Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Reserva de Instantâneos Recomendados

Nos últimos meses não tem sido fácil manter a cadência de artigos no nível desejado quer por questões profissionais quer pessoais. Além dos artigos regulares que acabam por ser mais fáceis de escrever não tenho conseguido escrever muito mais. A quantidade de artigos que tenho para escrever tem vindo a aumentar sem que eu consiga dar vazão. Em alguns casos até já tinha perdido a esperança de vir a escrever sobre alguns eventos, provas ou visitas que fiz no ano passado. Por tudo isto decidi criar um novo tipo de artigo recorrente embora irregular na frequência.

Reserva de Instantâneos Recomendados - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Comissão Vitivinícola da Bairrada eleita a organização vitivinícola do ano

Nota de imprensa


Comissão Vitivinícola da Bairrada eleita a organização vitivinícola do ano

Duas semanas após a atribuição dos prémios da Wine - A Essência do Vinho, a Bairrada volta a estar de parabéns! Desta vez foi a Revista de Vinhos que distinguiu a região, ao atribuir o prémio de melhor Organização Vitivinícola à Comissão Vitivinícola da Bairrada nos Prémios Os Melhores do Ano 2014. Um feito que em muito está a honrar os bairradinos, em especial os que se movem no mundo do vinho, ou não fossem estes os mais importantes prémios do sector.

Divulgação: Comissão Vitivinícola da Bairrada eleita a organização vitivinícola do ano - reservarecomendada.blogspot.pt

E o Melhor Vinho de 2014 foi...

Termino esta série de melhores de 2014 como a reedição da eleição do melhor vinho não generoso que provei em 2014. Se a minha escolha de 2013 resultou da prova de uma garrafa entre amigos, a escolha de 2014 resultou da prova num evento. E se no ano passado falei sobre como nem sempre os eventos proporcionam as melhores condições de prova, neste caso e apesar disso é sem hesitações que escolho um vinho que provei num evento. Ficou por fazer a prova à mesa mas tenho a certeza que se portaria irrepreensivelmente. Mas se tiverem dúvidas acerca disso podem sempre mandar-me uma garrafa e eu tiro a prova dos nove de bom grado. De novo não farei um artigo relativamente ao melhor vinho generoso que provei em 2014, mas quem me tem lido nos últimos meses poderá facilmente adivinhar a resposta. Se não conseguirem adivinhar a resposta, podem encontra-la aqui. O Melhor Vinho não generoso de 2014 foi...

Divulgação: O livro ‘MADEIRA by Chef Benoît Sinthon’ é uma homenagem aos sabores da Ilha

Nota de imprensa

O Chef executivo do The Cliff Bay e do restaurante Il Gallo d´Oro, Benoît Sinthon, apresenta a obra Madeira by Chef Benoît Sinthon, uma homenagem à gastronomia e produtos autóctones da ilha onde vive há 20 anos. O livro do Chef Benoît Sinthon custa 39 euros e está à venda no Portobay Liberdade (Lisboa), Portobay Hotels & Resorts, Madeira Wine Lodge, entre outros.

Divulgação: O livro ‘MADEIRA by Chef Benoît Sinthon’ é uma homenagem aos sabores da Ilha - reservarecomendada.blogspot.pt

Eventos de Março de 2015

Os eventos agendados para Março de 2015 são os seguintes:

Eventos de Março de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Porco é rei em 17 restaurantes de Arraiolos

Nota de imprensa

A Câmara Municipal de Arraiolos tem no ar até 1 de Março, as Semanas do Porco, uma mostra gastronómica que decorre em 17 restaurantes do concelho onde reinam pratos derivados daquele animal.

Pezinhos, Entrecosto, Bochechas, Lombinhos, Plumas, Medalhões, Secretos, Lagartos, Costelas e Cabeça são apenas algumas das iguarias presentes na restauração do concelho em mais de 80 receitas que respeitam a tradição alentejana.

Divulgação: Porco é rei em 17 restaurantes de Arraiolos - reservarecomendada.blogspot.pt

Recomendagram Janeiro 2015

As fotos que coloquei no meu perfil do Instagram no mês de Janeiro 2015.

1 de Janeiro de 2015

Recomendagram Janeiro 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Revista de Vinhos elegeu Os Melhores do Ano 2014 no vinho e na gastronomia

Nota de imprensa

A Revista de Vinhos premiou na passada 6ª feira Os Melhores do Ano 2014 no sector do vinho e da gastronomia em Portugal. Entre Prémios de Excelência e Prémios Especiais foram cinquenta os galardões entregues no palco da 18.º edição dos já conhecidos como Óscares do Vinho, evento que este ano teve lugar no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega, no Porto. Ainda nos vinhos, foram 169 os que conquistaram a distinção de Melhor de Portugal e 624 os que viram o seu selo de Boa Compra em 2014 transformado em diploma.

Divulgação: Revista de Vinhos elegeu Os Melhores do Ano 2014 no vinho e na gastronomia - reservarecomendada.blogspot.pt

O Butelo e as Casulas

Começou este fim de semana a Mostra Gastronómica do Butelo e das Casulas que irá culminar com o Festival do Butelo e das Casulas que decorrerá no próximo fim de semana entre 20 e 22 de Fevereiro. Na Mostra Gastronómica do Butelo e das Casulas, 28 restaurantes de Brangança terão pratos ou menus em que o butelo e as casulas farão as honras da casa. E quando chegar a 6ª feira começará o Festival do Butelo e das Casulas e a Praça da Sé de Brangança será invadida pelos butelos, casulas e outros produtos da terra trazidos pelos seus produtores. Em paralelo serão entronizados os novos confrades da Confraria do Butelo das Casulas e serão realizadas outras atividades alusivas ao Butelo e às Casulas.

O Butelo e as Casulas - reservarecomendada.blogspot.pt

Servi a Melhor Refeição ao Barradas em 2014

Este ano decidi atribuir o prémio de Melhor Restaurante em que comi durante o ano passado. Bem, falar de prémio é claramente um abuso de linguagem pois não passará de uma vitória moral já que prémio, prémio eu não tenho para dar. Falar em Melhor Restaurante também será um abuso pois nas realidade será mais a Melhor Refeição, pois esta avaliação foi baseada numa única visita. Segue no entanto rigorosos critérios analíticos, do tipo, foi a refeição que mais gostei. Poderia até escolher um dos meus estrelas Michelin favoritos e elegê-lo vencedor mas seria um pouco estranho fazê-lo sem os ter visitado em 2014. Aliás o único estrela Michelin que visitei este ano nem sequer é em Portugal. Nesse aspecto foi um ano menos rico que 2013, por vontade de experimentar propostas novas e também por falta de oportunidade. O vencedor no entanto poderá no entanto exibir orgulhosamente o título Servi a Melhor Refeição ao Barradas em 2014. E o feliz contemplado é...

Servi a Melhor Refeição ao Barradas em 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Degustações únicas às quartas na Oficina do Vinho

Nota de imprensa

A Oficina do Vinho, a nova loja do Bairro de Campo de Ourique em Lisboa que traz a memória a venda de vinho e azeite a granel, iniciou em Fevereiro o ciclo de eventos gastronómicos Às Quartas na Oficina.

Divulgação: Degustações únicas às quartas na Oficina do Vinho - reservarecomendada.blogspot.pt

Páginas mais Populares em Janeiro de 2015

Os artigos mais populares no mês de Janeiro de 2015 foram:

Páginas mais Populares em Janeiro de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: A arte de harmonizar vinho e chocolate em destaque no Campo Pequeno

Nota de imprensa

De 5 a 8 de fevereiro de 2015, a Arena do Campo Pequeno vai receber O Chocolate em Lisboa, evento que reúne os melhores projetos artesanais de chocolate, as marcas de prestígio desta iguaria, renomados chefs e workshops únicos com provas que prometem oferecer uma verdadeira explosão para os sentidos.

Divulgação: A arte de harmonizar vinho e chocolate em destaque no Campo Pequeno - reservarecomendada.blogspot.pt

A arte de harmonizar chocolate e vinho vai estar em destaque na Arena do Campo Pequeno com workshops dedicados à temática, ministrados pelo escanção João Chambel, da garrafeira Estado d’Alma (Como harmonizar comida, chocolate e vinho), e pelo jornalista e crítico gastronómico Fernando Melo (Harmonizações à fatia).

Diariamente, das 10:30h às 21:30h, O Chocolate em Lisboa, que resulta de uma parceria entre o Campo Pequeno e o Cacau Clube de Portugal, vai ainda apresentar dezenas de projetos, entre nomes de origem portuguesa e internacionais, que expõem tabletes, bombons, brigadeiros, trufas, macarons, crepes, pastelaria fina, chocolate quente, bolos, vinhos, frutos secos, especiarias, chá, fruta, etc.

O evento conta também com vários show cookings, com demonstrações práticas de receitas incluindo a iguaria estrela desta iniciativa, dos quais se destacam as apresentações Chocolate Touch & Chocolate Oppidum, por Ester Coelho, barmaid do Hotel Myriad by Sana, e O Chocolate Martini & The Different Margarita, por Afonso Castanheiro, barman do Restaurante Bica do Sapato e do Restaurante Pap’Açorda.


São esperadas mais de 35 mil pessoas nesta edição de 2015 que terá entre as suas novidades o espaço ‘O Chocolate é uma Jóia’, uma atração que promete surpresas com muito estilo e requinte. Na verdade, vamos exibir peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil replicadas em chocolate pelo reconhecido chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana. Os visitantes podem assistir a um verdadeiro show com modelos destacando estas jóias, refere Filipe Frazão, responsável pela iniciativa.

Para aguçar a curiosidade, a exposição Da Flor do Cacau ao Chocolate vai dar as boas-vindas a todos visitantes deste evento, retratando a história do chocolate, desde as suas origens até ao seu consumo, incluindo curiosidades sobre o seu fabrico, composição, os seus benefícios para a saúde, etc.

Na Arena do Campo Pequeno todos os sentidos vão ser, desta forma, despertados com deliciosos e irresistíveis chocolates provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Suíça, Espanha, França, Itália, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, EUA e Vietname. Além disso, são cerca de 70 os expositores de marcas e chocolates que vão fazer as delícias daqueles que passarem n’O Chocolate em Lisboa, destacando-se Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, Marbela, L'éclair, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador, entre outros.


O evento assegura igualmente um local para fazer uma breve refeição e saborear um delicioso cacau quente, o Cacau Lounge, a cargo da prestigiada Casa da Comida, para todos aqueles que desejarem fazer uma pausa.

O Chocolate em Lisboa dá a conhecer uma mostra diversificada do melhor chocolate que é feito e se pode encontrar em Portugal e no mundo – um evento imperdível para todos os aficionados desta iguaria.

Informações adicionais:
Bilhete de entrada: 3,50 euros
Workshops/provas: A inscrição tem um custo entre 8 e 10 euros

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Novidades de Janeiro de 2015

As novidades de Janeiro de 2015 são as seguintes:

Novidades de Janeiro de 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin