Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Vinhos Conceito são a estrela emergente do Douro para Mark Squires

Nota de imprensa

Os Vinhos Conceito, projeto familiar liderado pela enóloga Rita Marques no Douro Superior, é um dos produtores em destaque num artigo recente partilhado por Mark Squires, crítico e provador oficial da The Wine Advocate. Para além das pontuações elevadas, o crítico lança rasgados elogios à gama Conceito.

A prova vertical realizada por Mark Squires incluiu várias colheitas de Conceito Tinto e Conceito Branco, a partir do ano de 2006. No global, o destaque foi para a consistência notável e a capacidade de envelhecimentos dos vinhos.

Divulgação: Vinhos Conceito são a estrela emergente do Douro para Mark Squires - reservarecomendada.blogspot.pt

Entre as principais pontuações, o Conceito Branco 2011 recebeu 95 pontos, igualando a melhor pontuação de sempre atribuída a um branco português. Aqui, é identificado como Early, tendo um promissor futuro pela frente. Com a mesma nota ficou ainda Conceito Tinto 2011, comprovando a excelência das colheitas desse ano.

O crítico reforçou que não é a primeira vez que se refere aos vinhos Conceito como um grande produtor. Na verdade, considera-os como uma das estrelas emergentes do Douro, pela dedicação de Rita Marques, um talento comprovado e reconhecido.


Para a enóloga Rita Marques, autora do projeto, estes ótimos resultados advêm não só da consistência dos vinhos, mas acima de tudo da consistência da marca Conceito e essa é construída através de um esforço coletivo.

Os vinhos Conceito estão já nos quatro cantos do mundo e conquistam, colheita após colheita, até os mais difíceis paladares. Como afirma Squires, Escolha uma colheita - dificilmente ficará desiludido.

Pontuações The Wine Advocate, Robert Parker
Conceito Branco 2007=91; 2008=92; 2009=92; 2011=95; 2012=93; 2013=94
Conceito Tinto 2006=90; 2007=92; 2008=90; 2009=92; 2010=91; 2011=95; 2012=93

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin