Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Tasca da Esquina volta a ser eleito O Melhor Restaurante Português no Brasil

Nota de imprensa


Tasca da Esquina volta a ser eleito O Melhor Restaurante Português no Brasil

A Tasca da Esquina foi eleita o O Melhor Restaurante português de São Paulo pelo jornal Folha de São Paulo, Brasil. Esta é a quarta distinção do género, naquele país, conseguindo assim uma imagem reforçada e inequívoca quanto ao carácter português da sua cozinha. Os pratos destacam-se, surpreendendo o jornal pela capacidade de apresentar diversidade e paladares portugueses que vão além do bacalhau.

Divulgação: Tasca da Esquina volta a ser eleito O Melhor Restaurante Português no Brasil - reservarecomendada.blogspot.pt

É com grande orgulho que Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana veem a Tasca Da Esquina, em São Paulo, ser eleito como o Melhor Restaurante português da cidade, pela quarta vez, em meios tão reconhecidos na área gastronómica do Brasil. Depois do reconhecimento conseguido pela revista Veja, no final de 2014, tanto na votação de experts como do público final, somou-se ao mesmo título pela revista Prazeres da Mesa e agora, esta eleição que reforça o trabalho contínuo da equipa de internacionalização do conceito da portugalidade numa tasca moderna, criado há seis anos, em Lisboa.

No artigo que premeia a Tasca da Esquina fica claro que a influência lusa é facilmente sentida, e uma das características tão próprias do espaço: É possível (…) observar os bastidores de uma casa que mostra as raízes mais profundas de Portugal.

A Tasca da Esquina de São Paulo é um projeto adaptado especialmente para a cidade, e surge como mais uma aposta da equipa de Vítor Sobral de modo a elevar e difundir a gastronomia portuguesa, conseguindo cada vez mais a aceitação e reconhecimento da nossa cozinha e dos nossos sabores pelo mundo fora.


A Tasca da Esquina de São Paulo apresenta um conceito diferente, mostra as várias receitas que podem ser feitas com os mesmos produtos mas com pontos de vistas surpreendentes. Isto é o que eu posso e sei fazer pelo meu pais explica o Chef Vítor Sobral.

O Melhor Restaurante português em São Paulo é um prémio que, mais uma vez, demonstra a notoriedade da cultura gastronómica portuguesa e as suas potencialidades. Uma dupla conquista de Portugal naquela cidade que honra o esforço e dedicação da equipa da Tasca da Esquina e se torna mais uma motivação para continuar o ótimo trabalho até agora desenvolvido.

Ronda o lugar o português de Portugal, que dá mais autenticidade à refeição, orquestrada por um dos chefs mais reconhecidos de lá, Vítor Sobral, e seus sócios, de mesma origem in Folha de São Paulo.


Tasca da Esquina celebrou 6º aniversário

No passado dia 13 de Junho, a Tasca da Esquina celebrou o seu 6º Aniversário. E como um ano não é apenas mais um ano, Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana assinalaram o dia em que transformaram o conceito de tasca numa epidemia!

De portas abertas desde 2009, este não é apenas mais um espaço onde se pode saborear Portugal. A Tasca da Esquina tornou-se uma referência na gastronomia portuguesa. Um espaço nascido pelas mãos de três chefs de renome que decidiram criar uma tasca moderna. A loucura virou epidemia e hoje a tasca é moda, não só em Portugal como além-fronteiras.

Se recuarmos no tempo, foi em Junho de 2014 que a Tasca da Esquina chegou ao Brasil tendo alcançado no final do ano o prémio de Melhor Restaurante Português, o mais prestigiado prémio anual de S. Paulo. Também o Kitanda da Esquina, a tasca de Luanda, foi premiado como O Melhor Restaurante novo de 2014.

Mas nem só os espaços têm alcançado distinções. Este ano Vítor Sobral conquistou o título de Especialista Honoris Causa e foi homenageado no Congresso de Cozinheiros, pelos serviços prestados ao desenvolvimento da culinária profissional e à gastronomia de Portugal. Já Hugo Nascimento foi um dos 4 nomeados para Chefe do Ano em 2014 pela revista WINE. A última conquista alcançada, foi no passado mês de Maio, com a nomeação nos Prémios Marketeer na categoria Restauração, através do Grupo Vitor Sobral.

Vítor Sobral aproveitou o momento deste aniversário para recordar os sucessos alcançados ao longo destes seis anos. Da internacionalização à conquista de prémios, o último ano está repleto de acontecimentos que merecem celebração! A Tasca da Esquina é um conceito gastronómico que tem marcado a atualidade e, com a ajuda das equipas fantásticas que temos em cada espaço, acreditamos que temos ainda muito trabalho pela frente para continuar a surpreender os nossos clientes nos três continentes em que marcamos presença.

Estes são os principais marcos que fazem parte da história da Tasca da Esquina e motivos mais que suficientes para assinalar este aniversário. A Tasca da Esquina apenas promete continuar a surpreender com muitas novidades nos próximos tempos, mantendo o convite…. Fique nas mãos do Chef!

Hugo Nascimento afirma que Este foi um ano muito especial para todos nós e que, definitivamente, marcou a minha carreira. Se há 18 anos me dissessem que hoje teríamos 6 restaurantes em 3 continentes, ria-me. Vamos continuar a dar o nosso melhor para as nossas estrelas, os clientes. Vejo o futuro com muita irreverência criativa.​

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin