Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Moscatel Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos na Bienal de Veneza

Nota de imprensa


Moscatel Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos na Bienal de Veneza

Os clássicos vinhos Quinta dos Plátanos Tinto 2010, Quinta dos Plátanos Branco 2013 e o Moscatel de Setúbal 2012 de Joaquim Arnaud marcarão presença, dia 6 de Maio, em Veneza – Itália, num evento com mais de 115 anos de história: La Biennale di Venezia, 2015.

Divulgação: Moscatel Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos na Bienal de Veneza - reservarecomendada.blogspot.pt

O artista plástico Português João Louro representará a nossa nação nesta que é a 56ª Exposição Internacional de Arte – Biennal di Venezia, sobre o tema World’s Futures (Todos os Futuros do Mundo), a decorrer entre 9 de Maio e 22 de Novembro.

João Louro, elege para harmonização do seu jantar de apresentação os néctares de referência e alma lusitana Quinta dos Plátanos e para digestivo, aquele vinho dourado, doce e fortificado que sobressai pela sua qualidade e tradição, o Moscatel de Setúbal de 2012 de Joaquim Arnaud (produtor de Mora).

A Biennal de Venezia, ganha raízes em 1895, está na vanguarda de divulgação de novas tendências artísticas e organização de eventos de arte contemporânea, evidenciando-se como única pelo seu modelo e natureza multidisciplinar (música, teatro, cinema, arquitectura, arquivo histórico e dança). Em 1932 dá vida ao primeiro Festival de Cinema do mundo.


Joaquim e Luísa Arnaud apostam no Mercado Inglês

A London Wine Fair 2015, um dos principais eventos de comércio de vinhos do mundo, realiza-se de 18 a 20 de Maio e no seu espaço Wines Unearthed estarão presentes de braço dado Joaquim & Luísa Arnaud.


Neste evento, os Arnaud do Alentejo (Pavia/Mora) e os Merceanas (Merceana/Alenquer) representam a ligação de duas famílias tradicionais portuguesas, com ligação próxima à vinicultura destas duas regiões: o Arundel do Alentejo e o Quinta dos Plátanos de Alenquer, marcas de vinhos a exibir em Londres.

A London Wine Fair decorre anualmente desde 1981, sendo um espaço de comércio, ponto de encontro, local de descoberta e aprendizagem de todos os tipos/aspectos de comércio de vinhos e de tudo a ele relacionado.

Em 2014 contou com a presença de mais de 11.000 visitantes profissionais de 80 países que exploraram os mais de 10.000 vinhos de todos os cantos do globo.


Joaquim Arnaud, tem vindo a colocar os seus produtos premium (azeite, enchidos e carne) do concelho de Mora nos mercados nacional e internacional, onde os vinhos Arundel , Terras de Pavia e Moscatel de Setúbal têm papel de relevo. No seu rótulo cheio de história, homenageiam um antepassado: Guilherme Arnao, descendente dos Condes de Arundel, vindo de Inglaterra para Portugal acompanhando a princesa D. Filipa de Lencastre.

A Quinta dos Plátanos, inserida numa região desde sempre vitivinícola, conta como uma das suas principais actividades a vitivicultura desde o final do século XVIII, onde se denota com os seus vinhos de qualidade denominados Plátanos e Quinta dos Plátanos.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin