Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Largo do Paço convida a experiência gastronómica com Carta de Verão

Nota de imprensa


Largo do Paço convida a experiência gastronómica com Carta de Verão

Em pleno verão, o restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin, já serve os novos pratos que compõem a ementa da época. Elaborados pelo Chefe Vítor Matos e a sua equipa as propostas gastronómicas prometem uma viagem inesquecível pelos sabores mais requintados e combinações mais imprevisíveis.

Divulgação: Largo do Paço convida a experiência gastronómica com Carta de Verão - reservarecomendada.blogspot.pt

Baseada na qualidade do peixe e do marisco da costa portuguesa, como a garoupa, o atum, o salmonete e o camarão, os pratos servidos no premiado restaurante do Hotel Casa da Calçada, em Amarante, pretendem apresentar sabores perfeitamente interligados, para uma experiência harmoniosa e inigualável.

Entre as sugestões do Chefe destaque para a recriação do coral do fundo do mar num prato azul composto por lâminas de espargos secos, couve-flor vermelha, amarela e lavagante. Um deleite só de olhar.


Para uma degustação mais variada, a opção incide em dois menus, o menu Largo do Paço, com os sabores nacionais em destaque, e o menu Ensaios Sensoriais, onde as mais imprevistas combinações afloram a cada garfada todos os sentidos. A um menu de excelência não pode faltar uma das melhores cartas de vinho da região e um serviço personalizado e requintado, orientado pelo premiado escanção Adácio Ribeiro, que se encontra disponível para receber os clientes todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

O preço médio de refeição no restaurante Largo do Paço ronda os 50€ por pessoa.


Sunsets regressam aos fins-de-semana à Casa da Calçada

As tardes de sábado e domingo do Hotel Casa da Calçada prometem trazer os sons de verão a Amarante até 17 de Agosto. Convidando a momentos de relaxamento, animação e convívio, num ambiente privilegiado, os Sunsets do hotel da rede Relais & Chateaux estão de regresso e não são apenas para hóspedes. Entre as 15h00 e as 19h30, no terraço da Casa da Calçada ou no espaço junto à piscina, vários DJs e bandas convidadas marcam o ritmo para uma tarde bem passada.


Porque quem dança também precisa de se refrescar, exclusivamente para os Sunsets a Casa da Calçada preparou uma carta especial com bebidas e cocktails a preços convidativos, listados na Happy Hour. A entrada nos Sunsets da Casa da Calçada é livre.


Vitor Matos Melhor Cozinheiro de Portugal nos Prémios Arco Atlântico Gastro

Vitor Matos tem conquistado nos últimos anos vários prémios e distinções, quer pelo seu talento e dedicação às artes culinárias mas também pela excelência que emprega na orientação da cozinha do restaurante Largo do Paço, em Amarante. Conhecido pela inovação e requinte que introduz em cada prato, combinado com a tradição e a frescura e autenticidade dos produtos da época e da região, o Chefe Vitor Matos acaba de conquistar o título de Melhor Cozinheiro de Portugal nos Prémios Arco Atlântico Gastro.


Os críticos gastronómicos Xavier Agulló, Carlos Maribona, José Carlos Capel, Ana Braña e David Fernández-Prada, que compõe o júri destes reputados prémios de gastronomia, enaltecem na atribuição da distinção a criatividade sem limites, o seu domínio da técnica e o profundo respeito pelos produtos que confecciona.

Premiado com uma Estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada Relais & Châteaux, construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.


Casa da Calçada e Largo do Paço com Certificado de Excelência TripAdvisor

TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, atribuiu uma dupla distinção à Casa da Calçada Relais & Chateaux, premiando não só o hotel mas também o restaurante Largo do Paço com o Certificado de Excelência 2014.


Na sua quarta edição, o Certificado de Excelência TripAdvisor reconhece a excelência do setor hoteleiro em todo o mundo, sendo a distinção atribuída apenas aos estabelecimentos que tenham conquistado excelentes avaliações por parte dos visitantes.

Localizada em pleno centro histórico de Amarante, a exclusividade e requinte da Casa da Calçada alcançaram uma classificação geral de 96% pontos atribuída pelos seus hóspedes no site TripAdvisor.


Já os clientes do restaurante Largo do Paço distinguiram a qualidade do serviço orientado pelo escanção Adácio Ribeiro e a exclusiva gastronomia executada na cozinha do chefe Vitor Matos com uma pontuação de 4,5.

Oriol Juve, diretor da Casa da Calçada, considera que o reconhecimento reflete a dedicação de toda a equipa para oferecer a quem nos visita uma experiência excecional, privilegiando o bem-estar e a satisfação constante de todos os nossos clientes. Sabemos que na forma como recebemos todos os pormenores contam e é por isso uma grande honra para a Casa da Calçada receber esta distinção.


Casa da Calçada escolhido para integrar a lista da Condé Nast Johansens

O Hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, foi escolhido pela primeira vez para integrar o próximo guia da prestigiada lista mundial de hotéis e resorts de luxo da Condé Nast Johansens.


O Guia Reino Unido, Europa e Mediterrânico referente a 2015 e 2016 vai ser publicado em outubro e todos os hotéis selecionados estão em destaque no site, no qual se inclui também a Casa da Calçada - www.condenastjohansens.com/casadacalcada.

A escolha é feita por representantes da Condé Nast Johansens que em todo o mundo procuram os melhores e mais luxuosos hotéis e resorts.

Cada espaço é escolhido após uma visita e a Condé Nast afirma que se um hotel ou resort é recomendado pelo Guia é porque está garantida uma experiência excecional a quem o visita. O objetivo do Guia Condé Nast Johansens é encontrar o local perfeito para cada ocasião.

Oriol Juvé de Yebra, diretor geral do Hotel Casa da Calçada, considera que integrar um guia tão importante, que é uma referência em todo o mundo para quem procura os melhores hotéis, é uma grande honra. A Casa da Calçada é um pequeno hotel, tem apenas 30 quartos, e saber que vamos integrar um guia com esta reputação é extremamente importante para a nossa visibilidade, do hotel e também da cidade de Amarante.


Largo do Paço é Garfo de Ouro

Com uma cozinha de excelência orientada pelo Chefe Vitor Matos, o restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada, recebeu ontem o 4º Garfo de Ouro da sua história, numa cerimónia presidida por Francisco Pinto Balsemão.


Detentor de 1 estrela Michelin o restaurante Largo do Paço distingue-se pela sua cozinha contemporânea e simultaneamente tradicional, que enaltece os sabores da região, os produtos frescos da terra e do mar e a gastronomia portuguesa.

A um menu de excelência e um ambiente requintado mas acolhedor, junta-se uma das melhores cartas de vinho da região e um serviço personalizado e requintado, orientado pelo premiado escanção Adácio Ribeiro, que se encontra disponível para receber os clientes todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

Recorde-se que recentemente o restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux foi eleito como o melhor restaurante da Europa no ranking publicado pelo European 50 Best.com.

A crítica sobre o restaurante Largo do Paço poderá ser encontrada no guia Boa Cama Boa Mesa, uma publicação de referência editada há doze anos pelo semanário Expresso.


As mais recentes distinções do Largo do Paço e do Chefe Vitor Matos
  • Certificado de Excelência 2014 * TripAdvisor
  • Estrela Michelin * Guia Michelin
  • Melhor restaurante da Europa * Guia European 50 Best.com
  • Dois Sóis * Guia Repsol 2014
  • Garfo de Ouro * Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso
  • Chefe de Cozinha do Ano 2013 * Prémios da Revista WINE
  • Melhor Cozinheiro de Portugal * Prémios Arco Atlântico Gastro

Chefe Vitor Matos
Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça o Chefe Vitor Matos, dirige a cozinha do restaurante Largo do Paço desde Maio de 2010, mantendo a estrela Michelin que o restaurante conquistou em 2004. Do seu percurso profissional constam passagens pelo Tiara Park Atlantic Hotel, Quinta do Pendão, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Grande Hotel da Curia e Estalagem Quinta do Paço. Prima pela utilização dos produtos da época, genuínos e frescos potencializando o seu paladar. A cozinha do Chefe Vítor Matos possui influências mediterrânicas e apresenta-se como uma mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas.

Casa da Calçada Relais & Châteaux
Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Conheça mais em: www.casadacalcada.com e www.largodopaco.com

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin