Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Calendário Enófilo na Reserva Recomendada

Ainda antes de me iniciar nesta cruzada dos blogues, quando eu e Ana começamos a calcorrear os eventos vínicos, encontramos num evento da ViniPortugal um colega de secundário da Ana, o Nuno. O Nuno estava com a Ema e estes ainda pareciam mais maluquinhos que nós... Até tinham um blogue de vinhos... O Nuno depois do secundário foi tirar o curso à Universidade do Minho, no polo de Guimarães, e por lá conheceu a Ema e o Ricardo, meteram-se nos copos juntos embora pelo que se diz o vinho ainda não fizesse parte da dieta do Nuno e da Ema. Mais tarde descobriram o vinho e acabaram por criar um blogue de vinhos com o Ricardo. Além de criar o blogue com a Ema, o Nuno até se casou com ela. Acho que com o Ricardo não se chegou a casar, parece que se ficaram pelo blogue... O blogue deles, o Magna Casta, estava bem fixe e uma das coisas mais interessantes que tinha era a agenda de eventos vínicos que o Nuno mantinha diligentemente.

Calendário Enófilo na Reserva Recomendada - reservarecomendada.blogspot.pt

Mas com o tempo começaram a existir mais eventos vínicos do que marés e começou a faltar tempo ao Nuno para conseguir manter a agenda actualizada. Foi então que se criou o comité instalador do Calendário Enófilo formado pelo próprio Nuno a que se juntou o Diogo (airdiogo num copo), o Jorge (Jójójoli), o Ricardo (ricardobernardo.net) e o Daniel (adegga.com) que passaram a manter a agenda de uma forma colaborativa. Há cerca de seis meses fui adicionado a este núcleo duro a pretexto da adição de um evento. Mas além da adição desse evento acabei por não ser muito ativo na minha colaboração. Há umas semanas atrás estava com o Jorge e com o Diogo e descobrimos que uma prova onde ia no dia seguinte que não estava no calendário. Adicionei-a e a partir daí tenho tido mais atenção a novos eventos e tenho adicionados alguns.

Assim, como importante resolução de fim de ano tomei a decisão passar a ser mais colaborativo e tentar adicionar todos os eventos novos que ainda não estejam no Calendário Enófilo. Para complementar a informação que já tenho no blogue provas, cursos, jantares e eventos vínicos criei a página Agenda onde estará também o Calendário Enófilo.

O Calendário Enófilo é um Google Calendar de visualização pública pelo que até podem sincroniza-lo como o vosso telemóvel e saber sempre onde pode ir provar um vinho. Usem e abusem.

wook é uma oferta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin