Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Novidades de Junho de 2015

As novidades de Junho de 2015 foram as seguintes:

Novidades de Junho de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Semana de festa Briosa Gourmet na Loja das Conservas

Nota de imprensa

No mês em que a cidade de Lisboa fervilha em grande festa de cariz tradicional e popular, as Conservas Briosa Gourmet dão início à semana da marca na Loja das Conservas, em Lisboa, onde de 29 de junho a 5 de julho, e através de inúmeras iniciativas gratuitas, será possível degustar o vasto portefólio de conservas da marca bem como conhecer as novidades de produto com o lançamento de 4 novos e deliciosos patés – sardinha, atum, salmão e cavala picante.

Divulgação: Semana de festa Briosa Gourmet na Loja das Conservas - reservarecomendada.blogspot.pt

Espaço único que reúne toda a indústria de conservas de peixe nacional, a Loja das Conservas junta-se às festividades e será o palco de um vasto conjunto de iniciativas gratuitas que incluem a degustação dos novos patés e do extenso portefólio Briosa Gourmet, diversos eventos gastronómicos, com a participação de profissionais conceituados ou figuras públicas amantes da cozinha e das conservas portuguesas, ou ainda a presença de uma artesã ceramista e de peças emblemática desta industria tão portuguesa.

Tendo como ponto de partida o mural que se encontra na parede de fundo da Loja das Conservas, a semana temática inicia-se com o evento A Fábrica visita a Loja, a oportunidade única de conhecer as maquinas e diversos utensílios utilizados no processo de confecção das conservas Briosa, com a respectiva aplicação pratica. Esta mostra estará patente na loja durante toda a semana, de segunda a domingo, com os colaboradores deste espaço a trocarem os habituais aventais da Loja das Conservas pelos uniformes tradicionais das operárias fabris, idênticos à imagem reflectiva no mural.


A partir de hoje, 29 de Junho, das 18H às 20H, e durante toda a semana, com excepção de sexta-feira e sábado, decorrem as degustações de conservas O Sabor da Tradição, a oportunidade de saborear e deliciar-se com a frescura e textura das conservas Briosa Gourmet.

A partir de quinta-feira, dia 2 de julho, estão agendados uma série de eventos gastronómicos, show cookings que têm como principal objectivo partilhar com a plateia um conjunto de dicas e receitas de propostas verdadeiramente irresistíveis e de fácil preparação a partir de uma lata de conserva de peixe.


No primeiro dos show cookings, a realizar na quinta-feira, às 18H, o protagonismo é dado a um grupo de figuras públicas, liderado pelo actor Joaquim Nicolau, cozinheiro amador, amante da cozinha e das conservas Portuguesas, que irão demonstrar a forma simples e prática de confeccionar pratos verdadeiramente tentadores, onde as conservas de papel assumem o papel principal.

Na sexta e sábado, dia 3 e 4 de julho respectivamente, é a vez do chef Nuno Miguel assumir os comandos, demonstrando a versatilidade das conservas de peixe Briosa Gourmet na confecção verdadeiras tentações gastronómicas. O conceituado chef irá desenvolver duas sessões diárias dos show cookings; das 11h às 12h30 de sexta e sábado terá lugar o evento Conservas no Portugal Contemporâneo, com a confecção de propostas gastronómicas actuais com recurso à tradição conserveira, e na sessão da tarde, das 18h às 20h dos mesmos dias, o chef irá convidar todos os presentes a embarcar numa viagem pelo novo mundo das conservas, sob o tema BITES Briosa – Trendy e Gourmet.


Para fechar a semana de festa, no domingo, 5 de julho, a Briosa convidou a ceramista e artesã Vera Correia a expor alguns dos seus trabalhos, um momento de homenagem a dois fortes símbolos da portugalidade, as conservas nacionais e a cerâmica portuguesa. Para este evento, Azulejo Português e a marca Briosa Gourmet a ceramista irá ainda exemplificar a sua arte decorativa ao vivo na Loja das Conservas, uma oportunidade para todos os clientes poderem apreciar a beleza e o detalhe do padrão utilizado no packaging das conservas Briosa Gourmet.

As conservas Briosa Gourmet, a marca e linha de produtos premium da Briosa, personificam a identidade portuguesa ao conjugar azulejos e conservas, dois motivos bem portugueses, vestindo as embalagens desta forma e assumindo assim uma tipicidade e uma portugalidade que constituem um factor desta marca.


Inaugurada em 1991, a Briosa é uma empresa de conservas de pescado familiar, que ao longo dos anos soube, com sucesso, aliar a adopção de novas e eficazes tecnologias de produção, ao saber e experiência dos seus fundadores e colaboradores na produção da mais tradicional conserva Portuguesa. A sua unidade fabril está situada na Figueira da Foz, dentro do porto de pesca local, beneficiando assim de um fornecimento de peixe fresco constante, conseguindo deste modo tirar o maior partido da textura e sabor único da verdadeira sardinha pescada na costa Portuguesa.

A Briosa produz diversos tipos de conservas como sardinha, atum e cavala, e o seu processo produtivo obedece aos mais criteriosos parâmetros mundiais de qualidade. Uma política de constante evolução, de qualidade e de rigor e eficácia de uma produção moderna tem permitido a esta empresa ser aprovada e exportar para os mais exigentes mercados internacionais


Siga as novidades da Briosa na página de facebook da marca.

Aceda ao Programa da Semana da Marca Briosa Gourmet na página de facebook da Loja das Conservas.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

By the Ripanço

No inicio do ano, a José Maria da Fonseca inaugurou um espaço, com o nome de By the Wine, que pretende ser uma sala de visitas para a empresa em Lisboa. Localizada na Rua das Flores entre a Praça Luís de Camões e o Caís do Sodré acaba estar numa zona mais resguardada embora bem perto de algumas das mais frequentadas zonas de diversão noturna e atração turística. A ideia é constituir-se como um bar de vinhos onde é possível beber a copo qualquer dos vinhos da gama da José Maria da Fonseca acompanhado por alguns petiscos duma carta que não sendo longa acaba por ter uma oferta abrangente e interessante sendo possível fazer uma refeição num registo petisqueiro. Mas se é possível beber um copo vinho também é possível comprar qualquer dos vinhos da carta para levar para casa pelos seus preços de retalho, acrescentando uma vertente de garrafeira à casa.

By the Ripanço - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Prémio de Melhor Projecto Europeu de Sustentabilidade em Espaço Rural

Nota de imprensa


Prémio de Melhor Projecto Europeu de Sustentabilidade em Espaço Rural

O projeto DUORUM VINHOS S.A. foi o grande vencedor europeu do prestigiado prémio ANDERS WALL, que é atribuído ao melhor projeto de gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural.

Divulgação: Prémio de Melhor Projecto Europeu de Sustentabilidade em Espaço Rural - reservarecomendada.blogspot.pt

Este prémio com 13 anos de existência é promovido por diversas entidades, entre elas Anders Wall Foundation, Friends of the Countryside, DG Environment European Comission a e Swedish Royal Forestry and Agriculture Academy, galardoando anualmente o projecto europeu que melhor tenha contribuído de uma forma positiva para o desenvolvimento rural sustentável, preservação da paisagem, promoção da biodiversidade e que potencie a economia rural da comunidade europeia. O prémio é atribuído a modelos de gestão empresarial com impacto a nível local, nacional e europeu.

O projeto DUORUM surge da vontade de dois reconhecidos enólogos, João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, de desenvolver um projecto vinícola exclusivamente dedicado ao Douro, que se materializa em reconhecidas marcas como Tons de DUORUM, DUORUM Colheita, DUORUM Reserva, DUORUM O. LEUCURA e DUORUM Porto Vintage.


Iniciado em 2007, o projecto DUORUM sempre manifestou preocupações ambientais no que respeita à preservação da orografia e paisagem ancestral da Região Demarcada do Douro (Património Mundial), à inclusão no meio sócio-económico desfavorecido onde se insere, contribuindo para a criação de emprego, atracção de visitantes, regeneração do património vitivinícola e ainda à preservação das diversas espécies de avifauna raras e ameaçadas presentes na propriedade, contribuindo desta forma para os objectivos europeus da rede de parques e áreas protegidas no âmbito da Natura 2000. Como resultado desta gestão exemplar, a DUORUM aderiu já em 2012 à Iniciativa Business & Biodiversity, que consiste num conjunto de empresários a nível europeu que desempenham a sua actividade tendo em consideração a preservação das espécies e da natureza. Esta adesão representa na íntegra os objectivos do Grupo João Portugal Ramos Vinhos, que adoptou estas políticas ambientais há vários anos.

Depois de em 2008 receber o Prémio Empreendedorismo e Inovação pelo Ministério da Agricultura, em 2012 e 2013 ter recebido os galardões Empresa do Ano e Viticultura do Ano pela Revista de Vinhos, e o prémio Empreendouro pela UTAD, este é o primeiro reconhecimento internacional do Projecto, atribuído por entidades Europeias. Mais um destacado prémio arrecadado pelo sector vinícola e por empresários portugueses.


Azeite Oliveira Ramos Premium Premiado em Santarém

O Azeite Oliveira Ramos Premium Extra Virgem ganhou mais um prémio no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2015, promovido pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e entregue na Feira Nacional de Santarém.


A medalha de prata foi atribuída na categoria de Azeite Frutado Maduro já que este azeite é complexo, fresco, equilibrado e suave, bastante frutado de azeitonas verdes e muito ligeiramente amargo e picante.

A primeira colheita do Azeite Oliveira Ramos Premium foi lançada em 2010 e este azeite já foi premiado anteriormente nesta competição, com medalha de ouro (2010) e medalha de prata (2011). Também se destacou em Los Angeles no Internacional Extra Virgin Olive Oil Competition obtendo a medalha de prata e foi dois anos consecutivos medalha de ouro no mesmo concurso na categoria de Packaging Design. Já em 2013 e 2015 obteve a medalha de ouro prestígio na FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz.


A Vida para Apreciadores

O vinho Marquês de Borba é um clássico do Alentejo com uma longa história associada a vinhos de qualidade, uma aposta segura em qualquer momento.


A vindima de 2014 foi, no que a brancos diz respeito, a melhor de que há memória.

A nova colheita 2014 apresenta cor citrina aberta, no aroma notas citrinas com ligeiro mineral. Boa estrutura com acidez bem marcada e casada. Fruto de qualidade e longo final.

Ideal para acompanhar refeições de peixe, carnes leves como frango ou peru grelhado e saladas.

Ao preço imbatível de 4,99 €, encontra-o facilmente na moderna distribuição.

Leve-o consigo e descubra como passar um bom momento em família ou com amigos.

A vida é para apreciadores… de Marquês de Borba!


Com Pouca Roupa mas com Medalhas

Os últimos vinhos lançados por João Portugal Ramos, o primeiro em conjunto com o seu filho João Maria, já são um sucesso. O trio Pouca Roupa – tinto, branco e rosé – recebeu 2 medalhas de prata e uma de bronze na 1ª Edição do Concurso de Vinhos da FIAPE, realizado em Estremoz. A Revista de Vinhos também atribuiu a estes vinhos as notas de 15,5 e selo de BOA COMPRA ao Tinto e ao branco.


Os vinhos Pouca Roupa chegaram recentemente ao mercado e caracterizam-se por serem modernos, fáceis de beber e que se destinam a um target jovem e trendy. Os três vinhos são simples e ousados, diferenciando-se dos seus concorrentes por apelarem a uma linguagem emocional e de proximidade. Ao preço imbatível de 3,99€ começam já a ser distinguidos pela sua qualidade e irreverência.

A FIAPE – Feira Internacional de Agrupecuária e Artesanato de Estremoz é uma feira alentejana de grande tradição, que se realiza todos os anos em Estremoz sendo um dos certames que promove as actividades económicas da região.


No Topo do Mundo - Duas Assinaturas de João Portugal Ramos

No final do ano passado, três vinhos portugueses, em formato BAG in BOX, foram eleitos os melhores vinhos do mundo no mercado sueco pela prestigiada revista Allt om Vin.


Na categoria de Melhor Compra, o vinho Vila Santa Reserva tinto ficou em primeiro lugar com medalha de Ouro, seguido pelo Periquita em exequo com Rawson´s Retreat Shiraz Cabernet da Penfolds, e em terceiro lugar pelo Ramos Reserva Tinto.

Vila Santa Reserva está no pódio pelo quarto ano consecutivo, com três distinções de ouro e uma de prata.

Por outro lado, o Ramos Reserva tinto brilha mais uma vez, depois de constar da mais importante lista de vinhos do mundo, da revista Wine Spectator, revelada na mesma altura nos Estados Unidos. Este vinho, ao estilo da cultura Alentejana, tem sido muito apreciado internacionalmente, e será lançado no mercado português com uma marca ainda por revelar, em 2015.

O BAG in BOX representa 57% do vinho de qualidade vendido neste tipo de embalagem na Suécia. Para este mercado é de extrema importância a qualidade do vinho que utiliza este formato em alternativa à garrafa, e a venda de vinho de menor qualidade neste mesmo formato, não se enquadra no perfil do consumidor Sueco.

João Portugal Ramos refere que para Portugal e para os produtores portugueses, é reconfortante ver os nossos vinhos reconhecidos especialmente num mercado tão exigente e de vinhos de qualidade.


João Portugal Ramos Entre os Melhores do Mundo

João Portugal Ramos assina o único vinho do Alentejo, da prestigiada lista dos 100 melhores vinhos do mundo, editada pela revista americana Wine Spectator, que foi revelada no final do ano passado. Com milhões de seguidores em todo o mundo, esta publicação dita as tendências mundiais e guia os enófilos nos cinco continentes.


Penso que todos desejamos estar entre os melhores do mundo, e é extremamente importante para Portugal ter 6 vinhos nesta listagem.

Como venho afirmando, é mais uma prova de que Portugal está finalmente a conseguir, devido a um trabalho consistente de uma série de produtores, atingir o reconhecimento do seu enorme potencial enquanto país produtor de vinhos, diferenciados, e de alta qualidade.

O destaque vai para o vinho Ramos Reserva 2012, que é uma marca exclusiva dos mercados de exportação, mas que irá ser lançado em Portugal e muito bem adaptado à cultura do Alentejo.

Este vinho está posicionado entre o Loios e o Marquês de Borba e tem tido uma grande aceitação nos mercados internacionais. Acreditamos que vamos poder reproduzir este sucesso no nosso país.

http://2014.top100.winespectator.com/lists/


O' Leucura Vence Duelo de Gigantes

No final do ano passado, A Revista Gosto, prestigiada publicação brasileira sobre vinhos, fez uma prova cega de 33 vinhos emblemáticos, considerados entre os melhores do mundo, para comemorar o seu 5º aniversário. Os vinhos seleccionados são produzidos nas regiões banhadas pelo rio Douro em Portugal e Espanha, das regiões do Douro, Ribera del Duero e Toro.


Entre os ícones da região com algumas décadas de história, destacam-se os novos vinhos da Duorum – O’Leucura Cota 200 e O’Leucura Cota 400 - que rivalizam com todos os outros atingindo as pontuações mais altas. As colheitas de 2008 foram lançadas no mercado em 2013 e já começam a fazer história.


O O’Leucura Cota 200 encantou os provadores com o seu frutado vermelho cheio e rico, que se desmancha aos sentidos. Bem arquitetado, equilibrado, irradia notas balsâmicas, florais e de especiarias suaves. Belo final de prova, enquanto o O’Leucura Cota 400 é descrito como muito bonito, pressão constante no palato, longo, bela fruta madura. Carnudo, estruturado, elegante, macio, com boas especiarias. Boa acidez e profundidade.

Uma prova que fica na memória pela qualidade dos concorrentes e pela confirmação do nível de qualidade que os vinhos Duorum já nos habituaram. Dois vinhos únicos, para degustar com tempo e ao longo do tempo.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Heinz Beck's Obsession

Nos tempos do Estado Novo o regime tinha ilusões de tornar Portugal num país com uma economia baseada na industria. Era um modelo copiado de alguns estados mais ou menos autoritários, que em Itália e Espanha teve alguns resultados interessantes pois deixou estes países com uma indústria manufatora forte e capaz de suprir a procura interna com os principais bens de consumo duma sociedade moderna como electrodomésticos e automóveis. A austeridade do regime em Portugal levou-nos para uma indústria mais pesada que rapidamente se viu ultrapassada pela capacidade produtiva de outros países emergentes com mão-de-obra mais barata. Foi uma espécie de inconseguimento como diria a nossa Presidente da Assembleia da República num dialecto cheio de criatividade ortográfica que é língua franca nos meios judiciais.

Heinz Beck Obsession - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Santos da Casa é o novo vinho assinado pelo enólogo Hélder Cunha

Nota de imprensa

A empresa Santos e Seixo desafiou o conceituado enólogo Hélder Cunha a desenvolver vinhos para a marca Santos da Casa. Esta marca reúne duas regiões – Douro e Alentejo - e três segmentos - Colheita, Reserva e Grande Reserva, organizados no sentido de facilitar aos consumidores no momento da escolha de um vinho. Ao melhor produto, identificado por Hélder Cunha, alia-se o know-how moderno, a tecnologia e o design da Santos e Seixo. Esta marca, direcionada à distribuição moderna, iniciou a sua comercialização ao público esta semana, sendo o Pingo Doce o primeiro ponto de venda da Santos da Casa. A gama de preço desta marca varia entre os 5.50€ e os 23€.

Divulgação: Sabor do Ano 2016 com selo Horeca - reservarecomendada.blogspot.pt

Eventos de Julho de 2015

Os eventos agendados para Junho de 2015 são os seguintes:

Eventos de Julho de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Sabor do Ano 2016 com selo Horeca

Nota de imprensa

A certificação Sabor do Ano aposta na edição 2016 no Canal Horeca com a revitalização do Selo Sabor do Ano Restauração.

A iniciativa consiste em avaliar produtos concorrentes na óptica de 10 chefs de cozinha, distinguindo-os pela sua qualidade e sabor excepcionais, cabendo aos profissionais da restauração ponderar o odor, textura, sabor e aspecto de cada item a concurso.

Divulgação: Sabor do Ano 2016 com selo Horeca - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Astória: um restaurante, dois conceitos

Nota de imprensa


Astória: um restaurante, dois conceitos

O Restaurante Astória, localizado no coração da Baixa do Porto, acaba de renovar a sua nova imagem e oferta gastronómica. Um restaurante, dois conceitos é o mote desta aposta que junta o melhor de dois mundos: almoços mais rápidos e casuais e jantares que provocam experiências sensoriais, através de Menus de Degustação e cozinha de autor.

Divulgação: Astória: um restaurante, dois conceitos - reservarecomendada.blogspot.pt

A mudança começa desde logo na imagem do Restaurante Astória, que apresenta um novo logótipo que homenageia a herança do património e autenticidade do emblemático Palácio das Cardosas. Em destaque, uma réplica do preservado portão do Astória, com pormenores que relembram a Filigrana, símbolo de elegância, sofisticação e tradições portuguesas.

Também a oferta gastronómica apresenta um novo perfil. A partir de agora, ao almoço, o Astória terá um conceito diferente, adaptando-se aos ritmos da cidade com pratos mais leves, frescos e rápidos, menus semanais variados e decoração mais informal. Este lançamento é feito em simultâneo com a reabertura oficial do terraço do restaurante, um local com vista privilegiada sobre o movimento frenético da Avenida dos Aliados e emblemática Estação de São Bento.


Em destaque estão opções mais saudáveis, como grelhados de carne e peixes de rio e mar, com diferentes opções de acompanhamento, à escolha. Segue-se um vasto leque de saladas, entradas e mariscos onde estão incluídas ostras frescas da nossa costa. A seleção de produtos é rigorosa e aposta nos frescos da estação, numa verdadeira homenagem à cozinha mediterrânica.

Também haverá lugar para pratos mais quentes, com um conjunto de pastas e risotos que seguem os métodos clássicos da cozinha italiana, e uma seleção de hambúrgueres artesanais, com combinações improváveis de ingredientes. No campo das sobremesas será caso para dizer que os olhos também comem. Todos os dias serão preparadas 6 sugestões, sempre diferentes.


Além da habitual escolha à carta, o Astória disponibiliza todas as semanas um menu diferente, mais prático e rápido, com sugestão de entrada, prato e sobremesa do dia. Esta escolha pode seguir três formas: Menu Express (prato principal), Menu Executivo (entrada ou sobremesa e prato principal) e Menu Aliados (completo). Todos os menus incluem couvert uma bebida e café.

A aposta do Chef Pedro Sequeira e sua equipa num conceito mais casual e descontraído prolonga-se até ao final da tarde, onde será possível terminar um dia de trabalho ou um passeio pela Baixa na esplanada do Astória, envolvido num ambiente cosmopolita e sofisticado. Tapas e petiscos tradicionais acompanhados por vinho a copo, sangria fresca, Gin ou um Porto, são algumas das sugestões para degustar ao ritmo lento do por do sol de verão.

Sobre o Restaurante Astória
O restaurante Astória está localizado no emblemático e histórico Palácio das Cardosas, em pleno coração da cidade do Porto. Recentemente renovado, o Astória oferece uma experiência que desperta todos os sentidos: a gastronomia portuguesa contemporânea da assinatura do Chef Pedro Sequeira alia-se à vista magnífica sobre a baixa portuense, num ambiente sofisticado e elegante. A herança do Palácio revê-se nos traços nobres e na estética requintada, complementada com uma decoração moderna e confortável, que convida a entrar. As janelas generosas para o exterior abrem o Astória à cidade, partilhando todo o seu charme, cultura e vivacidade. As propostas gastronómicas têm por base a cozinha portuguesa, reinterpretada pelo talento do Chef Pedro Sequeira e pelas tendências da gastronomia contemporânea. A esplanada, uma autêntica varanda sobre a Praça da Liberdade, convida a momentos de descontração. A par da gastronomia, o Astória pretende celebrar a arte e a cultura. Exposições de arte, concertos de música, parcerias com designers portugueses são algumas das iniciativas promovidas pelo Astória para homenagear o talento de artistas nacionais e dinamizar a oferta cultural no centro histórico do Porto.


Porto tem um dos melhores hotéis InterContinental da Europa

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas acaba de ser premiado como um das unidades com melhor performance e resultados do grupo na Europa, conquistando três prémios importantes na gala anual da IHG.


O grande destaque vai para a obtenção da Melhor Performance, com pontuação máxima nas métricas de avaliação do grupo em 2014. Entre os principais parâmetros utilizados, destaque para os resultados financeiros, performance líder da unidade perante a concorrência, elevada satisfação dos clientes e dos funcionários (com base em inquéritos e avaliações de clientes mistério).

À distinção coletiva junta-se o reconhecimento individual que resultou na conquista da primeira edição do prémio Melhor Diretor Geral 2014, atribuído a Eric Viale, atualmente diretor geral de duas unidades do grupo na cidade: InterContinental Porto e Crowne Plaza Porto. Com quase duas décadas de experiência na indústria hoteleira e mais de dez anos ao serviço da IHG, Eric Viale tem recebido rasgados elogios e é já um exemplo a seguir por outras unidades no que diz respeito à gestão hoteleira.

A terceira distinção é a conquista do título de Melhor Quota de Mercado (RGI). De forma simplificada, entenda-se RGI como o índice da quota de mercado, ou seja, a comparação da performance do hotel face ao mercado onde opera. Na prática, em termos de RevPar (receita de quartos), o índice de performance do InterContinental Porto foi o dobro comparado com outros hotéis 5 estrelas na cidade.

Para Eric Viale, diretor geral do Hotel InterContinental Porto desde o início de 2012, esta distinção é o resultado do trabalho consistente que temos feito no hotel. Diariamente toda a nossa equipa segue rigorosamente todos os standards de qualidade do grupo, de forma a garantir a melhor experiência possível aos nossos hóspedes e clientes. No fundo, são eles o fator determinante para o sucesso de qualquer unidade hoteleira no mundo e estamos muito orgulhosos e motivados por estas distinções.

Apesar de ainda ser muito recente assume já um papel importante na cidade e no destino Porto. Recorde-se que já no início deste ano o hotel InterContinental Porto foi reconhecido com o prémio Traveller’s Choice Awards 2015, atribuído pelo TripAdvisor, mantendo-se líder no ranking de hotéis no Porto neste portal.


Anabela Baldaque recria memórias no Restaurante Astória

Depois de Miguel Vieira, Katty Xiomara, Luís Buchinho e Nuno Baltazar, Anabela Baldaque continua o ciclo criativo da iniciativa Fashion Pastry by… que, nos últimos dois anos, tem desafiado vários estilistas a criarem uma sobremesa original em colaboração com o Chef Pedro Sequeira. Saiote é a combinação perfeita entre os sabores leves e cores delicadas do verão, estação que serviu de mote para esta construção.


Inspirada nas memórias de infância e tradições portuguesas, Anabela Baldaque desenhou uma sobremesa que reúne, no prato, os tons iluminados e os sabores frescos da nova estação. Uma conjugação em perfeita harmonia com um irresistível jogo de texturas e paladares.


O nome da sobremesa é inspirado numa das peças de vestuário mais tradicionais portuguesas, motivo pelo qual apresenta um aspeto gracioso e feminino, seguindo o estilo muito próprio de Anabela Baldaque. A composição de Saiote segue-lhe os traços e sugere uma cama de Carpaccio de ananás, um clássico pão-de-ló de Ovar, crocante de suspiro e sorbet de coentros.


Para Anabela Baldaque, apesar de confessar não ser adepta de doces, este foi um desafio que me fez recordar sabores e memórias da infância e era isso mesmo que eu queria transportar para esta sobremesa. Ingredientes tradicionais, mas com um toque contemporâneo e sofisticado que nos fizesse fechar os olhos e deixar-nos levar pelo momento descontraído da degustação. Algo que ficou muito bem conseguido com esta sobremesa.

A alta cozinha e a alta-costura junta-se mais uma vez no Restaurante Astória. Saiote, a nova sobremesa de verão, estará disponível até ao dia 31 de agosto.

Fashion Pastry by… Anabela Baldaque
Saiote
Carpaccio de ananás, um clássico pão-de-ló de Ovar, crocante de suspiro e sorbet de coentros
Preço : 8.50 €

Sobre Anabela Baldaque
Anabela Baldaque nasceu em 20/01/1964, em Vizela. Residente no Porto desde os três anos, onde deu os primeiros passos no mundo da moda, ao frequentar o curso de estilismo e modelismo da Escola Gudi, que concluiu em 1983. No ano seguinte foi para França frequentar o curso de estilismo da Paris American Academy. Após a conclusão de mais este programa de estudos, foi convidada para criar fatos de banho pela revista Beach Forecast International. Em 1985, a estilista de Vizela foi para Itália frequentar um estágio no atelier de Florença de Emilio Pucci. Em Londres, vendeu a primeira peça de roupa por si desenhada, um casaco que trazia vestido e que agradou à dona de uma loja que visitou. Após este périplo pelo estrangeiro, em 1986 retornou a Portugal onde, dois anos mais tarde, criou a sua marca homónima - Anabela Baldaque. A partir de 1994, passou a ser uma presença constante nos principais eventos de moda portugueses, como o Moda Lisboa, Porto de Moda e Portugal Fashion, nomeadamente nas apresentações no estrangeiro. As suas roupas, exclusivamente femininas e para pessoas com algum poder económico, são urbanas, práticas e sóbrias e vendem-se bem na sua loja da Foz, no Porto, que abriu em 2000, e mais recentemente em Lisboa, no Pátio do Tijolo nº16 (Príncipe Real).

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Guia das Tascas e Tabernas de Portugal - www.wook.pt

Páginas mais Populares em Maio de 2015

Os artigos mais populares no mês de Maio de 2015 foram:

Páginas mais Populares em Maio de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Chef francês com 28 Estrelas Michelin elege peças Vista Alegre

Nota de imprensa

Joël Robuchon, o chef com mais Estrelas Michelin do mundo, utiliza peças Vista Alegre nos seus restaurantes no Mónaco, Paris, Londres, Bordéus, Macau, Hong Kong, Tóquio e Las Vegas.

Divulgação: Chef francês com 28 Estrelas Michelin elege peças Vista Alegre - reservarecomendada.blogspot.pt

Conversas de Café

Vocês já devem saber que sou um pouco psicopata no que ao café diz respeito. E se já o era, estou em vias de me tornar ainda mais depois de um mini workshop que fiz na Academia do Café onde deu para perceber que por muito que gostemos do nosso café, a maioria do café que bebemos é uma fraca imagem daquilo que poderia ser. Beber um café na Academia do Café muda completamente a nossa perspectiva do que é o café mesmo a mim que achava que sabia alguma coisa sobre café.

Conversas de Café - reservarecomendada.blogspot.pt

The World's 50 Best Restaurants 2015

A revista Restaurant divulgou no passado dia 1 a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Esta lista anual resulta da votação de mais de 900 especialistas da indústria da restauração mundial. O painel está organizado em 26 regiões com 36 jurados sendo pelo menos 10 de cada painel substituídos em cada ano. Cada jurado atribui 7 votos, sendo pelo menos 3 dos votos atribuídos a restaurantes fora da sua região. Para votar num restaurante é necessário ter comido nele nos 18 meses que precedem a votação e o jurado não poderá ter interesses profissionais nos restaurantes em que vota. A ordenação da lista será obtida pela soma do número de votos obtidos por cada restaurante.

The World's 50 Best Restaurants 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin