Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Cereja do Fundão

A Câmara Municipal do Fundão tem sido uma das mais ativas na promoção dos seus produtos regionais e a sua grande bandeira e o principal foco da sua promoção tem sido a cereja. O facto de 50% da produção de cereja em Portugal ter origem neste concelho explica bem a razão pela qual o Município tem investido tanto na promoção da marca Cereja do Fundão. Estando agora as primeiras cerejas do ano a chegar ao mercado, algo tardias este ano dizem-me, foi a altura de dar inicio à campanha promocional de 2015. Para dar inicio a esta campanha em Lisboa escolheu-se o Santini que por esta altura do ano disponibiliza o Gelado de Cereja do Fundão.

Cereja do Fundão - reservarecomendada.blogspot.pt

Embora goste de cerejas, confesso que não consigo compreender completamente a loucura que se apodera de muitos por esta altura do ano. Não sou gajo para comer meio quilo de cerejas de empreitada, duas ou três e fico satisfeito. Mas tenho de concordar que é um fruto bem sexy, se tiverem dúvidas espreitem a última fotografia. E é inegável que a visão de cerejas nesta altura faz mover montanhas. E a Câmara do Fundão tem sabido como ninguém capitalizar esta profunda relação afetiva que muitos têm com a cereja.


Ao longo dos anos diversos produtos tem vindo a ser criados com base na cereja e na marca Cereja do Fundão. Produtos como o Gelado de Cereja do Fundão produzido pela Santini onde teve lugar esta apresentação, os Bombons de Cereja do Fundão criados por António Melgão ou os Pasteis de Cereja do Fundão feitos pela . Além destes que são os mais emblemáticos há ainda outros com menor notoriedade com o Lingote de Cereja do Fundão ou o chá de Cereja do Fundão que também contribuem para tornar menos sazonal o consumo de cerejas. Desta campanha farão também parte o Festival da Cereja de Alcongosta (12 a 14 de Junho), o Festival gastronómico Fundão (Junho), a Rota Gastronómica da Cereja do Fundão em Lisboa (19 de Junho a 5 de Julho), os Fins-de-semana temáticos Cereja do Fundão no L’and Vineyards (28 e 29 de Junho) e no São Gabriel (5 e 6 de Julho) e o Comboio Rota das Cerejas do Fundão que se realizará todos os Sábados entre os dias 23 de maio a 4 de julho e que pretende tornar a Cereja do Fundão não só uma atracção gastronómica mas também turística. Nos meses de Junho e Julho andará pelas praias o Cherry Móvel a vender Cereja do Fundão e os outros produtos feitos com a Cereja do Fundão.


Mas os verdadeiros apreciadores não dispensarão o ritual anual de se enfartarem com cerejas. Por isso vá lá, encerejem-se, que está na altura.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin