Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Novidades de Setembro de 2013

As novidades de Setembro de 2013 são as seguintes:

Novidades de Setembro de 2013 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Duas Grandes Nomeações para Portugal

Nota de imprensa

Duas Grandes nomeações para Portugal numa das Revistas Mais Prestigiadas do Sector Vitivinícola

A Wine Enthusiast, uma das mais influentes revistas vitivinícolas americana, com milhares de assinantes enófilos em todo o mundo, acaba de nomear Portugal em duas categorias diferentes: Região do Ano (Douro) e Adega Europeia do Ano (João Portugal Ramos Vinhos)


A Região do Ano

Divulgação: Duas Grandes Nomeações para Portugal - reservarecomendada.blogspot.pt

Uma das eleitas para a categoria “A Região Mundial do Ano” recaiu sobre a prestigiada Região Demarcada do Douro, pela excepcional qualidade dos recém-lançados vinhos do Porto 2011 e pelo trabalho desenvolvido nestes últimos anos com vinhos de grande destaque.

O Douro concorre com outras quatro regiões : Paso Robles (California), Rías Baixas (Espanha), Stellenbosch (Africa do Sul), Walla Walla (no estado de Washington).


Adega Europeia


Quanto à “Adega Europeia” a nomeação vai para João Portugal Ramos Vinhos. A revista refere que “João Portugal Ramos iniciou a sua carreira como enólogo no Alentejo antes de lançar a sua própria empresa no começo dos anos 90. Hoje, é um dos principais produtores de Portugal”. Por seu lado, João Portugal Ramos sente-se muito honrado por estar numa lista com nomes tão importantes do panorama vitivinícola europeu:

Termos sido escolhidos para esta distinção é realmente espantoso e mostra que lá fora estão atentos ao árduo trabalho que estamos a desenvolver no Alentejo e nas outras regiões de Portugal. A Wine Enthusiast é das revistas mais prestigiadas nos Estados Unidos (...) estas nomeações são de facto muito importantes para o nosso país - refere João Portugal Ramos.

Concorrem a este prémio empresas tão distintas como a Axa Millésimes e Vins de Michael Gassier (França), Marqués de Riscal (Espanha) e Produttori del Barbaresco (Itália).

Recorde-se que, recentemente, João Portugal Ramos entrou nos vinhos verdes, tendo lançado a sua primeira colheita em Abril 2013 com o Alvarinho João Portugal Ramos, estando também presente, para além do Alentejo, no Tejo, no Douro e nas Beiras.


O artigo da Wine Enthusiast com os nomeados em todas as categorias pode ser consultado aqui.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Jamie Oliver - www.wook.pt

Eventos de Outubro de 2013

Os eventos agendados para Outubro de 2013 são os seguintes:

Eventos de Outubro de 2013 - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Alentejo Original com Pacotes Especiais para as Vindimas

Nota de imprensa

Pousadas juntam-se a parceiros produtores de vinho e criam experiências únicas para os verdadeiros apreciadores.

O "Alentejo Original, dentro e fora das Pousadas de Portugal", programa de experiências lançado em julho pelas Pousadas de Portugal juntamente com mais de 50 parceiros locais, tem agora um pacote especial especialmente desenhado para esta época das vindimas. São mais de nove experiências dos 8 aos 80 euros/por pessoa.

Divulgação: Alentejo Original com pacotes especiais para as Vindimas - reservarecomendada.blogspot.pt

Boas Novas do São Gabriel

Este ano eu e Ana já tínhamos cometido mais extravagâncias do que seria desejável mas estando no Algarve por uma semana, não quisemos deixar passar a oportunidade para fazer uma visita ao chefe Leonel Pereira na sua nova casa. O que tínhamos visto até aí via facebook, instagram e noutros blogues parecia prometedor e bom augúrio para a nossa visita. Poucos dias antes, um casal amigo tinha passado por lá e confirmou-nos que o nível estava alto e ainda nos deixou com mais água na boca.

Boas Novas do São Gabriel - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: José Maria Soares Franco Homenageado no Douro Film Harvest

Nota de imprensa

José Maria Soares Franco, reconhecido enólogo da região duriense, com quase 40 anos dedicados aos vinhos, é o enólogo convidado da edição deste ano do Douro Film Harvest, que decorre no Porto, entre 14 e 21 de Setembro.

Divulgação: José Maria Soares Franco Homenageado no Douro Film Harvest - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Vítor Matos é o Chefe homenageado na 5ª edição Douro Film Harvest

Nota de imprensa

Vítor Matos é atualmente o Chefe responsável pela cozinha do restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin

A tradição vínica, a gastronomia de excelência e o cinema são os ingredientes chave do Douro Film Harvest, que decorre entre 14 e 21 de setembro. Na 5ª edição do festival o Chefe Vítor Matos, chefe de cozinha do restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada Relais & Chateaux, localizado em Amarante, é apresentado como uma das personalidades em destaque. Para além de participar na iniciativa Chef's Table, uma estreia no festival, e ser jurado da categoria Food Films, o premiado Chefe será ainda homenageado pela organização do Douro Film Harvest.

Divulgação: Vítor Matos é o Chefe homenageado na 5ª edição Douro Film Harvest - reservarecomendada.blogspot.pt

Divulgação: Malbec Symphony - Pacote Feriado Proclamação da República

Nota de imprensa


  • 4 noites no Hotel Intercontinental (5 estrelas)
  • Datas flexíveis para diárias no hotel, para adaptar a distintos vôos
  • Traslados de chegada e saída
  • Visita nas melhores vinícolas de Luján de Cuyo, com almoço harmonizado com vinhos
  • Visita nas melhores vinícolas de Maipú, com almoço harmonizado com vinhos
  • City tour de Mendoza
  • Guia de turismo com idioma português
  • Máximo de 12 pessoas

Divulgação: Malbec Symphony - Pacote Feriado Proclamação da República - reservarecomendada.blogspot.pt

Páginas mais Populares em Agosto de 2013

Os artigos mais populares no mês de Agosto de 2013 foram:

Páginas mais Populares em Agosto de 2013 - reservarecomendada.blogspot.pt
Follow my blog with Bloglovin