Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Novidades de Fevereiro de 2013

As novidades de Fevereiro de 2013 são as seguintes:


Eventos de Março de 2013

Os eventos agendados para Março de 2013 são os seguintes:

Divulgação: Duorum - Revista de Vinho Premeia Viticultura

Nota de imprensa

A empresa Duorum Vinhos SA pertencente ao Grupo de João Portugal Ramos ganha, pelo segundo ano consecutivo, um prémio, no evento de relevância nacional já conhecido como os Óscares dos Vinhos Portugueses, organizado pela prestigiada Revista de Vinhos.

Divulgação: Duorum - Revista de Vinho Premeia Viticultura - reservarecomendada.blogspot.pt

Lisboa à Prova 2012 - Finalistas

Os finalistas do concurso Lisboa à Prova 2012 foram finalmente divulgados. O Lisboa à Prova é um concurso gastronômico que têm vindo a ser realizado anualmente promovido pela Câmara de Lisboa, pela AHRESP e pelo Turismo de Lisboa. Qualquer restaurante de Lisboa pode inscrever-se sendo avaliado por um júri em visitas anonimas. Cada restaurante pode ser contemplado com 1, 2 ou 3 garfos. Os finalistas agora divulgados terão pelo menos 1 garfo. A divulgação dos resultados finais com lista dos contemplados com 2 e 3 garfos está prevista para Março. O finalistas farão parte do Roteiro Gastronômico Lisboa à Prova que será distribuído gratuitamente aos visitantes de Lisboa.

Belcanto

A cozinha do José Avillez não me é desconhecida e entre uma passagem pelo Tavares após a conquista da estrela Michelin, a frequente degustação de algumas das suas criações no Peixe em Lisboa até à visita ao Cantinho do Avillez no ano passado, será um dos chefs que mais vezes provei nos últimos anos. Na visita que fiz ao Tavares há alguns anos lembro de pedir ameijoas à bulhão pato, como entrada, na expectativa de ver como é que o chef trabalhava este prato tão carismático da nossa cozinha. Para minha surpresa, ou talvez não, chegou-me à mesa uma interpretação excepcional mas completamente clássica deste prato. Por outro lado como prato principal comi uma interpretação de carne de porco à alentejana (Cubismo de Carne de Porco com Amêijoas) que era irreconhecível na forma mas familiar no sabor. Comentava o José connosco no final dessa refeição que há certos pratos em devemos mexer o menos possível. Já no Cantinho do Avillez, cedendo aos instintos primitivos que se revelam na presença de carne e pão, comi o Hambúrguer de Barrosã DOP com Cebola Caramelizada e Foie Gras que considero o meu melhor Hamburger de sempre.

Belcanto - reservarecomendada.blogspot.pt

Ferreira Dona Antónia Alourado Adamado

Este Porto terá sido engarrafado no final da década de 60, início da década de 70 do século passado. Foi oferecida aos avós da Ana e estagiou durante alguns anos no seu armário de bebidas em Alferrarede, provavelmente em cascos de aparite ou de aglomerado (não, nessa altura não se usava MDF por estes lados). Não muitos anos depois rumou a Sul ao longo do Tejo para aportar no Barreiro juntamente com a família. Os anos passaram e ela continuou sossegada nesse armário enquanto cá fora se nascia, crescia, ria, comemorava e se chorava a morte. Ficou neste torpor durante cerca de quatro décadas até que um dia alguém decidiu que era tempo de a acordar para a pôr à prova.

Ferreira Dona Antónia Alourado Adamado - reservarecomendada.blogspot.pt

A Murta, o Pato e a Laranja Chez Jules

A Ema e o Nuno apresentaram-me virtualmente ao Hugo há uns tempos atrás. Desde essa altura que venho seguindo o seu blogue e desde à uns meses até fazemos parte do mesmo Planeta Vínico. O Hugo é enólogo na Quinta da Murta e na Quinta das Carrafouchas e no seu blogue relata entre outras coisas alguns aspectos das suas experiencias profissionais. Aprecio bastante a forma como por vezes aborda certos temas polêmicos sem preconceitos, às vezes contra o dogmatismo generalizado. Um exemplo do que falo é o artigo que escreveu sobre a eterna discussão acerca da opção entre vedantes sintéticos e rolhas de cortiça. Já nos tínhamos cumprimentado e conversado fugazmente durante o Adegga Wine Market onde também tinha provado os vinhos da Quinta das Carrafouchas mas eu ainda não conhecia os seus vinhos da Quinta da Murta.

Assim, quando o Hugo nos convidou para a prova dos vinhos da Quinta da Murta a realizar na Chez Jules - La Charcuterie de Paris no Linhó, tentámos dar lá um salto apesar desse dia já estar um pouco preenchido. Em boa hora o fizemos pois além dos vinhos da Quinta da Murta ficámos a conhecer a Chez Jules que se revelou um verdadeiro tesouro, escondido no Linhó.


Divulgação: Pacote para Vindima em Mendoza, a Cidade do Malbec!

Nota de imprensa

Desfrute da maior festa de Mendoza, e descubra suas mais bonitas regiões. A agência de enoturismo Malbec Symphony está apresentando este imperdível pacote turístico para desfrutar da festa das Vindimas em Mendoza:

  • Transfer de chegada
  • Dia inteiro de visita a Vinícolas em Maipu, com almoço na Zuccardi
  • Dia inteiro de visita a Vinícolas em Vale de Uco, com almoço harmonizado em O Fournier
  • Festa da Vindima, bilhete Malbec
  • Transfer de saída


Açorda Alentejana

A Açorda Alentejana é por muitos considerado um dos pratos mais estranhos à fase da terra. Pão com água... quente... Como é que se pode gostar disso?... Em Lisboa chama-se-lhe por vezes de Sopa Alentejana para a distinguir das outras açordas mas nenhum alentejano que se preze lhe chamará assim. É açorda não é sopa... Para mim é dos pratos mais reconfortantes que se pode comer e especialmente adequado aos almoços que se seguem a jantares e noites prolongadas. Nada como uma açorda para apaziguar um estomago reticente devido aos excessos da noite anterior. A açorda, têm assim, desde há alguns anos, um lugar cativo no almoço do dia de Natal da minha família. Pode parecer pouco nobre mas substitui bem a tradicional Roupa Velha e sabe tão bem...


Páginas mais Populares em Janeiro de 2013

Os artigos recentes mais populares em Janeiro de 2013 foram:

Follow my blog with Bloglovin