Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Tivoli Ó Balcão

Começou hoje a quinta etapa da iniciativa Portugal de Norte a Sul que desta vez faz escala no Ribatejo pela mão do Rodrigo Castelo e da Taberna Ó Balcão. Assim até 26 de Setembro será possível provar alguns pratos emblemáticos da carta da taberna como o Lombo de Fataça com Arroz de Berbigão ou a Lombeta de Novilho com Triologia de Batata Doce e alguns pratos novos como o Tártaro de Peixe do Rio e Marisco ou o Galo do Campo com Puré de Ervilhas que farão as suas primeiras aparições públicas por estes dias no Tivoli.

Tivoli Ó Balcão - reservarecomendada.blogspot.pt

A acompanhar os pratos do Rodrigo estarão os vinhos da Adega do Cartaxo sendo alguns destes vinhos também novidades inéditas que serão proximamente colocadas no mercado como o Bridão Reserva Branco 2014, o Bridão Private Collection 2013 ou o Bridão Reserva Tinto 2013. Gostei particularmente do Bridão Reserva Branco 2014, um vinho com uma boa estrutura e corpo que a sua base de Fernão Pires lhe garante, espicaçada pela frescura e vivacidade dos 10% de Arinto que compõem o lote e lhe garantem um ótimo equilíbrio entre o corpo e a acidez.


Falei aqui recentemente desta taberna scalabitana e por isso não me vou alongar sobre os pratos que irão encontrar no Tivoli. Faço apenas um pequeno destaque para o Tártaro de Peixe do Rio e Marisco, uma novidade apresentada nesta iniciativa que pega no peixe do rio tão usado na gastronomia ribatejana e lhe junta as bases do ceviche para nos proporcionar este tártaro muito fresco e conseguido com o picante a sobressair no tempero e a conversar alegremente com a acidez do limão (lima, talvez) e da cebola. A dar-lhe um toque mais ribatejano estava por ali o crocante de camarinha e a azeitona. Ficam com as fotos do jantar de apresentação para vos aguçar o apetite.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin