Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Esta Reserva está em estágio há 2 anos

Hoje o blogue Reserva Recomendada faz 2 anos de existencia. Foi mais um ano cheio, em o que faltou foi o tempo para escrever. Foi um ano de fenómenos que nos levaram rio abaixo até às tabernas de Lisboa. Tive confrontos e encontros que me deram pequenas felicidades, algumas delas a brotar inesperadamente do fogo. Enquanto umas estrelas re-apareciam no céu e outras continuavam a brilhar em todo o seu explendor, houve quem partisse seguindo novos rumos em direcção ao céu estrelado. Viajou-se com destino mas sem certeza do caminho, e se às vezes um piquenique era o nosso destino, outras esse mesmo destino levava-nos a um solar ou a um castelo. Fui levado à loucura com as emoções extremadas enquanto viajava pelos fiordes para tornar a um local seguro.

Novidades de Setembro de 2013 - reservarecomendada.blogspot.pt

Durante este ultimo ano publiquei cerca de 150 artigos, embora cerca 30 tenham resultado da publicação de notas de imprensa, uma novidade iniciada no final do ano passado quando comecei a receber com alguma frequência informação de alguns produtores e promotores de produtos e eventos. Tive cerca de 70000 visualizações de páginas no último ano tendo atualmente um média de cerca de 200 visualizações diárias. Em cada mês haverá cerca de 1600 visitantes individuais sendo que destes 200 visitam o blogue mais do uma vez durante um mês.

Passei a usar o instagram e a publicar as fotografias relacionadas com a temática do blogue nos perfis do facebook e twitter do blogue. As fotografias têm sempre uma boa capacidade de chamar a atenção e o instagram têm-se revelado como uma forma interessante de promoção do blogue. Acabei por criar um artigo mensal chamado de Recomendagram onde publico os instagrams do mês anterior em jeito de fotoblogue. A página facebook do blogue conta neste momento com quase 500 seguidores e o perfil no twitter com cerca de 150. Recentemente criei uma página no Google+ para o blogue mas têm uma quantidade de seguidores muito reduzida. Além destes a actividade do blogue pode ser seguida nos meus perfis pessoais do facebook, twitter, LinkedIn e Google+.

Foi adicionada mais alguma publicidade, como a publicidade à wook no ambito do seu programa de afiliação e recentemente passei a apresentar também publicidade à FlashGourmet. No entanto esta publicidade têm servido mais para dar um ar mais apelativo e profissional ao blogue que propriamente como fonte de receita. Até agora a receita têm sido pouco significativa. Pode ser que daqui a pouco tempo consiga comprar um livro na wook com as receitas do programa de afiliação...

Continuo a ir tentando fazer algumas melhorias no interface mas o tempo não tem permitido grandes mudanças. Ando já há alguns meses a trabalhar numa mudança mais profunda da página principal mas ainda não consegui terminar e pôr em prática estas mudanças.

Se tivesse de escolher um artigo do último ano que definisse o que gostaria que fossem todos os artigos deste blogue seria o artigo sobre o Claro!. Foi um artigo que demorou a ser escrito e em que tempo permitiu que este tomasse naturalmente o caminho o levou à sua forma final. Quando terminei de o escrever senti que tinha conseguido capturar aquele momento de forma digna. Despertou-me emoções e terá também despertado emoções do outro lado do ecrã. O despertar de emoções sempre foi aliás o objectivo principal deste blogue desde o primeiro artigo. O artigo sobre o Claro! valeu-me mesmo a generosidade de receber o título de blogger emocional. Acho que só às vezes, por sorte, é que consigo ser digno desse título mas vou continuar a tentar se-lo em cada artigo que escrevo.

Um abraço

A Arte de Bem Comer e da Volúpia - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin