Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: José Maria da Fonseca lança Loja Online

Nota de imprensa


José Maria da Fonseca lança Loja Online

A José Maria da Fonseca, que comemora o seu 180º aniversário, continua apostada sua modernização e inaugurou recentemente a sua primeira Loja Online.

Divulgação: José Maria da Fonseca lança Loja Online - reservarecomendada.blogspot.pt

Nesta loja, disponível de início apenas para mercado nacional, Continente e Ilhas, o consumidor poderá, à distância de um clique, encontrar e encomendar todo o alargado portfólio de vinhos do produtor de Azeitão e aguardar comodamente a entrega dos produtos em sua casa.

Para o lançamento do projecto, a José Maria da Fonseca está a oferecer os portes de envio para encomendas para Portugal Continental em compras superiores a 50€.

Este é um projecto em que acreditamos, e que nos permite melhorar serviço junto dos nossos consumidores, oferecendo-lhes a possibilidade de facilmente poderem encontrar e comprar todos os nossos vinhos, inclusivamente aqueles com carácter mais exclusivo e recebê-los comodamente em sua casa.. Acreditamos ainda que lançarmos este projecto no ano em que comemoramos 180 anos é mais um exemplo que continuamos apostados na modernização de uma empresa secular e a prepará-la para o futuro, refere, António Maria Soares Franco, vice-presidente e sétima geração da José Maria da Fonseca.

Conheça a Loja Online em www.jmf.pt/loja.


Brancos de 2013 da José Maria da Fonseca começam a chegar ao Mercado

A José Maria da Fonseca acaba de lançar a colheita de 2013 de cinco dos seus vinhos brancos da Península de Setúbal e do Alentejo: o Quinta de Camarate Branco Seco, o Quinta de Camarate Branco Doce, o BSE – Branco Seco Especial, o Periquita Branco e o Montado Branco.

Os vinhos Quinta de Camarate são produzidos na Quinta com o mesmo nome, propriedade da Família Soares Franco desde 1914. Localizada na Península de Setúbal, em Azeitão, esta quinta tem uma área de 120ha, 39ha dos quais de vinha. A restante parte é utilizada para pasto das ovelhas que estão na origem ao famoso queijo de Azeitão. Nesta propriedade está também plantada a colecção ampelográfica da José Maria da Fonseca, actualmente com mais de 560 diferentes castas de todo o mundo.


O Quinta de Camarate Branco Seco produzido desde 1986, era inicialmente resultado das castas Moscatel de Setúbal, Riesling e Gewurztraminer. Na década de 90 decidiu-se substituir as duas castas estrangeiras por duas oriundas da Região dos Vinhos Verdes, Loureiro e Alvarinho. Em 2007 o Loureiro foi substituído pelo Verdelho, com o objectivo de dar mais complexidade ao vinho. A casta Moscatel foi diminuindo gradualmente para dar espaço aromático às outras duas castas, vindo a sair do lote a partir da colheita de 2009. Actualmente o vinho resulta de um lote de Alvarinho e Verdelho.


O Quinta de Camarate Branco Doce é um blend de Alvarinho e Loureiro. Este vinho é ideal para ser servido como aperitivo ou, como acompanhamento de cozinha asiática ou sobremesas, como doces de ovos.


Produzido desde 1947, BSE significa Branco Seco Especial e é uma das marcas mais emblemáticas da José Maria da Fonseca. Também proveniente da Península de Setúbal, o BSE caracteriza-se pela sua frescura e acidez equilibradas, aliadas a delicados aromas frutados. O seu lote resulta de três castas brancas tradicionais do nosso país: Antão Vaz, Fernão Pires e Arinto.


Esta nova colheita de Periquita Branco mantém um perfil semelhante ao da colheita anterior; mantendo-se o Verdelho, que lhe dá complexidade aromática, o Viognier, contribui para a estrutura e o Viosinho, para a acidez e frescura. Retirou-se o Moscatel de Setúbal, que já tinha uma percentagem residual no lote anterior.


O Montado Branco, produzido na mítica Adega José de Sousa em Reguengos de Monsaraz é produzido a partir de um blend de três castas brancas tradicionais do Alentejo: Alva, Tamarez e Rabo de Ovelha.


Rosés de 2013 da José Maria da Fonseca já no Mercado

A José Maria da Fonseca acaba de lançar a colheita de 2013 dos seus dois vinhos rosés da Península de Setúbal o Periquita Rosé, e o Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Rosé.


O Periquita Rosé 2013 mantém o blend de Castelão, Aragonez e Trincadeira, que lhe confere complexidade aromática, suavidade e equilíbrio de taninos; tornando este vinho uma excelente proposta para momentos informais de convívio em família ou com amigos.

Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados sofisticados tais como: Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega. O Periquita Rosé foi lançado pela primeira vez na colheita de 2007.

Os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco são Vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia. Domingos Soares Franco é o representante mais novo da sexta geração da família, que desde a fundação preside aos destinos da José Maria da Fonseca. Para além de vice-presidente, é o principal enólogo da casa.

Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.


Habituado à nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo e à frescura e tonalidades dos vinhos rosados que produz, criou o Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé 2013, um Rosé singular, de uma casta tão nobre e pouco comum. Num bom ano, conseguiu aliar a fineza à exuberância aromática da casta.


Sobre a José Maria da Fonseca
Fundada há 180 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais. Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Flagrante Delícia - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin