Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Vindimas à do Pôpa 2014: programa no Douro a partir de 20 de Setembro

Nota de imprensa


Vindimas à do Pôpa 2014: programa no Douro a partir de 20 de Setembro

Como não há duas sem três, a Quinta do Pôpa volta a organizar o seu já afamado programa de Vindimas à do Pôpa. A partir de 20 de Setembro, junte-se ao PôpaTeam e participe no ritual diário desta época tão importante quão animada: vá até à vinha e eleja as uvas que estão prontas a colher, acompanhe-as até à adega e participe na pisa a pé nos lagares da família Ferreira. Pelo meio delicie-se com os vários néctares do produtor.

Divulgação: Vindimas à do Pôpa 2014: programa no Douro a partir de 20 de Setembro - reservarecomendada.blogspot.pt

Com início às 10h30 e a terminar ao fim do dia, promete ser um programa irresistível que pode ser adquirido por € 60,00 por pessoa.

À chegada, os visitantes ficam a conhecer a história e as pessoas que fazem o dia-a-dia da Quinta do Pôpa. Neste momento de recepção, haverá uma prova de vinhos e degustação de produtos regionais. Pelas 11h00, os visitantes calcorreiam a vinha, cortando as uvas e aprendendo sobre as diferentes castas. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável, bem como chapéu ou boné. Se quiser entrar ainda mais no espírito leve o Pôpa para a vinha – e depois para casa – ao adquirir um chapéu ou uma t-shirt na loja da Quinta.

Para repor energias, o almoço respeitará os preceitos da tradição, seguido de uma prova de vinhos ao ar livre com os enólogos da casa. A jornada prossegue com um périplo pela adega, pelos lagares, pela sala de cascos, terminando na garrafeira. Pelas 15h30, os turistas podem arregaçar as calças e pular para o lagar, experimentando a pisa, um momento mítico de convívio entre os vindimadores. Por fim, os forasteiros serão brindados com mais uma prova de néctares, comentada pelos enólogos da Quinta do Pôpa.

O programa Vindimas à do Pôpa 2014 é organizado para grupos entre as 10 e as 25 pessoas, estando sujeito a reserva antecipada Para tal, basta entrar em contacto através do 916 653 442 ou do e-mailturismo@quintadopopa.com.


Pôpa DOC Douro tinto e branco: nova dupla de vinhos de homenagem

O sonho que deu vantagem ao tempo, à esperança e à dedicação. Que humanizou o néctar, atribuindo-lhe personalidade própria e expressividade. A mais bela homenagem do nosso pai ao nosso avô, o Pôpa. É assim que começa a história – contada pelos irmãos Stéphane e Vanessa – de mais um vinho de homenagem nascido no seio da família Ferreira e desenhado pela dupla de enólogos Luís Pato e Francisco Montenegro.


Pôpa DOC Douro Tinto 2012 e Pôpa DOC Douro Branco 2013 são dois colheita com um perfil tipicamente duriense, que se juntam aos topos de gama Pôpa Vinhas Velhas, Pôpa Touriga Nacional e Pôpa Tinta Roriz; aos inovadores Pôpa Vinho Doce tinto e PaPo ou TRePA; e aos entrada de gama Contos da Terra, que este ano ganharam um novo membro, o rosé, que faz trio com o tinto e o branco neste mesmo patamar.

O Pôpa tinto 2012 tem uma cor carregada e limpa. No aroma, destaque para a fruta madura, mas também um toque decafé envolvido em aromas florais. É um vinho com uma entrada de boca macia, tanino presente e bem conjugado com a acidez, rico no sabor a fruta; vinho com estrutura mas sobretudo fresco e equilibrado; final suave e harmonioso.
6510 garrafas de 750 ml e 100 magnuns de um néctar que convida ao pairing com grelhados e tapas.

O Pôpa branco 2013, com estágio e battônage em madeira durante dois meses, revela-se esverdeado e limpo na cor. No aroma tem toques tropicais de melão e pêra, mas também de tília. Na boca, a entrada é suave e o final revela alguma persistência da fruta. Um tinto com um bom equilíbrio entre a estrutura e a acidez, o que o torna fresco e com corpo untuoso, sendo um bom companheiro de peixes gordos e de bacalhau assado. Com uma produção a totalizar as 2320 garrafas de 750 ml e as 60 de 1000 ml, é um vinho cujo PVP é de € 10,00 (mesmo valor do tinto).


Sobre a Quinta do Pôpa:
A Quinta do Pôpa é uma janela sobre o rio Douro. Propriedade duriense produtora de vinhos localizada na encosta da EN 222, no concelho de Tabuaço, em pleno Alto Douro Vinhateiro. O nome e história desta Quinta simbolizam a realização de um sonho que tem passado de geração em geração, homenageando Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa: o seu filho adquiriu parte da propriedade em 2003, mas hoje são os seus netos – Stéphane e Vanessa Ferreira – que estão nos comandos da Quinta do Pôpa, com o objectivo de produzir vinhos de qualidade superior. Um projecto familiar que conta com a expertise do enólogo bairradino Luís Pato e do duriense Francisco Montenegro. Com uma área total de 30 hectares, dos quais catorze são de vinha (três de vinha velha com mais de 60 anos), composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A. Na produção conciliam-se as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer. O portefólio deste produtor duriense reúne as marcas Contos da Terra (tinto; branco; e rosé), Pôpa (tinto; branco; e vinho doce tinto) e Quinta do Pôpa (Touriga Nacional; Tinta Roriz; e Vinhas Velhas). Para além do tinto de seu nome PaPo (ou TRePA, quando falamos do mercado internacional).

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin