Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Marquês de Borba Branco 2013

Este Marquês de Borba Branco 2013 chegou-me às mãos um pouco mais tarde do que no ano passado e por isso aparece aqui já no Outono à espera que algumas abertas soalheiras se intrometam entre os dilúvios dos últimos dias e o possam chamar de novo às esplanadas deste país. Eu por mim não tenho preconceitos e bebo quase tanto vinho branco como tinto mesmo no inverno mas concordo que com o sol a predisposição para vinhos brancos aumenta.

Marquês de Borba Branco 2013 - reservarecomendada.blogspot.pt

Nesta colheita de 2013 o lote foi composto por Arinto, Antão Vaz, Viognier tendo como diferença em relação ao ano passado a saída do Verdelho que estava presente no lote de 2012. Apresenta um côr amarelo claro, mostrando no nariz flores brancas e ligeiros aromas a alperce. Tem uma acidez ligeira tendo-o achado um pouco mais leve e despreocupado do que no ano passado notando-se menos a acidez e o vegetal. Eu preferia como estava no ano passado mas muitos preferirão assim. Fará um boa companhia na esplanada ou a acompanhar refeições leves e frescas eventualmente com um ligeiro picante.

O vinho provado foi gentilmente oferecido pelo produtor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin