a intenção de captar a frescura e vivacidade do vinho, manter a sua concentração e textura aveludada e rica.

Conceito by Barbeito Porto Branco NV é, por isso, um vinho encorpado, fresco e suavemente sedutor. O rótulo, que não inclui a data de colheita, sendo considerado um não vintage (NV), sugere uma fusão divertida entre a imagem dos dois produtores.

Mark Squires, reconhecido crítico norte-americano, já provou e aprovou a primeira colheita de Conceito by Barbeito. Aos 93 pontos atribuídos, o crítico inglês juntou entusiásticos elogios, afirmando que este é um vinho que tem as suas próprias virtudes, muita concentração e elegância. Mal posso esperar pelos próximos anos.

Para esta primeira abordagem ao consumidor, apenas foram produzidas 2 mil garrafas. A distribuição será da responsabilidade exclusiva da OnWine Distribuição, que já começou a disponibilizar o vinho no mercado.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin