Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

A Nova Pauta da Primeira Sinfonia

Depois de umas semanas no Algarve onde se diz que deu comer a celebridades nacionais e internacionais, o chef Eduardo Guerreiro voltou à Rua São Sebastião da Pedreira 109 e à sua Primeira Sinfonia.

Os ventos algarvios trouxeram uma nova orquestração à Primeira Sinfonia com uma limpeza de cara e uma nova carta. É possível que ainda venham a existir alterações em termos de nome e de imagem que ainda não estão completamente concretizadas. Se nos próximos tempos virem referencias a Eddy's Kitchen ou Chefe Eddy's deverá a ser da Primeira Sinfonia e do Chef Eduardo Guerreiro que se está a falar.

A Nova Pauta da Primeira Sinfonia - reservarecomendada.blogspot.pt
Uromaki de Patê de Sardinha e Pimentos Assados

Depois de na primeira metade de 2013 ter estado a funcionar fundamentalmente aos jantares de 5ª, 6ª e Sábado com menus de degustação, volta agora abrir de 3ª a Sábado para almoços e jantares com uma carta que junta alguns dos pratos mais emblemáticos do chef Eduardo com algumas novidades.

O Mê Sushi, herdeiro do Sushi Alentejano, continuará juntamente com o Sushi Fandango a ser oferecido num dos dois menus de degustação disponíveis. Os menus de degustação são oferecidos por cerca de 20€, preço que para alguns é de Restaurant Week mas aqui todas as semanas são Restaurant Week. Parafraseando o chef, neste sushi o peixe cru fica no aquário e é acompanhado pelo molho de soja alentejano, azeite virgem extra. Poderão provar coisas como o Hossomaki com Caldo Verde, Bacon e Linguiça, o Nigiri de Migas D'Alho com Carne do Alguidar ou o Uromaki de Bacalhau com Grêlos e Brôa.


Degustação de Entradas

Para o inicio da refeição estão disponíveis entradas clássicas como os Ovos com Farinheira ao lado de outras como os Torpedos de Frango Panados com Cornflakes, podendo ser estas combinadas num prato de degustação de entradas. Pode-se iniciar também a refeição com uma sopa onde a Tomatada à Alentejana chama a atenção ou um wrap onde reina entre outros o já clássico Red Hot and Chili Peppers.


Pimba Burger

Destaque nesta carta para os hambúrgueres que ultimamente têm aparecido como cogumelos na cidade de Lisboa e que sempre fizeram parte da oferta do chef. O chef Eduardo trabalhou naquela que foi considerada a primeira casa de hambúrgueres de Lisboa, a Ivo's Hamburger House, que causou polémica no pós 25 Abril causando a divisão entre acérrimos defensores que viam nela uma símbolo de modernidade e cosmopolitismo e os ferozes opositores para os quais não passava de uma insonsa saloiice pseudo-modernista vinda da terra do Tio Sam. Nem uns nem outros teriam toda a razão mas sem dúvida que terá sido uma casa que gerou paixões inflamadas. O chef Eduardo não é por isso um novato a fazer hambúrgueres e nesta carta aparecem alguns hambúrgueres carismáticos como o Pimba Burger, um hambúrguer a piscar o olho à francesinha, a Hamburganheira, onde se põe o hambúrguer a falar alentejano e o Eddy's Special One, que tal como o outro é especial.

Para quem preferir um registo mais clássico há o Spaghetti Suco di Carne e o Vegetariano e três pratos de carne: Picanha, Tagliatta Fiorentina e o Eddy's Steak.


Eddy's Special One

No capitulo das sobremesas a aposta vai para alguns clássicos do chef como a Mousse After Eight ou o Creme Brullê de Citrinos Biológicos com Licor Beirão podendo diariamente as sobremesas da carta ser complementadas por outras fora desta.

Para as noites de fim de semana poderão haver menus temáticos na linha das noites do New Orleans Sushi e do Sushi Africano. Prometida para o final deste mês está a noite do Sushi Indiano...


Degustação de Sobremesas

É uma cozinha criativa e provocadora mas a apostar em sabores e ingredientes clássicos, acessíveis mesmo aos palatos mais conservadores e avessos à novidade. Especialmente ao jantar tentem não levar muita pressa, pois a refeição acaba sempre por durar algum tempo e o serviço nem sempre é muito rápido. Estamos a falar de sushi e hambúrgueres mas a um ritmo alentejano... Ficam ainda avisados os eno-chatos que a oferta de vinhos é pequena e o serviço de vinhos está longe de ser ideal. Um pormenor que poderá vir a ser revisto nos próximos tempos. Em compensação a sangria é muito boa e está incluída no preço dos menus de degustação.

Mais do que ficar por aqui a tecer elogios, o melhor será mesmo passarem por lá para experimentarem e avaliarem por vocês próprios a comida do chef Eduardo Guerreiro. A relação qualidade preço é muito boa e penso que não ficarão desapontados. Convém que façam reserva pois a sala é pequena. O ideal é reservar por telefone ligando para 919 086 532 pois o chef Eduardo nem sempre consegue estar de olho no mail e no facebook. Para se manterem a par das novidades vão dando uma olhada na página de facebook da Primeira Sinfonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin