Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Covela Rosé 2014 esgota em 4 meses

Nota de imprensa


Covela Rosé 2014 esgota em 4 meses

O Covela Rosé 2014 esgotou em menos de quatro meses após o lançamento dos vinhos de verão da Quinta de Covela. De aroma intenso, floral e delicado, com sinais da mineralidade granítica e outras notas de personalidade que este monocasta Touriga Nacional costuma revelar, o Rosé da Quinta de Covela tem sido considerado por diversos críticos como um dos melhores rosés feitos em Portugal.

Divulgação: Covela Rosé 2014 esgota em 4 meses - reservarecomendada.blogspot.pt

O novo Covela rosé 2014 teve uma excelente adesão por parte dos consumidores e, à semelhança da edição de 2013, esgotou na adega apenas alguns meses depois de ter sido lançado no mercado.

Da colheita de 2014 foram produzidas sete mil garrafas deste Rosé, que foram distribuídas por diversas garrafeiras especializadas e em restaurantes conceituados, em Portugal , Brasil, Alemanha e Bélgica e EUA.

De destacar o trabalho da Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, distribuidora da marca Lima Smith desde abril. Fundada em 1947, a Vinalda é uma das mais antigas e emblemáticas distribuidoras de vinhos em Portugal. Atua em todo o país, distribuindo marcas das principais regiões vínicas de Portugal, bem como de vários produtores internacionais de renome.

Os vinhos Covela têm conquistado muitos admiradores, tanto consumidores como profissionais, em Portugal e no estrangeiro., disse Tony Smith, sócio-gerente de Lima Smith. Que o Covela Rosé foi, mais uma vez, um sucesso junto ao público, é uma óptima notícia e uma que nos dá ânimo para continuar no caminho que escolhemos: o de fazer vinhos Portugueses, únicos, de grande qualidade.

Um Rosé 100% Touriga Nacional
Tal como na edição anterior, o Covela Rosé 2014 é elaborado com uvas Touriga Nacional, a casta ex-libris do país. É um rosé seco que sobressai pela sua cor salmão claro e possui aromas intensos, florais e delicados, com notas de flor de laranjeira e violetas. Os sinais da mineralidade granítica da região transmitem ao vinho uma complexidade interessante.

Na boca apresenta-se seco com uma acidez muito bem equilibrada, com excelente aroma de boca. Expressa-se com um final longo e elegante. Ideal para refeições e momentos de verão em boa companhia.

O lançamento do Rosé da Quinta de Covela, em 2013, foi desde o início um sucesso, tendo este vinho conquistado diversos prémios:
  • Global Rosé Masters 2014 (The Drinks Business) – Medalha de bronze (um de só dois rosés portugueses que ganharam distinção)
  • Revista de Vinhos (agosto 2014) – 16 pontos
  • Escolha da Imprensa no Encontro com Vinhos e Sabores 2014, principal feira de vinhos de Portugal
  • Selecionado como melhor compra no guia anual de João Paulo Martins 2014.


Vinalda é novo distribuidor dos vinhos Lima Smith

Os vinhos das quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista passaram desde Abril a ser distribuídos pela Vinalda. A parceria entre a Lima Smith e a Vinalda vai permitiu integrar no portefólio da distribuidora portuguesa todos os vinhos produzidos em Portugal pela dupla de investidores estrangeiros, Marcelo Lima e Tony Smith.


Estamos muito felizes de começar a trabalhar com a Vinalda – uma empresa que sempre foi um dos grandes nomes da distribuição em Portugal, disse Smith.

Para a Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, a distribuição das prestigiadas marcas detidas pela Lima Smith é mais um passo no objetivo de enriquecer o portfolio da companhia com grandes marcas de diferentes regiões refere o diretor geral da empresa, José Espírito Santo.

Desde Agosto do ano passado, este gestor lidera uma renovada equipa na distribuidora com o objetivo de relançar a empresa, uma das mais antigas e emblemáticas distribuidoras de vinhos em Portugal.

Desde então, a Vinalda iniciou um novo ciclo de crescimento, simbolizado pela renovada imagem mais moderna e dinâmica representativa do empenho de toda a equipa numa distribuição flexível e agressiva que permita à empresa retomar a posição de liderança que ocupou no passado.

Fundada em 1947, a Vinalda atua em todo o país, distribuindo marcas das principais regiões vínicas de Portugal, bem como de vários produtores Internacionais de renome.

A Lima Smith entrou no mundo dos vinhos em Portugal em 2011 com a aquisição da Quinta de Covela onde recuperou a propriedade, relançou os vinhos e renovou a gama e a imagem da marca, focando em vinhos brancos e rosés de alta qualidade.

Quatro anos mais tarde, a Lima Smith também produz vinhos D.O.C. Douro e Portos na Quinta das Tecedeiras pela mão do enólogo Carlos Lucas, e prepara-se para lançar em 2016 os vinhos da Quinta da Boa Vista, feitos pelo enólogo Rui Cunha com a colaboração de Jean-Claude Berrouet, responsável durante 40 anos pelos vinhos do Chateau Pétrus. A Quinta da Boa Vista é uma das propriedades icónicas do Douro.

Ainda em 2014 a Lima Smith assume-se como acionistas da Maison Champy, o négociant mais antigo da Borgonha, e no Pipadouro, empresa de turismo fluvial no rio Douro.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin