Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Quintas de Covela e Tecedeiras lançam azeites virgem extra

Nota de imprensa

Puro sumo de azeitona, em edição limitada e apresentados em embalagens elegantes e sedutoras, os novos azeites da Quinta de Covela e Quinta das Tecedeiras são harmoniosos e complexos.

Divulgação: Quintas de Covela e Tecedeiras lançam azeites virgem extra - reservarecomendada.blogspot.pt

O dueto de azeites da Quinta de Covela e Quinta das Tecedeiras são uma deliciosa complementaridade, expressão da diversidade que o Douro contém. Elegantes e sedutores por fora, saborosos e intensos por dentro, os azeites que os sócios Lima e Smith acabam de lançar no mercado apresentam-se como puro sumo extraído das azeitonas das quintas, com muito baixa acidez. A colheita foi feita à mão logo após as vindimas e as azeitonas processadas de imediato a baixas temperaturas, para garantir o sabor natural e autêntico deste clássico da dieta mediterrânica.

Qualidade extra, envolta em design e diferenciação sugestiva - a embalagem do Azeite Quinta das Tecedeiras, por exemplo, mais feminina, lembra um perfume –, que fazem dos novos azeites destas quintas objetos de desejo.

Harmonia e complexidade
Elaborados no lagar da Casa de Santo Amaro, em Mirandela, sob orientação de Francisco Pavão, um dos maiores especialistas nacionais na área, os azeites Quinta de Covela e Quinta das Tecedeiras têm a suavidade e equilíbrio que caracterizam os azeites do Douro se colocados em contraponto com os típicos azeites mais picantes e intensos da vizinha região de Trás-os-Montes e do Douro Superior. Mas não se pense que lhes falta identidade. O das Tecedeiras, feito a partir de azeitonas do olival centenário desta quinta no coração do Douro, é um azeite de blend, das variedades madural, verdeal transmontana, negrinha de freixo, entre outras.

Complexo, harmonioso e suave, este azeite exibe notas de um frutado ligeiro, de maçã, folha de oliveira e leves sensações de frutos secos, apresentando o doce, amargo e picante de modo bastante equilibrado.


Já o azeite Quinta de Covela, da região fronteira entre o Douro e o Minho, feito também de variedades autóctones, sobretudo da variedade galega, apresenta um picante e amargos um pouco mais intensos, terminando num harmonioso e prolongado fim de boca. É um azeite complexo, misturando notas maduras com notas verdes, notas de maçã, tomate maduro, folhas de oliveira, tomateira e erva.

Com este novo projeto, Marcelo Lima e Tony Smith juntam-se aos produtores de vinhos do Douro que têm vindo a introduzir no mercado azeites das suas quintas, produções de nicho e de elevada qualidade e apresentando um produto de prestígio a juntar ao portefólio de vinhos que possuem.

No total, foram produzidas 1.300 garrafas de Azeite Quinta das Tecedeiras e 2.600 garrafas de Azeite Quinta de Covela, ambos à venda nas principais garrafeiras e lojas gourmet do país com um PVP de 22,45 € Tecedeiras e 12,75 € Covela.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Jamie Oliver - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin