Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Restaurante Egoísta com jantar ousado à volta do Gin

Nota de imprensa

No próximo dia 11 de abril, o Egoísta apresenta uma nova experiência. Frescura e aromas de gin à mesa do chefe Hermínio Costa.

Divulgação: Restaurante Egoísta com jantar ousado à volta do Gin - reservarecomendada.blogspot.pt

Aromático, intenso, fresco. Versátil e com muita história. Os gins que acompanham o próximo jantar do restaurante Egoísta têm atributos que não são usuais, em Portugal, usufruir na companhia de uma ementa. Mas o Egoísta arrisca a experiência e junta a cozinha do chefe Hermínio Costa aos gins da Pernord Ricard. Há relações pouco comuns que funcionam. E há harmonizações que despertam sentidos e sensações. Num cuidado que é arte e rigor, na preparação do gin - como na cozinha -, vão ser usadas fórmulas para calcular a quantidade certa de gin e água tónica, cuidar da frescura dos copos e enaltecer as qualidades de cada um dos quatro gins a servir com toque de aromáticas, citrinos ou fruta.

A acompanhar o jantar preparado pelo chefe Hermínio Costa, quatro gins com perfis diferentes. O Beefeater Dry Gin, um clássico da marca, é servido com a entrada de lagostins crocantes, micro verdes em salada e molho agridoce. Segue um gin americano, mais suave, o Seagram’s Extra Dry Gin para acompanhar o prato de peixe galo, lavagante e lula em caldo de vegetais e especiarias. Para harmonizar com a vazia de vitela mirandesa e o risoto de belfuradinhas e zimbro, é servido o Plymouth Navy Gin, originário da cidade do sudoeste de Inglaterra com o mesmo nome e gin dos quatro cantos do planeta, muito por ter sido, até há cerca de 20 anos, a bebida oficial da Marinha inglesa. Para a sobremesa de mousse de queijo fresco em trouxa massa brick e compota de maçã reineta e pimenta verde, acompanha o Beefeater 24 Dry Gin, mais suave que o homónimo servido à entrada e bastante cítrico. A terminar é servido o Burroughs Reserve, que funciona como um digestivo.

Há aventuras que não se perdem. E não se repetem.

20h30 | Preço 45,00€ pessoa
Edifício do Casino da Póvoa de Varzim | T- 252690888
E-mail – restaurante.egoista@estoril-sol.com | Site - www.restauranteegoista.com
Bar para fumadores | Parque de estacionamento: oferta para clientes

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin