Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Trufas exaltam sensações no Egoísta

Nota de imprensa


Trufas exaltam sensações no Egoísta

O ritual repete-se no início de todos os anos. O cheiro a terra e a gás das trufas de inverno invade a cozinha do chefe Hermínio Costa, numa mistura de aromas inconfundível. É sempre um momento especial, esse de receber e preparar um jantar com esta iguaria única da gastronomia, reconhece o chefe.

Divulgação: Trufas exaltam sensações no Egoísta - reservarecomendada.blogspot.pt

O fascínio talvez venha daí, da fragrância quase estonteante à mistura com o sabor complexo que se estranha e entranha, acrescenta, enquanto define o menu do próximo jantar temático do Egoísta, dia 23 de janeiro, a partir das 20h30: ovos mexidos com trufas sobre tosta; risoto de lavagante e trufas bianchetto; empada de vitela mirandesa e trufas de inverno com molho de foie gras e bouquet de legumes e parfait glacé de chocolate e trufas, com redução de Vinho do Porto para finalizar. Acompanham o jantar os vinhos Vértice Espumante Cuvée Bruto, Murganheira Espumante Vintage 2006, Quinta do Monte D’Oiro Madrigal 2013 Branco, Quinta do Monte D’Oiro 2010 Reserva Tinto e o Porto Barros 30 Anos.


Egoísta volta a conquistar dois Sóis no Guia Repsol 2015

O restaurante Egoísta foi distinguido, pela segunda vez consecutiva, com dois Sóis pelo Guia Repsol, um dos mais importantes guias gastronómicos da Península Ibérica.

Os dois Sóis atribuídos pelo Guia Repsol ao restaurante Egoísta premeiam a excelente qualidade da cozinha e do serviço, bem como da garrafeira. O guia acrescenta também que o restaurante é moderno e confortável, integra uma galeria de arte e apresenta uma atmosfera encantadora. A cozinha é contemporânea e tem como base produtos tradicionais. O menu de degustação é o melhor caminho para a conhecer.


Na área do grande Porto, apenas o Egoísta e o restaurante Pedro Lemos obtiveram este ano dois sois. No Norte, obtiveram a mesma classificação mais dois restaurantes: o Largo do Paço, em Amarante, e o Yeatman, em Gaia.

Com mais de 35 anos de existência, o guia de turismo e gastronomia da companhia petrolífera espanhola tem como novidade nesta edição de 2015, o Guia dos Melhores Alimentos e Bebidas de Espanha, uma iniciativa que promove a descoberta de Espanha através de produtos não perecíveis, de maior qualidade, reflexo de uma grande variedade do património gastronómico do país.

O Guia reforça também a sua aposta nas novas tecnologias, desenvolvendo um aplicação gratuita para iOS e Android, que permite aos utilizadores criar planos de viagens personalizados, disponibilizando ainda no novo portal Guiarepsol.com mais de 80.000 ideias para inspirar quem viaja.

Potenciar a qualidade dos produtos, dos peixes, da carne, dos legumes são a preocupação máxima de Hermínio Costa, o autor das criações culinárias do Egoísta. Hermínio Costa transformou este restaurante num laboratório de experiências e inovação, em que a cozinha tradicional portuguesa está na base de um processo de constante renovação e modernização - nunca de adulteração.

Desde a inauguração, o Egoísta tem sido objeto de diversas distinções e prémios, a saber:
  • Dois sóis no Guia Repsol, edição de 2014;
  • Garfo de Ouro atribuído pelo Guia Boa Cama Boa Mesa, editado pelo semanário Expresso, nos últimos quatro anos (2011, 2012, 2013, 2014);
  • Medalha de Prata e Melhor Promoção no concurso Gastronomia com Vinho do Porto, promovido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (2012);
  • Medalha de Ouro na categoria de Cozinha de Autor na IV edição do concurso Vinhos Verdes com Gastronomia (2011), promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes;
  • Nomeação como um dos 10 melhores restaurantes 2013 na categoria Cozinha de Autor, no Guia de Restaurantes, editado pelo Correio da Manhã;
  • Distinção Serviço de Excelência Vinho a Copo (2014), da Viniportugal, através da campanha A Copo!;
  • Dois sóis no Guia Repsol, edição de 2015.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin