Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Escolha de Imprensa do Encontro com o Vinho e com os Sabores

Fui convidado para fazer parte do painel de prova da edição deste ano da Escolha de Imprensa do Encontro com o Vinho e com os Sabores organizado pela Revista de Vinhos. Foi a edição com um maior número de vinhos a concurso, 357 no total, e que contou com participação no painel de prova de 34 jurados, o maior painel de prova do concurso. O Encontro com o Vinho e com os Sabores realiza-se no próximo fim de semana de 30 de Outubro a 2 de Novembro sendo o dia 2 de Novembro reservado a profissionais e os restantes dias abertos ao público em geral. Os resultados da Escolha de Imprensa serão divulgados no dia 30 de Novembro estando a prova durante o evento.

Escolha de Imprensa do Encontro com o Vinho e com os Sabores - reservarecomendada.blogspot.pt

Regresso ao Aviz

O meu neto convidou-me para almoçar. É simpático da parte dele perder tempo com um velho senil como eu no meio da sua agenda sempre preenchida. Vamos ao Aviz. Eu gosto muito do Aviz e ele sabe disso. Quando era mais novo gostava de lá ir comer com a Ana Sofia. Naqueles tempos o Hotel Aviz era o único hotel verdadeiramente de luxo em Lisboa e o único comparável em Portugal era o Hotel Palácio do Bussaco. Quando chegamos à porta estranhei a entrada, não havia aqui um jardim? perguntei ao meu neto e ele disse-me qualquer coisa como não é o mesmo. Não é o mesmo?, pensei, Mas como é que não o mesmo? É o Aviz, não é? Fiquei sem perceber bem o que ele queria dizer. O meus ouvidos não andam nada bem...

Regresso ao Aviz - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Jantar de degustação Açores em Lisboa regressa ao Altis Grand Hotel

Nota de imprensa

O convite da equipa do Restaurante Grill D. Fernando, liderada pelo Chefe Rui Santos Silva e pelo Sub-Chefe Alexandre Gomes, o Chefe Cláudio Pontes e o Sub-Chefe Nuno Santos, do Restaurante açoriano Anfiteatro, rumam à capital para participarem na II edição do Jantar de Degustação Açores em Lisboa, um evento organizado pelo Altis Grand Hotel e pela Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, com o apoio do Governo Regional dos Açores.

Divulgação: Jantar de degustação Açores em Lisboa regressa ao Altis Grand Hotel - reservarecomendada.blogspot.pt

Eventos de Novembro de 2015

Os eventos agendados para Novembro de 2015 são os seguintes:

Eventos de Novembro de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Vinho e Sabores 2015 marcam Encontro em Lisboa

Nota de imprensa


Vinho e Sabores 2015 marcam Encontro em Lisboa

Realiza-se daqui a duas semanas o Encontro com o Vinho e Sabores, um evento que vai já na sua 16.ª edição e que este ano acontece mais cedo, ou seja, de 30 de Outubro a 02 de Novembro de 2015, como habitualmente no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira em Alcântara. Da autoria da Revista de Vinhos, esta é a 16.ª edição do maior e mais antigo evento vínico e gastronómico. Como nas edições anteriores os três primeiros dias são para o público em geral, estando a segunda-feira reservada para profissionais ou iniciativas paralelas promovidas por entidades do sector.

Divulgação: Vinho e Sabores 2015 marcam Encontro em Lisboa de 30 de Outubro a 2 de Novembro - reservarecomendada.blogspot.pt

Incógnito

Está a aproximar-se a passos largos um dos momentos dos ano mais importantes para o panorama viníco português. Esta época do ano é fértil em eventos de vinhos pois com o fim das vindimas e com o aproximar do Natal, um dos períodos mais importantes em termos de vendas, é altura de colocar no terreno todo o esforço de marketing e divulgação disponível. Esse esforço divide-se em diversos eventos de dimensões variadas que a partir do inicio do mês de Outubro até ao inicio de Dezembro vão ocupando a agenda dos enófilos com eventos em quase todos os fins de semana. Um dos pontos altos destes 2 meses e meio de intensa actividade é o Encontro do Vinho e dos Sabores organizado pela Revista de Vinhos. Em jeito de antevisão daquilo que podem encontrar no EVS 2015 vou deixar aqui a minha cronica sobre uma prova especial em que participei na edição do ano passado e sobre a qual não tinha tido a oportunidade de escrever.

Incógnito - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Grandjó Late Harvest 2012: nova edição do Colheita Tardia da RCV

Nota de imprensa


Grandjó Late Harvest 2012: nova edição do Colheita Tardia da RCV

A Real Companhia Velha tem já o mercado a tão aguardada colheita de 2012 do seu afamado Grandjó Late Harvest, uma edição que foi duplamente distinguida pelo crítico que vinhos João Paulo Martins: na Revista de Vinhos ao pontuá-lo com 18 valores, distingui-lo com o selo de boa compra e destacá-lo para a cave; e no seu Guia Vinhos de Portugal 2016 ao elegê-lo como o Melhor(es) Vinho(s) de Colheita Tardia que se produz no nosso país.

Divulgação: Grandjó Late Harvest 2012: o afamado Colheita Tardia da Real Companhia Velha em nova edição - reservarecomendada.blogspot.pt

Páginas mais Populares em Setembro de 2015

Os artigos mais populares no mês de Setembro de 2015 foram:

Páginas mais Populares em Setembro de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Lx Wine Fest 2015 - Novas experiências vínicas chegam à cidade de Lisboa

Nota de imprensa

A marcar já na agenda um sábado diferente. Dia 17 de outubro, pelas 14h haverá prova de vinhos, master classes e diversas experiências vínicas no Hotel DoubleTree by Hilton.

Divulgação: Lx Wine Fest 2015 - Novas experiências vínicas chegam à cidade de Lisboa - reservarecomendada.blogspot.pt

Olha!... Ganhei o Bloggers Challenge!...

Os meus objectivos para o Bloggers Challenge eram simples: Não perder por 3-0. O Bloggers Challenge mais do que uma competição em que o que conta é vitória pretende ser um evento de partilha de experiências e volta da comida e do vinho. Mas se ganhar ou perder não é o mais importante mas ainda assim preferia não perder por 3-0. Perguntavam-me ao inicio se estava nervoso e eu quase estranhado a pergunta dizia que não, afinal de contas as escolhas estavam feitas à muito tempo e naquele momento não havia nada com que ficar nervoso era o tempo para desfrutar a da companhia dos amigos que ali estavam para partilhar connosco aquela nossa brincadeira.

Olha!... Ganhei o Bloggers Challenge!... - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Projecto Endògenos regressa nos Açores

Nota de imprensa

O Projecto Endògenos, iniciativa que promove experiencias gastronómicas com o objectivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos autóctones Portugueses, provenientes da terra e mar, e suas origens, vai estar presente no Wine in Azores 2015 com uma tasca nativa com o Chef António Alexandre.

A iniciativa marca o regresso do Endògenos que vai a Ponta Delgada pelo segundo ano consecutivo, desta vez com o Chef António Alexandre (Chefe executivo do Lisbon Marriott Hotel e chefe fundador do projecto Endògenos, a par com Nuno Nobre).

Divulgação: Projecto Endògenos regressa nos Açores - reservarecomendada.blogspot.pt

Novidades de Setembro de 2015

As novidades de Setembro de 2015 foram as seguintes:

Novidades de Setembro de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Anna Lins, a nova Chef Executiva da Go Natural

Nota de imprensa

A primeira mulher a fazer sushi em Portugal alcança um novo estatuto na cozinha da Go Natural. Agora, como Chef Executiva, Anna Lins deseja que a marca se torne um destino obrigatório.

Divulgação: Anna Lins, a nova Chef Executiva da Go Natural - reservarecomendada.blogspot.pt

Reserva Recomendada no Stay.com

O site Stay.com oferece gratuitamente guias de 150 cidades elaborados por especialistas locais estando tudo isto disponível pela web ou via a aplicação móvel disponível para android e iPhone. A aplicação móvel permite fazer o download de uma cidade e do respectivo mapa e usa-lo offline sem necessidade de acesso à internet evitando por isso eventuais gastos de roaming de dados.

Reserva Recomendada no Stay.com - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Wine in Azores espera mais de 12.500 visitantes - 16 a 18 Outubro

Nota de imprensa

A 8ª edição do Wine in Azores, um dos maiores festivais de vinhos a nível nacional, decorre entre 16 e 18 de Outubro, numa oportunidade para os visitantes poderem provar os melhores vinhos do país, assistir a showcookings e deliciarem-se com degustações dos melhores produtos açorianos.

O Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, em Ponta Delgada, será o palco daquele que é o maior evento empresarial dos Açores.

Divulgação: Wine in Azores espera mais de 12.500 visitantes - 16 a 18 Outubro - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin