Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Tons de Duorum 2012

A Duorum é o resultado da parceria entre duas grandes figuras do vinho em Portugal: João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco. E se esta parceria dá origem a Grandes Vinhos também dá origem a vinhos que se pretendem para o dia a dia. Vinhos que queremos que dêem prazer à refeição sem no entanto tomarem conta desta nem que nos deixem a chorar o dinheiro gasto. A João Portugal Ramos Vinhos tem vários vinhos que conseguem ocupar bastante bem este espaço e este Tons Duorum 2012 é mais um exemplo disso.

Tons de Duorum 2012 - reservarecomendada.blogspot.pt

Com cor entre o granada e o violeta, estava muito fechado ao inicio, revelando-se pouco aromático e pouco expressivo na boca mas depois com o arejamento lá começaram a aparecer uns aromas a framboesa e frutos vermelhos. Na boca apresentou boa acidez e uma grande correcção. Passado algum tempo da garrafa aberta voltei a provar e toda a timidez tinha desaparecido notando-se bem os frutos vermelhos e algum toque floral que estava escondido na abertura da garrafa. É um vinho tinto descomprometido que neste momento, devido à sua juventude, ainda precisa de algum tempo para perder a sua timidez. Poderá beneficiar de ser bebido um pouco mais fresco que é habitual nos tintos.


Também resultado desta parceria entre João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco são o Estremus 2011, o O. Leucura Cota 200 Reserva 2008 e o O. Leucura Cota 400 Reserva 2008 que foram colocados à venda nesta época natalícia no site Grandes Vinhos. São edições numeradas vendidos em caixas de madeira. São realmente Grandes Vinhos como tive a oportunidade de comprovar em Abril numa primeira apresentação destes vinhos que foi feita no Restaurante Feitoria. Deveria abrir e voltar a provar as garrafas que tenho por aqui por casa mas tendo-os provado à pouco mais de 6 meses queria dar-lhes mais algum tempo para os voltar provar. São vinhos que merecem a nossa paciência. Entretanto podem ver aqui como eles se portaram em Abril.

O vinho provado foi gentilmente oferecido pelo produtor.

Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin