Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Vinhos do Douro: Lavradores de Feitoria lança dupla de tintos de terroir

Nota de imprensa

A Lavradores de Feitoria lançou recentemente as novas colheitas de dois dos seus tintos de terroir, o Quinta da Costa das Aguaneiras (2009) e o Meruge (2010). Ambos do Douro, têm perfis bem distintos. O primeiro é um vinho cheio e complexo, com descendência clássica do típico duriense. O segundo, em oposição, é um tinto com nuances internacionais, onde sobressai o estilo borgonhês; com uma elegância rara destaca-se pela originalidade face aos tintos da região.

Divulgação: Vinhos do Douro: Lavradores de Feitoria lança dupla de tintos de terroir - reservarecomendada.blogspot.pt

A Quinta da Costa das Aguaneiras, implantada na margem direita do rio Douro a cerca de 200 metros de altitude, reúne características especiais para a produção deste que é um vinho quente e com fruta bem madura, mas ao mesmo tempo muito elegante e fino. A colheita de 2009 mantém o perfil de um néctar frutado, muito elegante, com taninos suaves e encorpado. Com um equilíbrio evidente, o Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2009 – que nasce do blend de Touriga Nacional, Tinta Roriz e outras castas – pode ser consumido já, mas promete melhorar com o envelhecimento. Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha e caça, além de queijos de ovelha curados, entre outros.

A Quinta de Meruge, de onde provém a grande maioria das uvas deste Meruge tinto 2010, apresenta características muito especiais, principalmente na casta Tinta Roriz – que alimenta 80% desta referência, sendo a restante percentagem de Vinhas Velhas. Assim nasce um tinto com características do Douro, embora mais suave, elegante e menos encorpado, ou seja, com um perfil mais internacional. Com pouca extração de cor, é um tinto polido e atraente, com equilíbrio quanto baste para adivinhar longevidade. Para acompanhar pratos de carne branca, mas também enchidos e caça.

P.V.P. Recomendado (garrafas de 750 ml)
Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2009: € 17,00 | Meruge tinto 2010: € 17,00

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Ingrediente Secreto - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin