Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

A Reserva Recomendada tem os três...

... anos!!! Do que julgavam que estava a falar?... A Reserva Recomendada completou ontem 3 anos desde o primeiro artigo publicado. Este último ano foi um ano curioso, em que comecei a ser convidado para eventos e apresentações de vinhos e restaurantes. Isso deu-me muito por onde escrever e agravou a minha falta de tempo para escrever sobre tudo o quero e sobre aquilo em que tenho a oportunidade de participar. Tive a oportunidade de alargar o meu público ao escrever para a Tourvinico e para a Paixão pelo Vinho que me concederam o privilegio de me convidarem para escrever.

A Reserva Recomendada tem os três... - reservarecomendada.blogspot.pt

Relatei boas novas que nem todos terão ouvido. Fiquei preso na Matrix de onde saí no rasto de um Bacalhau. Encontrei amigos em locais inesperados, cruzei-me com belas meninas e regressei a um local especial com amigos de outras andanças. Entrei num local sagrado e regressei a uma fonte de onde a água já não brota e deu lugar ao vinho. Comemorei aniversários, fiz arraial, inaugurei novos espaços e colaborei em calendários. Cantei poetas, escrevi arquitetos e felicitei premiados. Cruzei avenidas, fui ao Porto em pensamento e subi mesmo o Douro até à foz do Rio Torto para meses mais tarde subir a jusante. Cruzei-me com quem não me tinha cruzado num local onde costumo ir. Viajei pelos ares e sobre rodas, por vezes troquei o vinho por uma cerveja mas também fui ao café conhecer vinho. Meti-me com lobos e com tombalobos. Perdi-me por Colares e Seteais. Fiz piqueniques, por vezes pela calada. Festejei vinhos que alguns chamam de refresco e outros com idade respeitável. Por vezes tive dúvidas e até passei por tarado. Enfim, foi um ano cheio.

Durante este ultimo ano publiquei um pouco mais de 200 artigos, embora cerca de metade tenham resultado da publicação de notas de imprensa, que neste ano passaram a alternar quase sempre com os artigos editoriais e mesmo assim tenho de deixar muitas notas de imprensa por publicar pois não quero que estas sejam mais que o resto dos artigos. Tive cerca de 100 mil visualizações de páginas no último ano com uma média de cerca de 275 visualizações diárias. Dentro de alguns meses deverei atingir a marca dos 200 mil visitantes desde a criação do blogue. Em cada mês haverá cerca de 3000 visitantes individuais sendo que destes cerca de 350 destes visitam o blogue mais do uma vez durante um mês. São ainda números modestos mas já interessantes do ponto de vista de alcance daquilo que escrevo.

A página facebook do blogue conta neste momento com mais de 1000 seguidores e o perfil no twitter ultrapassou recentemente os 500 seguidores. A página no Google+ do blogue têm uma actividade mais residual. Além destes, a actividade do blogue pode ser seguida nos meus perfis pessoais do facebook, twitter, LinkedIn e Google+. Há ainda o meu perfil de Instagram onde podem ir vendo em direto instantâneos das minhas experiências vínicas e gastronomicas, entre outras coisas. Estes instantâneos depois acabam por ser publicados também nos meus perfis facebook e twiter e no próprio blogue.

Apesar da publicidade que vou tendo no site não tenho qualquer receita e à parte de algumas ofertas e convites para eventos não tenho qualquer compensação financeira do blogue. Mas quero continuar a escrever e a melhorar o blogue dentro das restrições de tempo que tenho e de ter de conciliar o tempo que gasto aqui com a minha vida pessoal e profissional. Acho que poderia fazer mais e melhor com mais tempo mas tal não me é possível de momento. No final das contas as coisas mais importantes que retiro destes três anos foi o prazer de contar algumas destas histórias, os amigos que tenho feito e alguns momentos que se têm proporcionado com estes amigos, alguns deles que nem sequer foram ou serão relatados por aqui como a grande noite das túberas ou oportunidades como a que tive ontem em que me deixei ficar à conversa descomprometidamente e como amigo com um dos melhores chefes portugueses da atualidade.

Ervas Aromáticas na Cozinha - www.wook.pt

Divulgação: Vinho Pascoaes na Festa das Artes em Amarante

Nota de imprensa

O Vinho Pascoaes terá lugar de destaque na Festa das Artes, que se realiza dia 30 de Agosto, a partir das 16 horas, no antigo Hotel Silva, em Amarante. Esta iniciativa, que pretende enaltecer, resgatar e divulgar a cultura e arte locais, tem uma forte inspiração na poesia de Teixeira de Pascoaes e, por isso, a organização fez questão de ter no evento um bar dedicado à venda exclusiva deste vinho, produzido na Casa de Pascoaes, onde o poeta viveu.

Divulgação: Vinho Pascoaes na Festa das Artes em Amarante - reservarecomendada.blogspot.pt

Reserva Recomendada com Paixão pelo Vinho

A Paixão pelo Vinho é uma revista sobre vinhos que tem como principal objectivo a promoção do vinho português mas que também fala de enoturismo e gastronomia. Nas últimas edições tem feito parte da revista uma rubrica chamada Blogger's Place onde em cada edição um blogger é convidado a escrever um artigo de opinião para ser publicado na revista. Na edição nº59 coube-me a mim ocupar esse espaço com um artigo em que falo sobre monocastas e vinhos de lote. Nesta edição poderão também encontrar, entre muitas outras coisas, um guia dos melhores vinhos até 4 euros. A partir de amanhã, dia 22 de Agosto, estará nas bancas. Espero que gostem da revista e em particular do que escrevi.

Reserva Recomendada com Paixão pelo Vinho - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Festas de São Bartolomeu arrancam esta quinta-feira na Foz do Douro

Nota de imprensa

A partir de quinta-feira, dia 21, e até dia 31 de agosto, as Festas de São Bartolomeu, na Foz do Douro, apresentam um programa repleto de atividades e a melhor animação cultural e musical. Um dos momentos altos será o Cortejo do Trajo de Papel, um acontecimento com mais de 150 anos de história que envolve na confeção e desfile cerca de 400 pessoas, dos 7 aos 77 anos.

Divulgação: Festas de São Bartolomeu arrancam esta quinta-feira na Foz do Douro - reservarecomendada.blogspot.pt

Eventos de Setembro de 2014

Os eventos agendados para Setembro de 2014 são os seguintes:

Eventos de Agosto de 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Quinta do Mouro com nova imagem e novas colheitas no mercado

Nota de imprensa

A Quinta do Mouro lançou no mercado seis novas colheitas com a imagem renovada. Vinha do Mouro Branco 2013, Vinha do Mouro Tinto 2011, Zagalos Reserva 2009, Quinta do Mouro 2008, Quinta do Mouro Cabernet Sauvignon 2011 e Quinta do Mouro Rótulo Dourado 2009 foram os vinhos apresentados com a nova imagem.

Divulgação: Quinta do Mouro com nova imagem e novas colheitas no mercado - reservarecomendada.blogspot.pt

O Alentejo em Colares

De vez em quando ouvia falar do Joaquim Arnaud. Ou era por causa do Tinto Cão do coletivo E Tudo o Vinho Levou, ou era por ele se ter lembrado de fazer presunto de vaca ou ainda por causa dos seus vinhos. Mas desafurtunadamente nunca tinha tido a oportunidade de o conhecer e conhecia mal os seus produtos. O dia em que tinha estado em contacto mais próximo com os seus produtos foi no jantar de despedida de Lisboa do Leonel Pereira. Nesse jantar a carne de porco do Joaquim foi estrela naquele que terá sido o melhor prato de carne que comi em 2013. O Joaquim até estaria por lá nessa noite mas mesmo assim não se proporcionou termo-nos conhecido. Até que na apresentação da segunda etapa do Portugal de Norte a Sul, o Joaquim estava por lá com alguns dos seus produtos e tivemos a oportunidade de conversar um bocadinho.

O Alentejo em Colares - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Chef Jaime Perez recebe o Chef Roger Viñas no Resort Monte Rei Golf

Nota de imprensa


Chef Jaime Perez recebe o Chef Roger Viñas

O Chef Jaime Perez, Chef Executivo do Restaurante Vistas, no Resort Monte Rei, em Tavira, recebe na sua cozinha o prestigiado Chef espanhol Roger Viñas, do Restaurante Manairó, com uma Estrela Michelin em Barcelona, para prepararem a quatro mãos os jantares dos dias 21, 22 e 23 de Agosto, um dos momentos altos do Verão 2014 no restaurante anfitrião e que fará as delícias dos turistas que por lá passarem nesses dias.

Divulgação: Chef Jaime Perez recebe o Chef Roger Viñas no Resort Monte Rei Golf - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: L14 e Liquid Lounge reforçam oferta da Herdade dos Salgados em pleno verão

Nota de imprensa

Este Verão a Herdade dos Salgados tem ainda mais motivos de interesse, não só para os hóspedes instalados nas unidades hoteleiras do complexo mas também para todos os que se encontrem no Algarve.

Divulgação: L14 e Liquid Lounge reforçam oferta da Herdade dos Salgados em pleno verão - reservarecomendada.blogspot.pt

Bucelas Garrafeira 1998

Bucelas é uma região em que o branco é rei com destaque para o Arinto. Há quem lhe chame mesmo Arinto de Bucelas dando a entender que seria mesmo dali a sua origem. Para ser um DOC Bucelas o Arinto deve participar em 75% do encepamento podendo os restantes 25% ser Esgana-Cão, também conhecido como Sercial, ou Rabo-de-Ovelha. A região abrange as freguesias de Bucelas, parte das freguesias de Fanhões e Santo Antão do Tojal, podendo ser vinificados como DOC Bucelas vinhos brancos e vinhos espumantes brancos.

Bucelas Garrafeira 1998  - reservarecomendada.blogspot.pt

Páginas mais Populares em Julho de 2014

Os artigos mais populares no mês de Julho de 2014 foram:

Páginas mais Populares em Junho de 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Rede Great Wine Capitals lança 7º Programa Anual de Bolsas de Investigação

Nota de imprensa

A cidade do Porto enquanto representante das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Vinhos do Douro e Vinho do Porto na rede internacional de Capitais de Grandes Vinhedos - Great Wine Capitals Global Network, anuncia o 7º Programa Anual Internacional de Bolsas de Investigação - International Research Grant – para promover a excelência e a inovação no ramo vitivinícola.

Divulgação: Rede Great Wine Capitals lança 7º Programa Anual de Bolsas de Investigação - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin