Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: O Conceituado Restaurante Bragançano faz check-in no Terraço do Tivoli

Nota de imprensa

Dando continuidade ao projecto Portugal de Norte a Sul, o Restaurante Terraço, no Tivoli Lisboa, promove mais uma edição desta iniciativa que divulga o melhor da gastronomia regional portuguesa. Depois dos restaurantes Casa Inês, do Porto, Tomba Lombos, do Alentejo, Noélia e Jerónimo, do Algarve, é agora a vez do restaurante Solar Bragançano vir a Lisboa, em representação da cozinha da região de Trás-os-Montes, de 28 de Janeiro a 8 de Fevereiro.

Divulgação: O Conceituado Restaurante Bragançano faz check-in no Terraço do Tivoli - reservarecomendada.blogspot.pt

O restaurante Solar Bragançano é conhecido em todo o país pelas famosas alheiras de Sto. Huberto, o grande padroeiro da caça, e que integram a lista de especialidades gastronómicas portuguesas, bem como pelo sabor da sua gastronomia tradicionalmente cozinhada em potes de ferro e ao lume de lenha.


Aos clientes que visitarem o Terraço, no Tivoli Lisboa, o Solar Bragançano promete oferecer saborosos pratos, verdadeiramente típicos, como a entrada de sopa de castanhas, vitela Mirandesa, pratos de caça e deliciosas sobremesas como o toucinho-do-céu, acompanhados por vinhos do Douro e de Trás-os-Montes. António Desidério, proprietário do restaurante, será o anfitrião desta semana no Terraço, onde estará a receber os clientes.


EMENTA RESTAURANTE SOLAR BRAGANÇANO NO TERRAÇO

COUVERT
Azeitonas temperadas
Azeite de Trás-os-Montes, Vale Flor
Pão de Curopos (Vinhais)

ENTRADINHAS
Tábua de enchidos de porco Bísaro
Chouriça de carne de vinhais DOP
Salpicão de Vinhais DOP
Alheira de Vinhais DOP
Presunto de Bísaro
Bolinhas de casulas

ENTRADAS
Canja de pombo-torcaz
Sopa de castanhas
Tigelinhas de boletos

PEIXE
Ensopado de congro
Truta com presunto de Bísaro e batata transmontana
Bacalhau à Solar Bragançano

CARNE
Naco de vitela Mirandesa com batatas de presunto
Javali com cuscos de repolgas
Perdiz com esparregado de nabiças e ninhos de batata palha
Arroz de lebre

SOBREMESAS
Abóbora dourada
Pudim Abade de Baçal
Toucinho-do-céu
Tábua de queijos

VINHOS
MAPA - Vinho branco do Douro
VALLE PRADINHOS - Vinho tinto, Macedo de Cavaleiros, Trás-os-Montes

SERVIÇO DE CAFÉ
Café expresso
Cristas (doce regional de Trás-os-Montes)
Amêndoas de Moncorvo


PARCEIROS:
  • Restaurante Solar Bragançano
  • Vinhos Mapa
  • Vinhos Valle Pradinhos
  • Casa Lapão
  • Presunto Bísaro
  • Origem Transmontana
  • Confraria do Porco Bísaro e do Fumeiro de Vinhais
  • Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB)

Sobre o Terraço:
O Terraço abriu como restaurante em 1964. Desde então iniciou um processo de fidelização de clientes entusiastas da boa gastronomia portuguesa. Remodelado em 2008 pelo arquitecto de interiores Pedro Espírito Santo, procurou-se dignificar o património existente, mantendo um ambiente confortável e elegante. O restaurante Terraço, com a sua vista deslumbrante sobre a cidade, aposta fortemente na cozinha clássica portuguesa, num ambiente intemporal onde prima a arte de bem servir. Hoje, este restaurante é uma referência da restauração e gastronomia de Lisboa. A sua oferta de gastronomia clássica, com base no produto nacional de qualidade, recria a boa cozinha portuguesa dando-lhe uma apresentação contemporânea e requintada. Durante os meses de Verão a esplanada do restaurante dá lugar ao Sky Bar, um espaço de referência nas noites quentes de Lisboa, onde à vista única da cidade se junta uma deliciosa carta de snacks e cocktails.

Almoço: Todos os dias, das 12h30 às 15h00
Jantar: Todos os dias, das 19h30 às 23h00

Reservas:
T: 213 198 934
E: reservas.terraco@tivolihotels.com


Sobre a Tivoli Hotels & Resorts
A Tivoli Hotels & Resorts conta actualmente com 12 unidades em Portugal e 2 no Brasil. Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela aposta em experiências únicas para os seus clientes e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, está presente nos principais destinos turísticos, com hotéis de referência em Lisboa, Sintra, Coimbra e Algarve. Em Lisboa, destaca-se o clássico Tivoli Lisboa, situado na mais emblemática avenida da cidade; na romântica vila de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais combina luxo e história; no Algarve, abraçado pela marina e pela praia, fica o emblemático Tivoli Marina Vilamoura e, junto ao campo de golfe Oceânico Victoria, destaca-se com imponência e glamour o Tivoli Victoria. No Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej marca pelo luxo e requinte, e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte afirma-se como um lugar idílico para os amantes do ecoturismo. A Tivoli Hotels & Resorts integra a Global Hotel Alliance, uma aliança mundial de 27 marcas hoteleiras, que oferecem aos seus clientes o cartão de fidelização Discovery. Este cartão dá acesso a fantásticas experiências locais, para além de privilégios e serviços personalizados em mais de 450 hotéis.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Adriano,

      A iniciativa "Portugal de Norte a Sul" foi pensada para o Tivoli Lisboa e não parece provável que venha a ser repetida noutros locais. Por outro lado a cadeia Tivoli não tem unidades no Porto o que torna a repetição desta iniciativa no Porto ainda mais improvável.

      Isso não quer dizer que por iniciativa outras unidades hoteleiras ou de restauração não possam realizar-se acções semelhantes com estes ou outros restaurantes no Porto.

      Rui Barradas Pereira

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin