Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Ligação à arte marca o novo produto da Salmarim

Nota de imprensa


Ligação à arte marca o novo produto da Salmarim

A Salmarim, marca nacional especializada em flor de sal de Castro Marim, inicia a comercialização de sal grosso. Para marcar a fase de lançamento do novo produto, a Salmarim desenvolveu uma edição ultra especial, com apenas 100 unidades, de saleiros de autor assinados pela artista plástica Fernanda Rios. Foi baseada na premissa de que a arte liga o passado ao futuro que a artista desenvolveu os saleiros inspirados na obra do Padre António Vieira - Sermão de Santo António aos Peixes. Os saleiros que compõem esta edição especial da Salmarim são cabeças de peixe em porcelana, pintados à mão e apresentam-se em três modelos: embalagem com tampa, embalagem sem tampa e Terracota. São peças de arte, exclusivas, que puderam ser adquiridas durante esta fase de lançamento deste novo produto, no Peixe em Lisboa.

Divulgação: Ligação à arte marca o início da comercialização do novo produto da Salmarim - reservarecomendada.blogspot.pt

O sal grosso da Salmarim, que esteve também pela primeira vez à venda ao público no mesmo evento, está também disponível em embalagens de 600 gramas e cumpre todos os requisitos de qualidade a que a marca já habituou os seus clientes. Terminado o Peixe em Lisboa, este produto nobre poderá ser adquirido em algumas lojas selecionadas onde já existem outros produtos da Salmarim, como por exemplo A Vida Portuguesa ou a Lisbon Shop , para além dos habituais pontos de venda no Porto, Madeira e Algarve.

A Salmarim é uma empresa focada na qualidade e na essência do produto mas grande adepta da inovação. Os saleiros com assinatura da artista plástica Fernanda Rios são a prova de que podemos colocar a arte à disposição da gastronomia, criando ligações memoráveis, tanto a nível visual como ao nível de sabor, diz Jorge Raiado, Fundador da Salmarim.

Fernanda Rios, natural de Vila Nova de Gaia, tem uma carreira de quase 20 anos ligados às artes plásticas nos quais se destacam, oito anos em atelier de cerâmica de Licínio Costa; prática de Serigrafia Dr. José Paiva; Escultura/Corpo Humano com o Mestre Kislansky e Rakú com a ceramista Irene Almuro, ambos em Salvador da Bahia; desenvolveu pintura com mestre Albuquerque Mendes.


Mar Portátil da Salmarim, a flor de sal sempre à mão

A Salmarim, marca nacional especializada em flor de sal de Castro Marim, tem no mercado à cerca de um ano um produto inovador que apresenta como Mar Portátil. Trata-se de um kit composto por três tubos com três propostas de flor de sal diferentes: flor de sal aromática, flor de sal picante e flor de sal simples. O kit Mar Portátil caracteriza-se por ser facilmente transportável numa embalagem pouco maior que a tradicional caixa de fósforos e surgiu com o objetivo de levar a flor de sal para todo lado, no bolso ou na mala e para corrigir qualquer mal-entendido entre a comida e o tempero que pessoalmente preferimos. O kit está à venda na loja do Turismo de Lisboa, em outras lojas turísticas de Portugal e na Loja A Vida Portuguesa, onde a marca também tem a sua restante gama de produtos. O kit tem um p.v.p de 4,90€.


Jorge Raiado, fundador da Salmarim, é um entusiasta desta forma de apresentar o seu produto: A Salmarim é uma empresa defensora do design e da qualidade e a Patricia Conde, designer, e a Inês Eva, são responsáveis pelo conceito deste produto onde são recriados temas da cultura portuguesa. A Inês visualizou a viagem mundo fora deste mar tão português, carregado de significado, que contém sobretudo o tempero final para todos os gostos: a flor de sal como é colhida com cristais puros a desafiar o mais requintado dos turistas, a flor de sal aromática para as saladas do dia-a-dia e a flor de sal picante para apimentar cada viagem pela imaginação!


Fazem parte do portfólio de produtos da Salmarim: o mar portátil, um kit portátil de três tubos com três propostas de flor de sal diferentes; flor de sal em saleiro de cortiça e cinco referências de flor de sal em embalagens de cartão - a flor de sal natural, aromática (flor de sal com salsa e orégãos), azeitona (mediterrânica), o limão e o pimentão (elaborado com o Pimentão da Ortiga, designado por Sol das Beiras).

A flor de sal e o sal grosso de Castro Marim são produtos únicos, artesanais, colhidos à mão no interior da Reserva Natural mais antiga de Portugal.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin