Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Borrego impera em Arraiolos

Nota de imprensa


Borrego impera em Arraiolos

O borrego regressa em força à mesa dos restaurantes de Arraiolos onde terá dias de honor de 3 a 19 de Abril. São 17 os restaurantes do concelho que terão as portas abertas para receber todos os que pretendem desfrutar de sabores tradicionais da gastronomia à base de carne de borrego e outros produtos regionais.

Divulgação: Borrego impera em Arraiolos - reservarecomendada.blogspot.pt

Avisa-se ainda que, no decorrer destas semanas, a gastronomia não se esgota em pratos à base de carne de borrego… A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que pretende proporcionar aos visitantes que gostam dos bons sabores alentejanos a melhor gastronomia da cozinha Arraiolense.

Mais informação aqui


Arraiolos com restaurantes certificados pelo Turismo Alentejo

O Turismo do Alentejo entregou no inicio do mês de Março mais 28 certificados aos restaurantes do território, mais concretamente dos distritos de Évora e Portalegre, cabendo ao concelho de Arraiolos duas distinções.

Os restaurantes Pelourinho e Alpendre foram os eleitos por aquela entidade e são os primeiros do concelho a obterem esta certificação.

Valorizar o receituário e os produtos do Alentejo, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos são os objectivos principais da certificação, um processo integrado no projecto Alentejo Bom Gosto.

Neste contexto, os restaurantes certificados cumprem um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos, que variam entre a confecção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na região.

Factores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação.

Até ao momento, o Alentejo conta já com cerca de 50 restaurantes certificados, espalhados pela região.


Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin