Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Restaurante Kook Chiado

Nota de imprensa

O Restaurante Kook Chiado é o primeiro investimento Angolano, na área da restauração, em Portugal. O grupo angolano detentor da marca “Kook” Luanda, iniciou o projeto, como o nome indica, em Angola.

Pedro Batista e o Rui Rosário, amigos de longa data e com vários projetos noutras áreas, decidiram há tres anos apostar numa área que estaria fora das respectivas zonas de conforto. O sucesso da parceria partia da capacidade de gestão do Pedro e da paixão culinária do Rui.

Divulgação: Restaurante Kook Chiado - reservarecomendada.blogspot.pt

O grupo Kook, pretende num mesmo espaço mostrar vários tipos de cozinha, mais especificamente: a elegância e leveza do Sushi, o conforto dos sabores da cozinha portuguesa e a cozinha africana, mais especificamente a angolana.

Começou em Angola e foi um sucesso, desde logo, foi também o Kook Luanda, espaço com um ano, que definiu o investimento em Portugal por várias razões: Porque Lisboa não tinha esta mostra gastronómica multicultural, e por ser a capital de Portugal, local central de ligações internacionais. Porque a abertura do Kook Chiado, em Lisboa, é um passo intermédio para outros investimentos internacionais.

Na génese do conceito pretende-se que a equipa rode pelos diversos espaços, para absorção da multi-culturiedade, por onde o Kook vá passando e enriquecendo os menus com diferentes cozinhas e sabores.

Atualmente já existe 31 pessoas a full time entre Lisboa e Luanda. Em termos de investimento total, o grupo tem números muito próximos do milhão de euros. Os próximos mercados que se pretendem conquistar serão sempre em língua portuguesa e num futuro próximo São Paulo será o destino mais provável.

O Kook Chiado é uma combinação dos sabores da cozinha tradicional portuguesa mas revisitada pelas mãos do Chef David Costa. A apresentação, na mesa, foi trabalhada, renovada e muito atual; o sushi é presença obrigatória no grupo com uma variante de fusão, bastante marcada. A cozinha Angolana não será esquecida e terá o seu lugar num futuro bem próximo.

Sobre o Espaço
Em pleno coração de Lisboa, no bairro do Chiado, rua Vitor Cordon, nº 26, fica o espaço do Kook Chiado, simpático e acolhedor, que possui as valências de um bar e restaurante bem divertido e até “atrevido”. De decoração despojada e minimalista, tenta manter o foco na mesa e nas obras dos Chefes que lideram as suas criações. Não esquecendo, porém, o bem-estar e conforto dos seus clientes. A sua equipa é jovem e terá sempre um sorriso para receber cada cliente. De cores neutras o espaço é muito alegre e cheio de luz, possui uma capacidade máxima de 45 lugares e está aberto todos os dias, ao almoço e jantar, com exceção dos Domingos.

Sobre o Chef
David Costa nasceu em Santarém, a cidade mais importante do Ribatejo, terra que baseia a sua economia nos produtos agrícolas, principalmente no arroz, gado e vinho. Terra de gentes ligadas ao campo e às grandes tradições. David não conseguiu escapar a estas tradições e desde cedo que gostava de acompanhar a avó na cozinha, e foi ela a sua mestre dos anos mais tenros. A paixão pela utilização do fogo na cozinha sempre o fascinou e os fornos a lenhas e fogos de chão sempre lhe chamaram a atenção. A cozinha foi uma paixão que descobriu cedo e acompanhado pelo irmão mais velho, também ele cozinheiro, não deixou passar a oportunidade de tirar o curso de cozinha e pastelaria na Escola de Hotelaria de Lisboa. Passou por cozinhas como o Ritz, Rios, Eleven e Assinatura. Em todos trabalhou com mestres que lhe permitiram desenvolver a técnica e o desembaraço, porque a matriz do gosto vem de família, da avó e da mãe. Sente que a cozinha Portuguesa, mais rústica é o que o move, o espaço que existe para inovar técnicas e melhorar procedimentos, aliados aos produtos de elevada qualidade, é infinito e com muito por explorar. Agora no KOOKChiado é pela primeira vez Chef de cozinha, conduz uma brigada que inclui cozinheiros, pasteleiros e Sushimen. O que pretende para o espaço é que os clientes saiam felizes com a sua refeição, promete trabalhar pelo sabor, frescura e diferenciação dos seus petiscos e pratos, e por isso mesmo tem uma carta que junta o melhor de dois mundos: frescura do peixe servido no sushi e o sabor da cozinha e dos produtos portugueses.

Contactos
Morada: Rua Vítor Cordon, 26 – 1200-484 Lisboa
Telefone: 213 460 451
Email para reservas: reservas@kookchiado.com
Facebook: http://www.facebook.com/KooKchiado
Site: http://www.kookchiado.com/
Horário: Segunda a Sábado (12h30 às 15h00) e (19h30 às 23h00). Encerra aos Domingos.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin