Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Chefes da Rota das Estrelas chegam ao Largo do Paço a 24 e 25 de Outubro

Nota de imprensa

O restaurante do Largo do Paço e a equipa do chefe Vitor Matos vão ser os anfitriões de mais uma paragem em Amarante da Rota das Estrelas, o evento gastronómico mais importante do ano e que reúne cinco dos mais importantes chefes com estrelas Michelin.

Divulgação: Chefes da Rota das Estrelas chegam ao Largo do Paço a 24 e 25 de Outubro - reservarecomendada.blogspot.pt

Ao longo de dois dias, os participantes vão poder experienciar o que de melhor se faz na alta gastronomia. Uma experiência única já que a Rota das Estrelas é o único festival gastronómico em Portugal que reúne chefes com estrelas Michelin.


Na passagem da Rota das Estrelas por Amarante, a Vitor Matos (*Largo do Paço, PT), juntam-se os estrelados chefes Hans Neuner (**Vila Vita Parc, PT), Jean-Luc Rocha (**Château Cordeillan Bages, FR), Joachim Koerper (*Eleven, PT), João Rodrigues (*Feitoria, PT), Miguel Laffan (*L'AND, PT) e Ricardo Costa (* The Yeatman, PT).


Os chefes Luís Américo (Fado, MAC), Leonel Pereira (São Gabriel, PT), Sandro Meireles (Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, PT), Paulo Morais (Everything About Sushi, PT), Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas, PT) e o subchefe André Silva (*Largo do Paço, PT) integram ainda esta equipa de estrelas.

No dia 24, os chefes vão preparar um menu de degustação para 50 participantes que será servido no Largo do Paço, num jantar que se adivinha requintado e com paladares, texturas e combinações surpreendentes. Vários chefes de 1 e 2 estrelas já estão confirmados para este primeiro evento.

O Salão do Jardim da Casa da Calçada recebe, na noite de dia 25, um Live Star Cooking em que 250 participantes vão poder desfrutar ao vivo das criações gastronómicas e provar os ingredientes eleitos por estes magníficos chefes Michelin.

Ao todo vão ser seis cozinhas Live Cooking, acompanhadas por 30 produtores de vinho, complemento ideal para os pratos de eleição dos chefes.

A animar a noite há ainda o ritmo lounge de DJs e degustação de Gins.

O menu de degustação de dia 24 custa 175 euros por pessoa e a participação no dia 25 é de 75 euros por pessoa.

As reservas poderão ser feitas através do site da BestTables em www.besttables.pt/rotadasestrelas.


Vitor Matos, o anfitrião da Rota das Estrelas na Casa da Calçada
Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça o Chefe Vitor Matos, dirige a cozinha do restaurante Largo do Paço desde Maio de 2010, mantendo a estrela Michelin que o restaurante conquistou em 2004. Do seu percurso profissional constam passagens pelo Tiara Park Atlantic Hotel, Quinta do Pendão, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Grande Hotel da Curia e Estalagem Quinta do Paço. O premiado chefe, que já esta no foi eleito Melhor Cozinheiro de Portugal nos Prémios Arco Atlântico Gastro, prima pela utilização dos produtos da época, genuínos e frescos, potencializando o seu paladar. A cozinha do Chef Vítor Matos possui influências mediterrânicas e apresenta-se como uma mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas.


Casa da Calçada Relais & Châteaux
Premiado com 1 estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Conheça mais em www.largodopaco.pt e/ou www.rotadasestrelas.com.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Alimentação Ideal Para Grávidas - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin