Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: 250 Anos de Histórias num Livro Invulgar

Nota de imprensa

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, projeto de vinhos do Douro do Grupo Amorim, que iniciou a sua projeção em 2005, lança agora um livro que relata 250 Anos de Histórias, com autoria de José Braga-Amaral e prefácio de Bento Amaral.

Divulgação: 250 Anos de Histórias num Livro Invulgar - reservarecomendada.blogspot.pt

Entre a Rolha e a Cortiça* – Parte I: A Cortiça

A cortiça sempre foi bastante valorizada pelas suas características de impermeabilização, flutuação e flexibilidade. Desde a antiguidade que era usada para a vedação de recipientes e a prova mais antiga do seu uso para a vedação do vinho foi encontrado numa ampola, descoberta no Éfeso, que ainda continha vinho e que foi datada como sendo do século 1 a.C. Mas inicialmente quando o vinho começou a ser engarrafado os viticultores franceses usavam trapos ensopados em gordura para vedar as garrafas. A referência mais antiga ao uso de rolhas de cortiça na sua forma moderna remota a 1680 quando o monge beneditino francês Dom Pierre Pérignon começou a usar cortiça para vedar as garrafas do seu Champagne.

Entre a Rolha e a Cortiça – Parte I: A Cortiça - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Outono com sabor na "La Crêperie da Ribeira"

Nota de imprensa

Para receber o Outono com muito sabor, a La Crêperie da Ribeira, a única crêperie com crepes genuinamente franceses em Lisboa, desafiou um chef nacional a desenvolver uma receita especial para a nova carta. O Chef Luís Gaspar, Chef responsável pelo restaurante Henrique Sá Pessoa no Mercado da Ribeira, apresenta assim a Galette Confit de Canard (Pato Confitado). O Croque Légumes, Salade Pesto e Crêpe Ananás são outras das novidades do menu de Outono, disponíveis no restaurante a partir da segunda metade de Outubro, por um período de cinco a seis semanas.

Divulgação: Outono com sabor na La Crêperie da Ribeira - reservarecomendada.blogspot.pt

Novidades de Outubro de 2014

As novidades de Outubro de 2014 são as seguintes:

Novidades de Outubro de 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Mercado de Vinhos, Pequenos Produtores à conquista dos Portugueses

Nota de imprensa

De 31 de outubro a 2 de novembro, o Campo Pequeno vai acolher o Mercado de Vinhos, um evento que já é uma referência no panorama vitivinícola nacional e que vai reunir mais de 100 produtores portugueses com o objetivo de divulgar produtos nacionais exclusivos e de alta qualidade a preços competitivos.

Nesta terceira edição, que vai contar com vários workshops e com uma “Taberna do Mercado”, para degustação de vinhos e petiscos ao som de fado e música tradicional portuguesa, são esperados mais de oito mil visitantes.

Divulgação: Mercado de Vinhos, Pequenos Produtores à conquista dos Portugueses - reservarecomendada.blogspot.pt

Duorum Colheita 2012

Este Duorum Colheita 2012 é feito com Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e é assim um vinho com um perfil típico do Douro. A Duorum tem-se revelado uma referencia em termos de relação qualidade preço nos vinhos do Douro e este Colheita 2012 não é exceção em relação a colheitas anteriores. Durante este ano foi recebendo diversas distinções como a medalha de ouro no concurso Sélections Mondiales des Vins Canada, a medalha de ouro no International Wine Challenge, 90 pontos e Best Buy na prestigiada revista Wine & Spirits, 90 pontos na Wine Enthusiast e foi escolhido por Hendrik Thomas para a sua listagem dos 50 melhores vinhos para o mercado alemão.

Duorum Colheita 2012 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Enólogo do famoso Pétrus é o novo consultor da Quinta da Boavista

Nota de imprensa

Jean-Claude Berrouet, o enólogo de quatro décadas de um dos vinhos mais famosos do mundo, é o novo consultor de enologia da Lima Smith nos vinhos da Quinta da Boavista, que vão chegar ao mercado em 2016.

Divulgação: Enólogo do famoso Pétrus é o novo consultor da Quinta da Boavista - reservarecomendada.blogspot.pt

Eventos de Novembro de 2014

Os eventos agendados para Novembro de 2014 são os seguintes:

Eventos de Novembro de 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Encontro com o Vinho e Sabores 2014: Maior e com muitas novidades

Nota de imprensa

De 07 a 10 de Novembro, a Revista de Vinhos organiza pelo 15.º ano consecutivo o maior e mais antigo evento vínico e gastronómico do país. Esta edição do Encontro com o Vinho e Sabores (ECVS) coincide com a celebração do 25.º aniversário da publicação, por isso repleta de muitas novidades.

Divulgação: Encontro com o Vinho e Sabores 2014: Maior e com muitas novidades - reservarecomendada.blogspot.pt

Os Brancos da Lavradores de Feitoria

Sim, eu sei, devia ter publicado isto antes do Verão acabar... Mas mais uma vez o tempo foi tirano e só agora consegui cá chegar. Pode ser que ainda apareça por aí um Verão de São Martinho que volte a por na ordem do dia estes brancos e o espaço onde foi feita esta apresentação.

Temos um mercado muito fragmentado em termos de marcas e de produtores. Isso não é um problema por si e é legitimo que um produtor queira ser independente e ter o seu vinho próprio feito segundo os seus critérios mas inevitavelmente isso cria dificuldades acrescidas na colocação dos seus vinhos no mercado que têm de ser assumidas. Infelizmente não é incomum ver estes pequenos produtores de costas voltadas uns para os outros a queixarem-se da falta de apoio que têm para a promoção e distribuição dos seus produtos. A Lavradores de Feitoria é o oposto disto. Trata-se da associação de 16 produtores e 20 quintas que partilham uma marca, uma adega e uma equipa de enologia. Assim aquilo que cada um não conseguia fazer sozinho torna-se possível devido às sinergias conseguidas por esta associação.

Divulgação: Saldanha Mar apresenta nova carta

Nota de imprensa

Uma fusão entre cozinha portuguesa e gastronomia internacional é a forma como se apresenta a renovada ementa do Saldanha Mar, o restaurante do DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park.

Divulgação: Saldanha Mar apresenta nova carta - reservarecomendada.blogspot.pt

Lisboa Restaurant Week Outono 2014

Foi nesta quinta-feira que começou a 12ª edição da Lisboa Restaurant Week prolongando-se até dia 26 Outubro. Desde a primeira Restaurant Week em Lisboa já foram servidas meio milhão de menus em 3500 restaurantes nas várias edições locais e nacionais da Restaurant Week. As Restaurant Weeks são organizadas pela Sabor do Ano em parceria com a BestTables e a Caixa Geral de Depósitos.

Lisboa Restaurant Week Outono 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Joaquim Arnaud renova loja e passa a Wine Bar & Tapas

Nota de imprensa

A loja do produtor Joaquim Arnaud, presente no Mercado da Vila em Cascais, renovou-se para o conceito Wine Bar & Tapas onde se pode provar os néctares de Pavia (Mora) e degustar os enchidos daquele produtor.

Divulgação: Joaquim Arnaud renova loja e passa a Wine Bar & Tapas - reservarecomendada.blogspot.pt

Verão no Tivoli

Com a terceira etapa do Portugal de Norte a Sul, o Verão voltou esta semana ao Terraço do Hotel Tivoli Lisboa. Depois do Porto e do Alentejo é a vez do Algarve vir à capital para reavivar as memórias de Verão dos lisboetas. Embora já tivesse ouvido falar da Noélia, já há alguns anos que não vou para o sotavento algarvio e por isso nunca fui ao seu restaurante em Cabanas de Tavira. Esta foi assim uma boa oportunidade para ficar a conhecer a cozinha da Noélia Jerónimo.

Verão no Tivoli - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Bairrada elege ‘Os Melhores Vinhos e Espumantes’ pelo quarto ano

Nota de imprensa

Integrado, pela primeira vez, no Encontro com o Vinho e Sabores (2014) decorreu no passado dia 3 a 4.ª edição do Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada, no qual estiveram à prova cega de 17 jurados – críticos, jornalistas especializados, enólogos, escanções e representantes do comércio – 76 vinhos, entre espumantes, brancos, rosés e tintos. Os três grandes vencedores foram o Marquês de Marialva Arinto Reserva branco 2013, da Adega Cooperativa de Cantanhede, o Aliança Vintage branco 2008, da Aliança Vinhos de Portugal, e o Casa de Sarmento Brut de Baga branco 2009, da Casa de Sarmento, nas categorias Melhor Vinho, Melhor Espumante e Melhor Espumantes de Baga, respectivamente.

Divulgação: Bairrada elege Os Melhores Vinhos e Espumantes pelo quarto ano - reservarecomendada.blogspot.pt

O Vinho é Emoção

Não consigo separar os vinhos das emoções e das histórias que estão a eles associadas. Grande parte dos vinhos que mais prazer me dão são aqueles que têm uma história por detrás, que conheço quem os fez ou que participaram de momentos importantes da minha vida. O vinho, como o vejo, têm uma identidade e essa identidade faz parte deste não sendo possível separar o vinho da sua identidade.

O Vinho é Emoção - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Restaurante Kook Chiado

Nota de imprensa

O Restaurante Kook Chiado é o primeiro investimento Angolano, na área da restauração, em Portugal. O grupo angolano detentor da marca “Kook” Luanda, iniciou o projeto, como o nome indica, em Angola.

Pedro Batista e o Rui Rosário, amigos de longa data e com vários projetos noutras áreas, decidiram há tres anos apostar numa área que estaria fora das respectivas zonas de conforto. O sucesso da parceria partia da capacidade de gestão do Pedro e da paixão culinária do Rui.

Divulgação: Restaurante Kook Chiado - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Chefes da Rota das Estrelas chegam ao Largo do Paço a 24 e 25 de Outubro

Nota de imprensa

O restaurante do Largo do Paço e a equipa do chefe Vitor Matos vão ser os anfitriões de mais uma paragem em Amarante da Rota das Estrelas, o evento gastronómico mais importante do ano e que reúne cinco dos mais importantes chefes com estrelas Michelin.

Divulgação: Chefes da Rota das Estrelas chegam ao Largo do Paço a 24 e 25 de Outubro - reservarecomendada.blogspot.pt

As Minhas Escolhas na Flash Gourmet

Até à próxima Sexta-Feira estará à venda na Flash Gourmet uma selecção de produtos que inclui escolhas minhas.

A minha campanha terminou. Para ver a campanha atual da Flash Gourmet clique aqui...


As Minhas Escolhas na Flash Gourmet - reservarecomendada.blogspot.pt

Ervas Aromáticas na Cozinha - www.wook.ptAs Minhas Escolhas na Flash Gourmet - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Wine in Azores 2014

Nota de imprensa

Pelo sexto ano consecutivo, realiza-se em Ponta Delgada, de 24 a 26 de Outubro, o evento Wine in Azores. O sucesso das edições anteriores é o motor da Gorgeous Azores, empresa organizadora do evento, pois em cada ano que passa é batido o recorde de adesão. Mais de 12 mil pessoas quiseram marcar presença em 2013, atraídos pelas largas centenas de vinhos em prova, produtos regionais, show cookings com Chefes de Cozinha reconhecidos e muita animação.

Divulgação: Wine in Azores 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Páginas mais Populares em Setembro de 2014

Os artigos mais populares no mês de Setembro de 2014 foram:

Páginas mais Populares em Setembro de 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Pousadas de Portugal e Fox Life promovem gastronomia tradicional

Nota de imprensa

Reconhecidas internacionalmente como embaixadas regionais da gastronomia portuguesa, as Pousadas de Portugal são o único local onde podia ter estreado na passada quinta-feira o programa Guerra dos Pratos, da Fox Life. Uma viagem por verdadeiros castelos, palácios e mosteiros que todas as semanas vai dar a conhecer os melhores cozinheiros (amadores) de comida tradicional portuguesa, ao mesmo tempo que permite (re)descobrir os tesouros do nosso património.

Divulgação: Pousadas de Portugal e Fox Life  promovem gastronomia tradicional - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin