Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo organiza Tejo Gourmet 2015

Nota de imprensa


Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo organiza Tejo Gourmet 2015

O Tejo Gourmet – 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo regressa em Outubro de 2015, agora, pela mão da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Divulgação: Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo organiza Tejo Gourmet 2015 - reservarecomendada.blogspot.pt

Criado em 2010 pela CVR Tejo e organizado desde sempre pela mesma, o Tejo Gourmet cresceu e saltou as fronteiras do Ribatejo, posicionando-se actualmente como um concurso nacional que promove a harmonização da gastronomia dos restaurantes participantes com os Vinhos do Tejo presentes nas suas Cartas, aumentando assim a oferta e divulgação dos vinhos desta Região.

O objectivo do Tejo Gourmet consiste na preparação e divulgação das melhores harmonizações entre os pratos confeccionados pelos restaurantes inscritos e os Vinhos do Tejo nas suas Cartas, vinhos esses considerados bastante gastronómicos.

Este ano, na sua 6ª edição, a organização fica a cargo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, entidade parceira da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo na promoção dos Vinhos do Tejo.

Criada em 2000, a Confraria tem o objectivo de estudar, promover e valorizar os vinhos e produtos vínicos do Tejo tendo como patrono Nossa Senhora do Cacho.

As inscrições estão abertas de 1 de Julho a 31 de Agosto para qualquer restaurante do país que esteja interessado em participar. O concurso decorre de 3 a 25 de Outubro.

Na edição 2014 do Tejo Gourmet foram premiados restaurantes de todo o país, nomeadamente o Restaurante Bem-me-quer de Braga, Restaurante Segredos de Vale Manso de Abrantes; Restaurante Adega do Albertino das Caldas da Rainha; Restaurantes Taberna Ó Balcão de Santarém e Taberna Rua das Flores de Lisboa e ainda a Melhor Carta de Vinhos para o Restaurante A Lúria de S. Pedro Tomar e Melhor Promoção para o Restaurante Almourol de Tancos.

Informação sobre o concurso e inscrições em www.confrariadotejo.pt


Vinhos da Região do Tejo Crescem mais de 7%

No primeiro quadrimestre deste ano (JAN-ABR) a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) registou um crescimento de 7,4% face ao período homólogo do ano anterior. Este aumento reflecte a retoma desta região vitivinícola e permite perspectivar um forte crescimento para 2015.


A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011 (em garrafas de 0,75 ltr.). Depois verificou-se uma estabilização do volume certificado entre 2012 e 2014 e agora assistimos a Região a retomar de novo um bom ritmo de crescimento, resultante quer da forte aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos Países definidos como estratégicos pelo Estudo entretanto elaborado e aprovado pela Região, quer da consolidação das vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno. O objectivo passa agora por atingir um crescimento a 2 dígitos e para isso os Agentes Económicos da Região continuam fortemente empenhados em acções de promoção em mercados estratégicos internacionais.

Recentemente, nos eventos onde tem participado, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) adoptou a expressão Team Tejo, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta importante região vitivinícola de Portugal.


Sobre a CVR Tejo
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de cerca de 17 mil hectares, que produzem, anualmente, cerca de 800 mil hectolitros.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin