Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Wine in Azores 2014

Nota de imprensa

Pelo sexto ano consecutivo, realiza-se em Ponta Delgada, de 24 a 26 de Outubro, o evento Wine in Azores. O sucesso das edições anteriores é o motor da Gorgeous Azores, empresa organizadora do evento, pois em cada ano que passa é batido o recorde de adesão. Mais de 12 mil pessoas quiseram marcar presença em 2013, atraídos pelas largas centenas de vinhos em prova, produtos regionais, show cookings com Chefes de Cozinha reconhecidos e muita animação.

Divulgação: Wine in Azores 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

A ilha de São Miguel ganha nova vida nestas datas. Aproveitando a época baixa, o evento mobiliza pessoas, anima o turismo e ajuda a divulgar a gastronomia dos Açores contribuindo para a criação de riqueza. Aliás, uma vez mais, a organização do Wine in Azores investe no convite a Chefes de Cozinha para que, nestes três dias, as pessoas possam com eles aprender novas técnicas de cozinha e de confecção dos alimentos, utilizando os produtos regionais, sendo que este ano o peixe é rei. De facto, na edição de 2014, todas as atenções estarão voltadas para o pescado de águas açorianas.

E são muitos os Chefes convidados, como por exemplo Leonel Pereira, do Restaurante São Gabriel (Algarve), Cláudio Fontes, do restaurante Aviz (Lisboa), Dalila e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem (Vila Nova de Famalicão), Álvaro Lopes, do restaurante Genuino (Faial), Paulo Mota, do restaurante Escuna (Hotel Marina Atlântico, Ponta Delgada), César Arruda, do restaurante Let it be (Ribeira Grande), Justa Nobre, do restaurante O Nobre (Lisboa), António Alexandre, professor da Chefs Academy RTP e restaurante Citrus Marriott Hotel (Lisboa), Vicente Quiroga, do restaurante O Marineiro (Ponta Delgada), Vítor Silva, do restaurante Trás D'Orelha (Torres Vedras), Nuno Santos da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada e, também, Francisco Gomes, da confeitaria A Colonial (Barcelos), responsável pelas propostas mais doces, e João Couto da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada para ensinar a fazer saborosos cocktails.

Para acompanhar as iguarias preparadas pelos cozinheiros de serviço, há mais de dois mil vinhos, difícil vai ser escolher! Nesta 6ª edição do Wine in Azores estão presentes 120 expositores, sendo 80 ocupados por produtores de vinhos de todo o país, ou quase, porque pela primeira vez o certame conta com um produtor de vinhos espanhol. No ano que se comemora o 10º aniversário do reconhecimento das vinhas do Pico como Património da Humanidade, os vinhos da Ilha do Pico também se fazem representar.

Este que é já considerado o maior e melhor evento empresarial dos Açores, vai este ano surpreender todos os participantes com uma nova imagem. Joaquim Coutinho Costa, da Gorgeous Azores e organizador do evento, afirma que “juntar o mar e a beleza da Ilha aos negócios, ao prazer de provar bons vinhos e degustar saborosos petiscos, é único, e apesar da contenção financeira, vamos continuar a investir neste que é o melhor evento de São Miguel”.

Em negócios ou em férias, São Miguel é o destino de eleição entre os dias 24 e 26 de Outubro. Uma oportunidade única de provar vinhos e petiscos, aprender e desfrutar de todas as atrações das Portas do Mar, em Ponta Delgada. E depois partir à conquista da Ilha!

Wine in Azores
24, 25 e 26 de Outubro
Portas do Mar > Ponta Delgada > São Miguel
Horário: 15H00 - 24H00
Bilhete: 5,00€ por dia
www.wineinazores.com

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin