Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Quinta Nova Celebra 250 Anos

Nota de imprensa


Quinta Nova Celebra 250 Anos

Há precisamente 250 anos, a tradicional adega da Quinta Nova vindimava as suas primeiras uvas. Está é sem dúvida, umas das mais antigas adegas na região do Douro, produzindo vinho do Porto para a Quinta e para muitas outras parcelas de lavradores e quintas vizinhas, dado a sua grande dimensão para a altura.

Divulgação: Quinta Nova Celebra 250 Anos - reservarecomendada.blogspot.pt

Data de 1764 a adega que ocupa o coração da propriedade e documentos atestam que a Quinta Nova já existia muitos anos antes, tendo agora quase 300 anos. Uma história a ser contada durante este ano com o lançamento de um livro.

Para celebrar esta data memorável, a administração da Quinta Nova optou por lançar uma garrada de coleção, do vinho que mais vende nos vários mercados, o já reconhecido Colheita Unoaked 2011, um vinho singular bem demonstrativo de um Douro genuíno e tradutor da qualidade das uvas da Quinta Nova.

Optamos por este vinho porque queríamos partilhar com todos os nossos fiéis consumidores e clientes esta data tão especial. A partir de agora, e apenas durante o ano de 2014, qualquer pessoa poderá ter acesso a esta garrafa de coleção, no restaurante ou na prateleira, pelo preço habitual, sublinha Luisa Amorim.

Com um design 100% português, da autoria da agência B+ Comunicação, a escolha de uma serigrafia não foi opcional, retratando a tradição do vinho oriundo desta região. As cores azul e verde remetem-nos para as parras de videira e para a água do rio, o castanho claro recorda a importância da terra e une-se à forma estilizada de cachos de uva, resultando numa garrafa muito elegante e inovadora. Um design contemporâneo que remete para a portugalidade, através de símbolos genuinamente nacionais.


Melhor Enoturismo 2014 - Boa Cama Boa Mesa

Num ano em que se comemoram os 250 anos da Quinta Nova, e dias após ter recebido da Drinks International distinção de Altamente Recomendada na categoria de Melhor Centro Vínico, a Quinta Nova vê novamente reconhecido o seu projecto.


O Guia Boa Cama Boa Mesa 2014, na sua eleição anual dos melhores locais de alojamento e restauração do país, entregou à Quinta Nova, pelas mãos de Francisco P. Balsemão, o prémio Melhor Enoturismo, pela excelência e diferenciação que ele apresenta.

Neste seu 9º ano de vida, este prestigiante galardão vem confirmar a boa performance e reconhecimento que a Quinta tem tido junto do público nacional e internacional.

Para este sucesso crescente muito veio contribuir a abertura restaurante, que cativa pelo trabalho do Chefe José Pinto em torno dos recursos da região, tal como refere o guia: Os vinhos ganham fama pelo mundo, mas as novidades e ousadias não param. A última chama-se Conceitus e é um Winery Restaurant, onde os vinhos comandam a gastronomia e a comida é feita com base nos produtos locais.

Algumas actividades como os trilhos entre vinhas e enólogo por um dia têm igualmente despertado o interesse de muitos aficionados que procuram no enoturismo a resposta para momentos de lazer bem especiais!

O casamento perfeito: vinhos, gastronomia, actividades e alojamento, num Douro de excelência que vai dando cartas no mundo!

2014 | Best Wine Centre – Highly Commended, pela Drinks International
2011 | “One of the 9 must-see wineries in the world” pela American Airlines
2010 | Best Wine Tourism Award - Experiências Inovadoras
2009 | Global Best Wine Tourism Award - Arte e Cultura
2008 | Best Wine Tourism Award - Arquitectura, Parques e Jardins
2007 | Best Wine Tourism Award - Alojamento
2006 | Enoturismo do Ano, pela Revista de Vinhos

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin