Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Real Companhia Velha volta a apostar na produção de espumante

Nota de imprensa

Depois de uma longa paragem – desde 2000 –, a Real Companhia Velha volta à produção de espumante. Esta nova aposta restringe-se à produção de espumante topo de gama, com o lançamento de um vinho feito a partir das castas Pinot Noir e Chardonnay, provenientes das excelentes vinhas da Quinta de Cidrô. A primeira edição tem vindo a ser provada por críticos e enófilos, a nível nacional e internacional, e o feedback tem sido bastante positivo. O crítico João Paulo Martins elegeu-o como um dos melhores espumantes no seu guia Vinhos de Portugal 2014.

Divulgação: Real Companhia Velha volta a apostar na produção de espumante - reservarecomendada.blogspot.pt

As expectativas são elevadas, redobradas pelo facto de estarmos perante um espumante da colheita de 2011, um ano excepcional que alia elevada complexidade a grande concentração. Se esta primeira edição, confinada a 3.000 garrafas, é lançada com a marca experimental da empresa, Séries, a próxima promete chegar ao mercado – ainda este ano – já sob a marca mãe: Real Companhia Velha. Com um PVP de €19,90, é um espumante que promete surpreender.

O Séries Espumante Rosé Bruto 2011 apresenta-se com uma cor levemente rosada. É fresco e aromático, com notas frutadas e muito elegantes, demonstrando intensidade e carácter. Saboroso e delicado, apresenta surpreendentes notas de brioche, que lhe conferem um perfil único para um espumante duriense. Pode ser servido – a 10-12.ºC – como aperitivo, a acompanhar peixes grelhados, leitão, ou, como é mais usual, para brindar em ocasiões especiais.

Recorde-se que a linha de vinhos Séries representa a paixão da empresa e da sua jovem equipa técnica em inovar e experimentar... Em procurar novos perfis de vinhos, cada vez mais interessantes. Vinhos estes que são ensaios para explorar diferentes técnicas, castas ou abordagens. Quando bem sucedidos enologicamente são postos à venda e, se resultarem bem comercialmente, passam na colheita seguinte a integrar o portefólio comercial da Companhia.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin