Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Conservas de peixe dão mote a ‘Menu de Degustação’ no Narcissus Fernandesii

Nota de imprensa

Conservas de peixe (e seus derivados) dão mote à última novidade do restaurante Narcissus Fernandesii, situado em Vila Viçosa no Alentejo Marmòris Hotel & Spa. Até ao final de Maio, vai ser possível deliciar-se com um Menu de Degustação: Conservas Galleon Premium – a nova marca da fábrica de conservas A Poveira – composto por oito pratos meticulosamente desenhados e confeccionados pelo Chef Pedro Mendes, aos quais se junta uma sobremesa e, se quiser, uma selecção de vinhos em sintonia perfeita.

Divulgação: Conservas de peixe dão mote a ‘Menu de Degustação’ no Narcissus Fernandesii - reservarecomendada.blogspot.pt

O mar é uma das maiores riquezas nacionais. A equipa do restaurante Narcissus Fernandesii quis homenageá-lo. Estando em pleno interior alentejano optou-se por privilegiar o peixe em conserva e uma indústria com mais de 160 anos de história e que, após algumas décadas em declínio, tem vindo a assumir todo o seu glamour. As conservas estão cada vez mais na moda e são, sem dúvida, um produto gourmet que merece o devido destaque. As conservas Galleon Premium surpreendem pela sua qualidade superior, sendo produzidas com peixe fresco, capturado na costa portuguesa, selecionado e preparado manualmente para surpreender o gosto mais exigente.

O desfile pelos paladares marítimos começa com Ovas de Sardinha, Saladinha de Pimentos sobre Crocante de Pão Alentejano, Sardinha em Molho de Tomate sobre Pão Alentejano, Salada de Batata com Maionese de Coentros e Sardinha sem Pele em Azeite, segue com Filete de Cavala sobre crocante de Pão Alentejano, Salada de Grão com Bacalhau em Azeite e Alho, Petinga com Molho de Escabeche com Vinagre Envelhecido “Joaquim Arnaud”, Molho de Tomate e Poeijo, Pão frito e Sardinha em Azeite Picante e termina com Sardinha em Azeite com Aroma a Fumo sobre Xerém de Algas. No final, há ainda espaço para uma sobremesa composta por Encharcada, Gelado de Iogurte Grego e Cristais de Violeta.

Este é um de quatro Menus de Degustação Temáticos que vão estar disponíveis entre Abril e Novembro, mudando a cada dois meses. Seguem-se o de Algas, o de Marisco e, como não podia deixar de ser, o de Bolota – produto que tem vindo a ser trabalhado e celebrizado pelo Chef Pedro Mendes, autor do livro O Renascer da Bolota. O valor é de € 65,00, aos quais acresce o suplemento de vinhos por € 20,00.


Sobre o Alentejo Marmòris Hotel & Spa
Integrado na cadeia Small Luxury Hotels of the World (SLH), o Alentejo Marmòris Hotel & Spa é um hotel de cinco estrelas, único no Mundo. Um verdadeiro museu dedicado ao mármore, sendo propriedade de uma família que há várias gerações trabalha nesse negócio. Localizado em Vila Viçosa, uma histórica vila alentejana que é um dos centros mundiais do mármore, o hotel foi edificado num antigo lagar de azeite. Projectado pelo arquitecto João Paulo Ferrão e decorado por Miguel Câncio Martins (Buddha Bar, Pacha Marrakech, Hotel da Estrela), o Alentejo Marmòris Hotel & Spa oferece um ambiente de enorme conforto e tranquilidade, uma hospitalidade genuína e um conjunto de serviços criados para proporcionar experiências memoráveis a quem o visita. É o local ideal para uns dias em família ou para ser a sua casa durante uma visita a esta maravilhosa região de Portugal. Os quarenta quartos e as cinco suites do Alentejo Marmòris Hotel & Spa são espaçosos e elegantes, convidando a uma estadia relaxante. Muitos possuem terraço exterior e todos têm casas de banho feitas em mármore, elemento que faz deste hotel um local de culto mundial da mais nobre de todas as pedras. O restaurante Narcissus Fernandesii oferece uma interpretação contemporânea da cozinha alentejana de terroir, com sabores genuínos e de produtos frescos vindos dos campos que rodeiam Vila Viçosa. Os pratos são acompanhados por uma excelente carta de vinhos, com especial destaque para os vinhos alentejanos. O Stone Spa by Cinq Mondes é o primeiro desta marca em Portugal. Os spas Cinq Mondes reúnem os melhores tratamentos spa do mundo, com rituais vindos da Polinésia, Japão, Tailândia, Marrocos, Indonésia, Índia e China. O Stone Spa tem quatro salas de tratamentos, piscina interior e exterior, banhos quentes e frios, e hammam. O spa está forrado com veios de mármore da jazida sobre a qual foi erguido o hotel, oferecendo um ambiente absolutamente único. O Alentejo Marmòris Hotel & Spa é também o local perfeito para eventos sociais e empresariais. Possui salas para grupos de 10 a 250 pessoas, para além de espaços exteriores ideais para coffee breaks ou cocktails.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin