Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Semana de festa Briosa Gourmet na Loja das Conservas

Nota de imprensa

No mês em que a cidade de Lisboa fervilha em grande festa de cariz tradicional e popular, as Conservas Briosa Gourmet dão início à semana da marca na Loja das Conservas, em Lisboa, onde de 29 de junho a 5 de julho, e através de inúmeras iniciativas gratuitas, será possível degustar o vasto portefólio de conservas da marca bem como conhecer as novidades de produto com o lançamento de 4 novos e deliciosos patés – sardinha, atum, salmão e cavala picante.

Divulgação: Semana de festa Briosa Gourmet na Loja das Conservas - reservarecomendada.blogspot.pt

Espaço único que reúne toda a indústria de conservas de peixe nacional, a Loja das Conservas junta-se às festividades e será o palco de um vasto conjunto de iniciativas gratuitas que incluem a degustação dos novos patés e do extenso portefólio Briosa Gourmet, diversos eventos gastronómicos, com a participação de profissionais conceituados ou figuras públicas amantes da cozinha e das conservas portuguesas, ou ainda a presença de uma artesã ceramista e de peças emblemática desta industria tão portuguesa.

Tendo como ponto de partida o mural que se encontra na parede de fundo da Loja das Conservas, a semana temática inicia-se com o evento A Fábrica visita a Loja, a oportunidade única de conhecer as maquinas e diversos utensílios utilizados no processo de confecção das conservas Briosa, com a respectiva aplicação pratica. Esta mostra estará patente na loja durante toda a semana, de segunda a domingo, com os colaboradores deste espaço a trocarem os habituais aventais da Loja das Conservas pelos uniformes tradicionais das operárias fabris, idênticos à imagem reflectiva no mural.


A partir de hoje, 29 de Junho, das 18H às 20H, e durante toda a semana, com excepção de sexta-feira e sábado, decorrem as degustações de conservas O Sabor da Tradição, a oportunidade de saborear e deliciar-se com a frescura e textura das conservas Briosa Gourmet.

A partir de quinta-feira, dia 2 de julho, estão agendados uma série de eventos gastronómicos, show cookings que têm como principal objectivo partilhar com a plateia um conjunto de dicas e receitas de propostas verdadeiramente irresistíveis e de fácil preparação a partir de uma lata de conserva de peixe.


No primeiro dos show cookings, a realizar na quinta-feira, às 18H, o protagonismo é dado a um grupo de figuras públicas, liderado pelo actor Joaquim Nicolau, cozinheiro amador, amante da cozinha e das conservas Portuguesas, que irão demonstrar a forma simples e prática de confeccionar pratos verdadeiramente tentadores, onde as conservas de papel assumem o papel principal.

Na sexta e sábado, dia 3 e 4 de julho respectivamente, é a vez do chef Nuno Miguel assumir os comandos, demonstrando a versatilidade das conservas de peixe Briosa Gourmet na confecção verdadeiras tentações gastronómicas. O conceituado chef irá desenvolver duas sessões diárias dos show cookings; das 11h às 12h30 de sexta e sábado terá lugar o evento Conservas no Portugal Contemporâneo, com a confecção de propostas gastronómicas actuais com recurso à tradição conserveira, e na sessão da tarde, das 18h às 20h dos mesmos dias, o chef irá convidar todos os presentes a embarcar numa viagem pelo novo mundo das conservas, sob o tema BITES Briosa – Trendy e Gourmet.


Para fechar a semana de festa, no domingo, 5 de julho, a Briosa convidou a ceramista e artesã Vera Correia a expor alguns dos seus trabalhos, um momento de homenagem a dois fortes símbolos da portugalidade, as conservas nacionais e a cerâmica portuguesa. Para este evento, Azulejo Português e a marca Briosa Gourmet a ceramista irá ainda exemplificar a sua arte decorativa ao vivo na Loja das Conservas, uma oportunidade para todos os clientes poderem apreciar a beleza e o detalhe do padrão utilizado no packaging das conservas Briosa Gourmet.

As conservas Briosa Gourmet, a marca e linha de produtos premium da Briosa, personificam a identidade portuguesa ao conjugar azulejos e conservas, dois motivos bem portugueses, vestindo as embalagens desta forma e assumindo assim uma tipicidade e uma portugalidade que constituem um factor desta marca.


Inaugurada em 1991, a Briosa é uma empresa de conservas de pescado familiar, que ao longo dos anos soube, com sucesso, aliar a adopção de novas e eficazes tecnologias de produção, ao saber e experiência dos seus fundadores e colaboradores na produção da mais tradicional conserva Portuguesa. A sua unidade fabril está situada na Figueira da Foz, dentro do porto de pesca local, beneficiando assim de um fornecimento de peixe fresco constante, conseguindo deste modo tirar o maior partido da textura e sabor único da verdadeira sardinha pescada na costa Portuguesa.

A Briosa produz diversos tipos de conservas como sardinha, atum e cavala, e o seu processo produtivo obedece aos mais criteriosos parâmetros mundiais de qualidade. Uma política de constante evolução, de qualidade e de rigor e eficácia de uma produção moderna tem permitido a esta empresa ser aprovada e exportar para os mais exigentes mercados internacionais


Siga as novidades da Briosa na página de facebook da marca.

Aceda ao Programa da Semana da Marca Briosa Gourmet na página de facebook da Loja das Conservas.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin